Sobre Agapornis

A palavra agapornis vem do grego!
Agape = Amor
Ornis = Ave / Pássaro

Os agapornis são monógamos, ou seja, quando escolhem um parceiro, é para vida toda.
Existem nove espécies de agapornis: Roseicollis, Fischer, Personata, Nigrigenis, Pullaria, Lilianae, Taranta, Cana e Swinderniana, sendo os quatro primeiros os mais comuns de serem encontrados, especialmente os Roseicollis.

Agapornis não falam, eles podem chegar a imitar um som muito parecido, mas não se compara com um papagaio.

Os machos passam pela puberdade por volta de 8 meses de idade, as fêmeas passam a colocar ovos somente com 1 ano de idade.

677 Comentários »

  1. Lisandra disse,

    Oii ! O que você está achando dos agapórnis? Dão muito trabalho? São carinhosos? Deixam você fazer carinho em todo o lugar ou tem “pontos estratégicos”? Eles ficam quietinhos com você, sendo capazes até de dormir, quando você está… vendo tv por exemplo? Haha Obrigada por tudo! Adoro seus vídeos do youtube!
    Beijos

  2. nathytakaoka disse,

    Oi Lisandra!
    Primeiramente, agradeco seu contato!

    Nao vou mentir e dizer que eles nao me dao trabalho, pois dao sim. Mas como vc pensa em ter soh UM, tudo muda.
    Os meus deixam eu fazer carinho se estiverem calmos ou com sono. Os unicos que deixam sempre sao o Wood e a Mia. Sao mais quietinhos. Os quatro sao carinhosos, dao beijinho e correm para ficar comigo.

    Soh conseguimos tirar um cochilo quando os quatro estao com sono ou quase la. Geralmente de noite, mas tem que ser uma luz bem fraca e sem barulho. Eu fico sentada para nao correr o risco de machuca-los! Tomo muito cuidado quanto a isso! Nao quero nem imaginar o que aconteceria se eu sem querer deitasse em um deles.

    Quando assistimos TV, eh um parto! Quando eu tinha somente dois era bem mais facil…
    Resumindo: com um agapornis eh tudo mais facil! Ele se apega mais a voce, eh ainda mais carinhoso e nao vai ficar brigando com o outro agapornis, porque eles brigam demais!

    Nao me arrependo de ter os quatro, mas se eu soubesse que era melhor ter somente um, teria pensado muito mais antes de compra-los.

    Eu AMO agapornis, particularmente prefiro eles ao inves de calopsitas. Sao mais independentes e ao mesmo tempo carinhosos, sabem balancear hehe. Nao os trocaria por nada Lizandra!

    Espero ter ajudado! Bjo grande!!!

  3. Lisandra disse,

    Aah, ok, ajudou sim! Obrigada por tudo! Continue postando seus vídeos no youtube viu?!? Eles estão me ajudando muito! Alias, eu estou em dúvida quanto a cor, eu gosto daquele aro branco em volta dos olhos, então estou em dúvida entre um personata azul ou cobalto, ou um fischer comum.. qual você gosta mais? hehe, estou perguntando pra todo mundo pra me ajudar a decidir! Beijos

  4. nathytakaoka disse,

    Oi Lisandra! Vou continuar postando videos sim!
    Eu particularmente gosto dos roseicollis.

    Entre o personata e o fischer, sei que um deles eh bem bravo, nao tenho certeza, mas acho que eh o personata. ACHO!!!
    Vou ver com o veterinario dos meus pequenos e posto para voce!

    Beijo grande!

  5. Lisandra disse,

    Ah obrigada, se você puder fazer isso vai ser ótimo! Mas acho que se criar desde filhotinhos qualquer um deles fica mansinho né?!? Haha, mas se você puder perguntar pro veterinário dos seus agapórnis pra mim vai ser ótimo, sério, vou ficar muito agradecida! Beijos

  6. nathytakaoka disse,

    Lisandra, conversei com o veterinário.

    Realmente, o mais calmo seria o Roseicollis.
    Mas tanto o personata quanto o fischer fica tranquilo quando criado desde filhote. No entanto, entre os dois, o personata tende a ser um pouco mais bravo.
    Pega um filhotinho, cuida com cuidado e carinho que ele fica manso manso! =)

    Beijooo!

  7. Lisandra disse,

    Ah ok, obrigada pelo aviso! Vou dar mais uma pesquisada aí nas mutações antes de tomar uma decisão! : ) Beijos Obrigada

  8. marcos disse,

    eu moro na bahia e queria saber se viveiros de tela e uma boa pedida?

  9. JOANA disse,

    Eu tenho um Agapornis a dois dias… foi oferecido.
    Não sei se é macho ou femea nem que idade tem…
    Ele ainda está muito assustado, penso que por ser um ambiente novo e nao conhecer as pessoas… Não sei o que fazer para ele ganhar confianla comigo…
    Se calhar ainda é muito pouco tempo… mas eu queria pegar-lhe e assim mas ele foge por todos os lados e fica a tremer imenso, eu deixei de tentar nao quero que ele ganhe medo…
    Alguma dica??

  10. nathytakaoka disse,

    Olá Joana!

    Primeira coisa para saber se é filhote ou não, ele tem a testa bem definida com uma cor diferente? Se não tiver, se for só uma marquinha de nada de outra cor, ele deve ter cerca de 2 meses ou um pouco mais. Quer dizer que ele ainda não teve a primeira troca de pena. Pelo menos com os meus foram assim!

    Eu entendo pelo o que você está passando, pois o mesmo aconteceu com os meus machos! Ele foram para casa super assustados, levei direto da loja para casa, mansos, mas medrosos!
    Minha dica: mesmo que ele fuja, tente pegá-lo todo santo dia! Leve-o para um ambiente calmo, pequeno e sem muita coisa no chão. Eu utilizei o banheiro da sala! hehe
    Solte ele nesse lugar, não esqueça de fechar o tampo da privada! Deixe ele andar, se ambientar, e devagarzinho, ofereça a mão para ele. Ele vai fugir, correr, tentar voar. Mas o único jeito de ganhar confiança é ter paciência e fazer isso todo dia. Uma hora ele vai se acostumar com você. Mas para isso, tem que ser uma rotina.

    No começo dá dó porque eles ficam com muito medo, mas fale baixinho, não pegue-o de uma vez, deixe que ele suba na sua mão por vontade própria. É meio chato ver o passarinho te ignorar ou ter medo de você. Eu ficava muito chateada. Porém, tudo passa! =D

    Acho que essa é minha dica. Calma, dedicação e insistencia!
    Me mantenha informada se está gostando de criar um agapornis, como anda a relação entre vocês. Posso te garantir que vai melhorar muito!
    E quanto a macho ou fêmea, só teste de DNA ou observar muito bem quanto territorialista o passarinho é, se gosta insanamente de picar papel, se te bica muito bravo quando coloca a mão dentro da gaiola. Mas isso depois que ele se “soltar”, se acostumar com sua casa!

    Beijo Grandeee!!!

  11. Lisandra disse,

    Ooi Nathy! Lembra de mim?
    Haha então, só queria te falar que ante ontem, eu comprei um agapórnis personata azul de 13 dias, fico com ele no colo umas 4 horas por dia haha, espero que ele fique bem manso quando crescer!

    Estou aprendendo a dar papinha, e ele faz a maior festa quando vê a seringa na minha mão, ele adora mordiscar meu cabelo e meu dedo e adora carinho, enfim, estou amando! Haha, pretendo postar alguns vídeos dele também. Na verdade ainda não sei se é macho ou fêmea, pretendo fazer a sexagem mesmo porque eu quero dar um nome né?!? haha, mas como é julho o veterinário que faz sexagem daqui está de férias, então vou ter que esperar até agosto :/
    Te admiro muito viu?!? Se algum dia o Wood, Mia, Chubby e Livi terem bebês poste imediatamente no youtube que eu quero ver! Haha Beijoos obrigada por tudo!

  12. nathytakaoka disse,

    Oi Lisandra! Lembro de você sim, dúvida entre personata e fischer, né? Vi que optou pelo personata! Depois me conta se ele é realmente mais temperamental que os outros. Eu não acredito muito nisso, acho que depende da criação. =D

    Nossa 13 dias é praticamente um bebê! Nessa idade é muito importante alimentar direitinho para não ter probleminhas de saúde lá para frente.
    Eu queria muito ter alimentado meus pequenos com papinha, mas eles já tinham 2 meses quando comprei =/
    Poste muuuitos vídeos sobre seu bebê porque eu quero ver ehehe!

    Acho que vou juntar os casais em janeiro, acredito que não demore muito para criar! Os machos já estão bem “taradinhos” haha, só que as fêmeas não querem saber disso ainda!
    Assim que eles tiverem bebês, vou criar na mão com papinha e doar para quem realmente quer cuidar! Vai ser tipo entrevista para adoção, sabe? Quero ter certeza de que serão tão bem criados quanto os meus! =O

    Bom, é isso! Cuide bem do seu personata! =D Dê muito amor, carinho, atenção, mas não se esqueça de dar a atenção que pode! Se você fica 4 horas com ele por dia, tente fazer isso todos os dias para toda vida dele. Se de repende ficar só 1 hora do dia, ele vai sentir muito sua falta. Se você achar que 4 horas é muito e que não terá sempre esse tempo para se decicar, diminua aos poucos =) Assim ele não vai ficar triste de ficar só.

    Use meu exemplo, eu só posso uma hora de manhã e outra a noite, é isso que faço e ponto final. De fim de semana, faço o mesmo apesar de ter mais tempo, pois se eu ficar muito mais, na segunda-feira eles vão ficar meio tristinhos. =/
    Eles são muito espertos e percebem tudo hehe

    Beijoooos para você e bicadinhas carinhosas para o personata! Depois me diga que nome escolheu, eu espero até agosto hehe

  13. Lisandra disse,

    Ok, pode deixar que conforme os dias vão se passando eu vou contando o temperamento dele pra você haha uma coisa que não enjôo é falar dos meus bichinhos.
    Bem, eu tenho escola de manhã e a tarde eu fico livre, então acho que por enquanto dá pra ficar 4 horas com ele, mesmo porque eu quero que fique bem mansinho, porque eu já tenho 2 calopsitas, e 1 delas é a assassina de dedos lá de casa haha. Se o tempo começar a apertar eu vou diminuindo aos pouquinhos =).
    Quanto aos vídeos amanhã eu vou viajar e vou ficar até semana que vem sem computador, mas assim que eu voltar vou começar a postar (=.
    Ah, fiquei sabendo que está em dúvida sobre fazer uma festinha de aniversário para seus bebês! Bem, pra minha cachorrinha eu faço um bolo com velinhas todo ano, e para as minhas calopsitas eu compro algumas guloseimas que elas gostam, eu gostaria de fazer uma festinha mas não tenho muitos amigos que gostem dessas coisas =/, então só não faço por falta de gente, mas se você tiver amigos que tenham aves mansas eu acho que você deveria fazer a festinha sim! Pelo menos no 1º ano de vida deles né?!? É uma vitória ter esse lindinhos por um ano já.. haha me avisa depois o que você decidiu e se decidir fazer a festinha tire muitas fotos!!! Vou adorar ver!
    Se for possível também gostaria que você me mandasse algumas sugestões de nomes para o meu novo bebê.. os seus tem nomes lindos e como criatividade não é meu forte, hehe gostaria que me desse algumas sugestões. Bem, é isso, obrigada!
    Beijos para você e para seus bebês! =)

  14. Lisandra disse,

    Ah e esqueci de falar uma coisa: Essa entrevista de adoção que você pretende fazer é super importante! Não deixe seus netinhos serem adotados por qualquer um não! Tenha certeza de que a pessoa é de confiança! Há alguns anos apareceu uma gata lá em casa, prenhe, no entanto bem doente, levei ela ao veterinário e tudo mais e parecia ter melhorado, teve 2 gatinhos, mas ela não sobreviveu ao parto devido à fraqueza de seu sistema imunológico =(… Enfim, cuidei dos gatinhos como meus filhos até seus 3 meses, quando resolvi doa-los, eu dei essa entrevista de adoção também, inclusive peguei o endereço e telefone das pessoas que os adotaram para eu poder visita-los, pois é, elas mentiram pra mim, deram endereço e telefone falso, e quando finalmente consegui encontra-las, adivinhe a notícia, os gatinhos ficaram doentes, elas não os levaram ao veterinário, e acabaram morrendo. Enfim, tenha certeza de quem é a pessoa antes de deixar ela levar o bebê dos seus bebês. Bom, É isso, obrigada por tudo, e só pra lembrar, hehe, gostaria que você me mandasse algumas sugestões de nomes para o meu novo bebê se for possível! Obrigada por tudo e beijos para todos aí!

  15. nathytakaoka disse,

    Lisandra, que triste a história dos gatinhos! =/ Tem tanta gente irresponsável por ai.

    Mas voltando aos passarinhos, se você continuar criando seu personata assim, tenho certeza de que ele será o mais manso de todos que você tem. Principalmente porque está criando ele sozinho. Se fosse casal, seria muito mais complicado.
    Quando aos nomes, nossa, eu só escolho nome pequeno e que todo mundo esquece haha! Já foi difícil escolher dos meus, quanto mais dar ideias para você, mas vou tentar.. =P
    O nome que todo mundo sempre lembra é do Chubby, apesar de ser o mais difícil, é o mais engraçado! Quer dizer “gordinho” em inglês.

    Eu não gosto muito de chamar os nossos bichinhos com nome de gente, tipo: joão, maria, nathalia, jessica, etc… xD Acho estranho!
    Assim que o Chubby tiver um bebê macho, vou chamá-lo de Kiwi! Acho fofo e às vezes parece que o Chubby fala Kiwi! =P Se gostar da idéia, pode adotar! Não tenho ciúme quanto a nomes! hehe

    Ixi, acho que só tenho um nome para cada, macho Kiwi e fêmea Lily! Gostou de algum? hehe Pode falar a verdade. Vou pensar esses dias e te escrevo! =D Se der me manda uma foto do personata, assim fica mais fácil de nomeá-lo.
    Ahh Daisy também acho legal. É margarida em inglês, nome de flor é tão fofo! Se for macho pode chamar de Blue mesmo, já que ele é meio azulzinho, né? xD

    Humm, acho que é isso! =***
    Beijooos para vocês! Boa viagem =)

  16. Lisandra disse,

    Oi Nathy!
    Obrigada e desculpa pela demora da resposta, =/
    Eu também não gosto de chamar os nossos bichinhos com nome de gente =) E olha, adorei os nomes que você sugeriu!
    Será que você tem um msn, e-mail ou algo do tipo pra mim te mandar as fotos do meu agapórnis temporariamente sem nome? Hehe aí você vê o nome que combina mais com ele!
    Beeijos e obrigadaa!

  17. Nathy Takaoka disse,

    Oi Lisandra!
    Nem se preocupe com a demora para responder. Todas nós andamos ocupadas haha e sem tempo.
    Meu email: nathytakaoka@gmail.com

    Pode me escrever sempre que quiser. Me mande muuitas fotos, eu adoro ver fotos de agapornis =P
    Assim que eu receber vejo qual nome fica mais legal. Mas é claro que quem tem que escolher mesmo é você, né? Afinal, o personata é seu =D
    Muuitos beijos!

  18. Lisandra disse,

    Oi Nathy,
    já mandei o e-mail com algumas fotos dele pra você,
    Estou tirando fotos dele quase todos os dias para registrar o crescimento dele, acho que você vai perceber a diferença que ele teve, hehe.
    Obrigada por tudo

  19. Lisandra disse,

    Nathy, será que você podia me dizer onde você fez a sexagem dos seus agapórnis? Quanto custou e quanto tempo demorou pra chegar o resultado?

  20. Nathy Takaoka disse,

    Oi Lisandra!
    Poxa, não conseguiu fazer no veterinário ainda?
    Então… Eu fiz dos meus machos pela Unigen (http://www.unigen.com.br/aves/index.php).

    Você precisa pedir um kit de coleta, o kit em si é gratuito, arrancar três peninhas do peito do passarinho e mandar por correio. Se eu não me engano, eu tive que utilizar o meio mais rápido do correio, pois depois de um tempo a pena perde a validade.
    Demorou 5 dias para sair o resultado. Não chegou o certificado nesse tempo, eu que liguei mesmo! E depois que soube que eram dois machos eu chorei haha

    Já as fêmeas vieram com o certificado da BioTech (http://www.biotechdna.com.br/animais/index.asp), fica em goiânia, deve demorar um pouco mais, mas o certificado em si é mais bonito haha
    É mais barato o exame na BioTech, mas como eu não fiz por lá, não sei o que te dizer! Eu confio por causa das fêmeas! =)

    Mas é isso! =) O importante é saber se você teria coragem de arrancar as peninhas. Eu não tive e pedi para meu irmão. Isso evita que a ave fique com algum trauma!
    Eu até cobri o rostinho deles com um pano, bem de leve, para não ver o que estava acontecendo! Muita dó!

    Boa sorte amiga! Depois me diz o sexo do personata, viu? =P
    Beijoooos

  21. Lisandra disse,

    Aah ok obrigada Nathy !! =]
    O veterinario que eu achei que fazia disse que nao trata mais aves, e quando achei outro aqui em Campinas era 90 reais e demorava cerca de 40 dias pra chegar o resultado =/ entao eu tava procurando pra ver se acho um lugar melhor!
    Vou dar uma pesquisada ai nos sites que você fez os dos seus e se der tudo certo eu faço aí mesmo! hehe
    Obrigada amiga beijooos

  22. Lisandra disse,

    Nathy você sabe com que idade que o bico começa a mudar de cor?
    Beijos

  23. Nathy Takaoka disse,

    Oi Lisandra!
    O bico da Livi mudou de cor com uns 2 ou 3 meses.
    Não sei se é exatamente esse tempo para todos os agapornis.

    Beijinhos!

  24. Lisandra disse,

    Ah entendi, é que meu agapórnis está com 42 dias, e o bico está começando a mudar já, tipo não mudou tudo, mas ja está começando a ficar levemente rosado na parte de cima do bico.
    Ah e queria te falar, encomendei o exame na Unigen, já chegou, e pretendo mandar de volta amanhã, mas eu estou achando que é uma fêmea, hehe.
    Beijos Nathy obrigada por tudo mesmo! Estou adorando os vídeos que você está fazendo sobre a rotina de vocês, assim que minha lindinha completar 2 meses eu vou postar os vídeos e fotos que eu estou fazendo dela.
    Beijos

  25. Nathy Takaoka disse,

    Oi Lisandra!
    Então, a Livi ficou com a cor definitiva do bico com cerca de dois meses.

    Que bom que está gostando dos vídeos =) To pensando ainda o que será na próxima semana hehe
    Depois me conta o resultado do DNA. Ta achando que é fêmea? Se prepara, porque fêmea é beeeem mais temperamental xD
    Mas são fofas do mesmo jeito =]

    Beijooooos!

  26. Lisandra disse,

    Hahahah, é eu estou percebendo, ela é realmente bem temperamental, enjoa fácil das coisas, é carente numa hora na outra está voando pela casa fugindo de você, gosta de coisas novas, gosta de carinhos em lugares diferentes toda vez, não gosta de uma vida monótona tem que sempre ter alguma coisa diferente, haha acho que é fêmea sim. =s, vou fazer o exame mais para confirmar mesmo e poder dar o nome com certeza, estou pensando em Daisy, Dina, Summer, Andy, ou em Mia mesmo, haha se não se importar em eu pegar um nome igual =s hehe
    Beijos Nathy obrigada beijooos

  27. Nathy Takaoka disse,

    iiiiiiiiiiih amiga! Ta parecendo as minhas fêmeas! xD
    Ahh eu super recomendo o nome Mia! =) Não vou me importar de forma alguma! Vou é ficar feliz, pois o nome Mia eu escolhi com muito carinho para minha nenê.
    Escolhi Mia por causa do filme “O diário da Princesa”. Eu gosto muito desse filme e a minha Mia é uma princesinha. Toda ponposa, linda, cheia da pose e muito mais!

    Pode ficar muito a vontade para pegar esse nome! =D
    Os outros eu também gostei, mas, tirando Mia, gostei mais de Daisy e Andy! =] Ótimo gosto!

    Eu não sei explicar muito bem, mas pelo menos as minhas fêmeas tem um piadinho que macho nenhum aqui em casa deu!
    É tipo um piadinho duplo que elas colocam a cabecinha para cima, é muito lindo! Vou ver se tenho gravado para colocar no youtube. Acredito que isso seja uma característica das fêmeas! Não tenho certeza, não li em lugar algum que falasse isso. Mas observando as minhas, eu acho que é!!!

    Quando der me mande uma fotinho atualizada! Quero ver como está seu ou sua passarinha =D
    Beijos Lisandra!

  28. Greice ferreira de souza disse,

    Ola to com duvidas axo que minha agaporni e maxo e tao engracadinha bagunceira xamo ela de nina ela vem correndo adora comer bolacha de sal mollhada no cafe com leite de manha acordo com ela me xamando

  29. Nathy Takaoka disse,

    Oi Greice!
    O único jeito de saber se é macho ou fêmea, é com o exame de sexagem por DNA! =) Pelo visto sua agapornis é bem fofinha.
    Só tenho uma observação para fazer: nem tudo que comemos, nossos passarinhos podem comer. =]

    Bolacha de sal molhada no café com leite é prejudicial a saúde da sua pequena! Os passarinhos não são mamíferos, por isso não processam o leite. Isso pode causar diarréia!
    Acho que até a próxima semana, vou fazer um post chamado: “Ele come. Eu como. Nós comemos!” Vai ser bem interessante, pois vou abordar o que eles devem comer, o que nós geralmente comemos e não devemos dar para eles e o que nós podemos dar! =P

    Espero que meu comentário sobre isso não tenha te incomodado ou te deixado ofendida de alguma forma. Falo isso pela saúde da sua agapornis, pois vejo que você gosta muito dela! ^^
    Beijos e continue nos acompanhando!!!

  30. Lisandra disse,

    Nathy, você não vai acreditar!
    Recebi o resultado do exame de DNA da Unigen hoje por e-mail, e você não sabe.. é macho!
    Hahahahah eu tinha certeza ABSOLUTA que era fêmea, vi aquele teste do dedo indicador nos ossinhos da cloaca, pesquisei o temperamento, eu JURAVA que era fêmea! Quase cai da cadeira quando eu vi, hahahah eu nem vi nomes de macho =s Sugestões?
    Hahaha vou tentar te mandar algumas fotos atualizadas dele pra você ver como ele cresceu!
    Haha beijos para todos

  31. Nathy Takaoka disse,

    haha Eu não acredito! Pelo o que você me falou eu jurava que era fêmea. xD
    Quanto aos nomes, eu gosto de Kiwi (vai ser o nome do bebê do Chubby), Blu (Filme Rio), e to sem ideias hoje =P

    Eu vi as fotos, ele ta lindooo! =) Muito lindo mesmo. Se você deixar, depois que escolher um nome, eu coloco a foto dele na página “Nossos Amiguinhos”
    Mas olha, acho que você deu sorte de ter um machinho. Eles são mais doceis e não bicam por tudo. Fêmea é difícil de se adaptar quando você quer um passaro manso.
    Eu amo as minhas fêmeas incondicionalmente, mas não posso negar que tem horas que elas me tiram do sério ^^

    Beijos para vocês!!!

  32. Lisandra disse,

    Hahah que bom que você gostou das fotos! =) Ele cresceu bastante né?!
    Quanto aos nomes eu pensei também em Billie, o que você acha?
    Obrigada por tudo mesmo Nathy! Você não tem idéia do quanto você e seus vídeos me ajudaram! =)
    Beijos

  33. Nathy Takaoka disse,

    Adorei Billie! =) Muito fofo!
    Ele cresceu muito, ta lindo. s2

    No video que vc me mandou ele ta tão agitado haha
    Obrigada por acompanhar nosso blog Lisandra! Vou mantê-lo sempre atualizado!

    Bjooooos

  34. Lisandra disse,

    Obrigada você por tudo! Pelos videos, pelos conselhos, por tudo!
    Mantenha atualizado mesmo hahah todos os dias eu visito seu blog para ver se há coisas novas!
    Beijooos

  35. Lisandra disse,

    Nathy,na quarta-feira o Billie acordou desmaiado, levei ele em um veterinário 24 horas, ele estava com hipoglicemia, e ele ficou internado lá, eu ligava lá 5 vezes por dia para perguntar como ele estava, e a veterinária falou que ele estava na incubadora, comendo papinha com glicose a cada 40 min., e ela falou que ele estava melhorando, que estava até voando, que eu podia ir busca-lo hoje no domingo, liguei lá hoje para confirmar que horas eu podia passar lá, e ela falou que ele amanheceu morto hoje, que ele não estava só com hipoglicemia, que ele tinha nascido com uma doença congênita que as células não absorvem os nutrientes direito.
    Estou chorando faz 1 hora =’[… estou realmente MUITO chateada!
    Minha mãe me ligou agora e me disse que ela falou com a moça da loja onde a gente tinha comprado o Billie, e a moça falou que ela está com um irmãozinho do Billie lá, da mesma ninhada, foi o último que sobrou, mas não sei se eu pego, ainda estou assimilando a morte do Billie, mas sei lá, sinto que se eu pegasse o irmãozinho do Billie eu ficaria pelo menos com uma parte dele pra mim.
    Ai Nathy o que você faria na minha situaçao?

  36. Nathy Takaoka disse,

    Lisandra, eu sinto muito muito mesmo pelo que aconteceu!
    =( que triste, to muito triste!

    Mas se era uma doença que ele tinha desde que nasceu, não tinha como a veterinária fazer algo =/
    Entendo sua situação, pois se acontecesse algo com um dos meus, eu ia chorar muito!

    Quanto ao irmão do Billie, eu sempre tive a seguinte teoria:
    Eu comprei um casal, pois se um dia eles morressem, eu queria ter um filhotinho deles para cuidar. Seguir uma linha genealógica, sabe?
    Eu sei que tenho um sentimento muito grande por eles, não suportaria comprar um outro passarinho nada haver com os meus. Agora vou ter um filhotinho de cada casal, para no final ter só mais um filhote como o último ou ai sim comprar um casal para ele.
    Se o irmão do Billie não tiver a mesma doença dele, eu acho que pegaria sim. Lembrando que ele não é criado por você desde pequeno como o Billie, eu teria que ter muita paciência e ter ciencia de que ele não é o Billie.
    É um passarinho com outra personalidade! Vai se apegar de uma forma diferente a você.

    =) Se quiser ter um pedacinho do Billie como eu gostaria de ter do Chubby, Wood, Livi ou Mia, tem que pensar nisso que eu falei!
    Às vezes a gente passa por esses “testes” da vida, é difícil, mas com eles aprendemos a fazer as escolhas certas.
    O Billie é lindo e vamos todos sentir falta dele! =/ Fique bem amiga! To torcendo por você e pela sua decisão, seja qual for, eu sei que será a melhor!

    Beijo Grande e me escreve se precisar de um “ombro” amigo!!!

  37. Lisandra disse,

    Obrigada pelas palavras Nathy! Realmente me ajudou a me acalmar um pouco, e acho que vou seguir seu conselho e vou pegar o irmãozinho dele sim, como você disse eu tambem não suportaria pegar um agapórnis nada a ver com o Billie, acho que com o irmãozinho dele eu vou sentir que pelo menos uma parte do Billie ainda está comigo, mesmo ele não sendo criado desde filhotinho comigo e provavelmente sendo menos dócil, vai ser bom pra mim não olhar todo dia pra gaiola do Billie e ver ela vazia… =/
    Vou ter que fazer exame de sexagem de novo nele e tudo mais, mas vai valer a pena… beijoos Nathy obrigada!

  38. Nathy Takaoka disse,

    Amiga! Esperei aflita pela sua mensagem!

    Fiquei preocupada mesmo… =/ Mas se der, veja com a veterinária se tem algum tipo de exame que você consegueria fazer no irmão dele para saber se tem a mesma doença! Pelo menos assim vc já fica mais “preparada” ou tranquila.
    Depois da sua mensagem eu fiquei com os meus e pedi muito que eles tivessem filhotes, pois acho que o pior é ver um deles partir e perceber que não sobrou nem um pedacinho deles para matar a saudade.

    Eu só peço para você se previnir quanto a doença, o resto.. =) vai ser só alegria! Conviver com um agapornis novo sempre é uma aventura! Pode até ser difícil no começo, mas depois que o afeto vem… =) o amor é o mesmo!
    Ou até maior!
    Se cuida! Boa sorte, to aqui se precisar!

    Beijo grande!!!

  39. Lisandra disse,

    Nathy, obrigada mesmo pelo apoio! =] Você realmente conseguiu me fazer sentir melhor.
    E então, como a loja em que eu comprei o Billie é em Espirito Santo do Pinhal, e eu moro em Campinas, pedi pra minha tia (que mora lá, e era meio que uma segunda mãe do Billie) ir até a loja e dar uma olhada no irmão do Billie, pra ver como ele tá mesmo, pois ela que iria trazer ele pra mim essa semana quando ela viesse pra Campinas…e agora ela me liga e me fala que ele estava encorujado, no chão da gaiola, isolado dos outros, sonolento e meio tonto, que a moça falou que não é nada que já passa, mas era assim que o Billie estava quando eu tive que ir às pressas com ele para o veterinário… então acho que a doença é da ninhada mesmo =[… A veterinária ainda não conseguiu me dizer direito a doença que ele tinha, mas enfim, de qualquer jeito vou tentar comprar um outro agapórnis, mesmo que não seja da familia do Billie, pode ser um pouco mais díficil me acostumar, mas olhar pra gaiola vazia do Billie todo dia, com os brinquedinhos dele lá imóveis, realmente me dá vontade de chorar toda vez que eu olho, eu preciso recompor esse buraco no meu coração. Dessa vez vou tomar mais cuidado quanto ao criador que eu vou comprar, vou ver se onde eu comprei minhas calopsitas também vende agapórnis, pois o Freddy tem 8 anos, e nunca teve nenhuma doença, então vou ver se lá vende, se não, vou continuar procurando…=/ Obrigada por tudo Nathy, beijo se cuida!

  40. Nathy Takaoka disse,

    Oi Lisandra!
    Que triste que o irmão do Billie está na mesma situação, mas foi melhor sua tia ter visto antes de você comprar. Eu odiaria passar por isso duas vezes, por isso concordo que procure em outro criadouro.

    Você mora em Campinas – SP? Se sim, a gente pode ir junto num criadouro de São Paulo Capital que eu entrei em contato semana passada. Eles parecem ser super responsáveis e cuidadosos. Eu mesma ia fazer uma visita e filmar para colocar no blog. Eles tem tudo, Roseicollis, Personata, entre outras espécies.
    Eles não vendem os filhotes na papinha, principalmente para evitar o que aconteceu com o Billie, quando o passarinho já nasce com uma doença e é detectado antes de sair da papinha, evita que o dono passe pelo que você passou =/

    Se quiser, podemos ver, ir junto. Esse fim de semana vou extrair o dente o ciso, não sei como vou estar. Mas quero que saiba que se precisar de um apoio na hora de comprar, me avise.
    Eu entendo o que é ver uma gaiola vazia, antes do natal meus machos foram internados e toda vez que eu olhava para a gaiola vazia, eu chorava muito!

    Bom, qualquer coisa me escreve ta?! Você ainda tem meu email? nathytakaoka@gmail.com
    Beijo grande! Se cuida e boa sorte =)

  41. Luiz Guilherme disse,

    Oi Nathalia
    sou Luiz Guilherme vou ganhar um agapornis personatta e to com um pouco de medo porque dizem que eles são um pouco mais agressivos

    oque eu faço ?

  42. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luiz Guilherme!
    Os personatas são sim um pouco mais agressivos, mas quando são criados na mão desde pequenos, eles ficam bem mais calmos.

    Quando for comprar, veja direitinho se o criadouro realmente criou o agapornis na mão. Se comprar um de petshop que é criado pelos pais, pode esquecer… Não tem como amansar! Ok?!

    Acho que é isso no começo, depois é só ter muita paciência e pegá-lo todo dia para que ele ganhe confiança em você.

    Bjos e boa sorte! Mantenha-me informada =)

  43. Luiz Guilherme disse,

    Oi Nathália
    sou eu de novo já peguei meu bichinho acho que é ela eu dei o nome de Lola ela é um pouco medrosa eu tento me aproximar da gaiola dai ela corre de mim. E lá ela não foi criada a mão então acho que não tem jeito mesmo

  44. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luiz Guilherme!
    Como estão as coisas entre você e a Lola? =)
    Espero que esteja tudo bem!

    Como ela não foi criada a mão, acredito que seja difícil amansá-la. O risco dela te bicar é grande… =/

    Mas só de vê-la, já vai alegrar seu dia. Tente alimentá-la sempre no mesmo horário para criar uma rotina com ela. Fale bastante com ela para que se acostuma com a sua voz.

    E quanto a alimentação, dê uma olhada no meu blog de como alimentá-la corretamente. Não dê alpiste. Reduz o tempo de vida dela!

    Beijos e bicadinhas para vocês! E mantenha-me atualizada.
    Se quiser me mande uma foto dela que coloco da página dos nossos amiguinhos nathytakaoka@gmail.com

  45. Nathy Takaoka disse,

    Lisandra!!!
    Me respobde assim que der!

    Um criadouro pediu para eu achar um lar para um agapornis roseicollis e eu pensei em vc!

    Quer? Me escreve por favor.
    Se com isso eu conseguir te ajudar, vou ficar mto feliz!
    Bjos

  46. Luiz Guilherme disse,

    Oiii Nathalia
    voltei logo eu te mando as fotos da minha lolinha eu fiquei interessado pelo filhote minha mãe gostou da ideia de ter um casal de agapornis em casa já que minhas duas gatas estão na loja do meu pai não tem problema. Descobri que a lolinha gosta de cachorros eu passei com a minha cachorra perto da gaiola ela se aproximou e começou a olhar o Julie ai ela abriu as asas mais quando tirei a Julie de perto e cheguei perto da gaiola ela se assustou vou filmar e te mandar pra vc ver. Sabe se agapornis se dão bem com calopsitas pq minha mãe quer uma e fiquei com um pouco de medo dos dois brigarem.

    Bjoos adoro seu blog

  47. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luiz Guilherme!
    Tinha muita gente interessada no Nenê, pena que ele não sobreviveu por causa da doença =/

    Se vc quiser mesmo ter um casal de agapornis, pense bem, pois eles dão cria sempre. E não se esqueça de seguir as instruções que passei nos últimos posts sobre levar um novo passarinho para casa. Assim vc evita doenças e brigas desnecessárias!

    A Lola deve ter gostado da Julie sim! =) Mas não deixe-as muito próximas. Pode parecer que se gostaram, mas vai que uma delas não gostou tanto assim, né?

    Agapornis é uma raça MUUUUUITO territorialista. Pode até ser que não se incomode tanto com a calopsita, mas na mesma gaiola NUNCA! A Lola pode acabar matando a calopsita.

    Se for em gaiolas separadas, não há problema algum, ok?
    Beijo grande para você e sua mãe.
    Bicadinha dos meus pequenos para a Lola =)

  48. Leandro Silva Bruschi disse,

    Oie Nathy

    Não sei se estou publicando no local certo, mas gostaria de contar minha história, vou resumir ao máximo.
    Tenho hoje um casal de agapornis ariscos, são lindos, porém assassinos de dedos. Bom, ganhei meus primeiros agapornis da minha ex-patroa, pois morava em apartamento e eles cresceram aí ele achou que estava fazendo muito barulho, foi minha sorte, pois ela me deu os dois com mais ou menos uns seis meses de criação. Com o tempo descobri que ambos eram femea, pois ao colocar um ninho na gaiola ambos botavam e nada vingava, e a briga entre as duas era muito grande, um deles veio a falecer por falta de vitaminas, aí comprei um macho, formaram um lindo casal, porém ele era muito esperto e conseguiu abrir à gaiola e fugir, levando a femea nesta fuga, consegui recuperar a femea, pois não tinha muitas horas de voo ainda, rsrs, foi parar na casa de um vizinho que me devolveu. Ela passou mais ou menos uns sete meses sozinhos na gaiola bem grande por sinal, ela estava bem triste, então decidi ir à busca de um novo macho e aproveitar para desça vez também adquirir outro bem filhote para domesticar e ter um maior contato com ele. Conforme planejado fui a um criador que tinha somente um filhote manso e outros três machos ariscos para escolha, achei o filhote lindo, corpo azul com a cabeça branca, coloquei o nome de Dick, ainda não sabia o sexo dele.
    Levei o macho arisco pra casa e o filhote manso, ambos azul da cara branca. Coloquei o macho na gaiola com a femêa, passaram duas semanas e era cada um no seu quadrado, sem aproximação alguma. O Dick tinha uma ligação muito forte com o macho arisco, viviam se comunicando, e quando eu pegava o Dick e deixava-o solto, ele logo chamava pelo outro e ia seguindo o som até a outra gaiola. O Dick sempre vivia a dormir na minha mão, adora ficar no bolso da minha calça e dormir por lá, andava com ele pela casa com ele no bolso, rsrs.
    Certo dia assistindo seus vídeos decidi comprar uma gaiola igual a suas, com acrílico na frente para melhor observar ele e poder deixar a gaiola no meu quarto, pedi para sair mais cedo do serviço e fui ao Cobasi atrás da nova casa do Dick, achei a gaiola lá por R$120,00 reais, aproveitei e comprei uma cabana, espelho, escada, banheira e comedouro novos, e alguns brinquedos para os adultos também, gastei uns R$240,00 reais naquele dia. Peguei um taxi e fui direto pra casa super empolgado com a nova gaiola do Dick, cheguei em casa e tive uma bela surpresa, o Dick estava mole e preso entre os arames da gaiola, ele havia tentando sair pelo único espaço que é milimetricamente maior que os demais e havia ficado preso ali, arrebentei a gaiola e retirei-o de lá, ele ainda estava vivo e respirando com muita dificuldade, o aqueci, fiz respiração boca a bico e tudo mais, liguei para vários veterinários de aves, e o único que estava aberto era bem longe de casa, neste meio tempo a respiração dele foi diminuindo, os olhos fechando e ele deu uma ultima batida de azas e se foi em espirito, chorei muito com tudo aquilo, esta imagem será bem difícil de apagar da memoria. Uma gaiola nova por um pássaro morto. Não me deixei ficar muito abalado, fui à mesma semana atrás de um casal filhotes, comprei dois, mas sem saber o sexo, o resultado iria sair em duas semanas. Aparentemente ambos eram femêa, pois não se entendiam, era um briga constante, um deles era bem agressivo, então fui trocar ele na mesma semana, E hoje faz duas semanas que estou com ambos, eles se dão super bem, com certeza é um casal, o exame está para sair aí terei certeza, o que me incomoda é para dar carinho neles, quando pego um o outro fica chamando, ai eles ficam inquietos, aí pego o outro, é a mesma cena, mas vou com paciência conseguir ter os dois bem mansos. Adoro seu blog, tiro muitas duvida pelos post dos outros, vou te mandar as fotos deles, incluindo as do Dick por e-mail. Espero não ter deixado minha informação confusa nesta história, há uma observação, no dia seguinte á morte do Dick, o casal que não se bicavam estavam juntinhos, coisas que nós humanos nunca vamos entender com exatidão, bjus.

  49. Nathy Takaoka disse,

    Oi Leandro!
    Nossa, que história. O mesmo tempo que é linda, é triste.

    Sinto muito pelo dick, ele deveria ser um anjinho de tão fofo! =)
    Os agapornis são muito espertos e tendem a fugir com facilidade de suas gaiolas. Como aconteceu com seu machinho.
    Provavelmente seu último casal não se dava bem enquanto o dick estava vivo, pois o macho pode ter criado uma relação com ele e não se interessava pela fêmea. Após a partida do dick, ele percebeu que a companheira para ele era a fêmea.

    Pode ter sido esse o motivo que fez ele não formar casal antes.
    Lembre-se de que dois agapornis do mesmo sexo pode sim ter uma relação homossexual.
    Obrigada por dividir sua história com a gente! Eu nunca tinha conhecido pessoas que perderam seus agapornis, até criar o blog. Sem contar a perda que tive quando o Nenê se foi. =(

    Essas experiências nos deixam mais fortes e nos ensinam a importância dos cuidados básicos, gaiolas adequadas, etc.
    Beijo grande!

  50. Leandro Silva Bruschi disse,

    Oi Nathy

    Acabei de enviar as fotos conforme prometido, estou adorando meus filhotes, irei adorar mais ainda quando estiverem bem acostumados comigo, minha noiva ainda vive citando o Dick em tudo, está ainda superando a morte do Dick, lembrando que faz apenas 2 semanas do ocorrido. tenho que encontrar uma maneira de pegar os dois filhotes de uma vez sem que um fique chamando um pelo outro. Bom Feriado Nathy

  51. Andrea disse,

    Nathy ,
    Meu nome é Andrea, em julho minha mãe me chamou a sacada do quarto dela pára ajudar com um passarinho que batia sem parar no vidro , como sou eu aqui em casa que salva todos os que nos visitam lá fui eu e quando o peguei ele dormiu no meu colo não sabia bem qual era esse pássaro , ele levou cerca de uma semana e se acostumou com a casa , com o barulho só que chamava e dançava o tempo todo´para o papagaio que por sinal veio pela mesma janela, fui pesquisar na internet e descobri que era um agaporni roseicollis, no dia 8 de outubro pedi de aniversário um que estava sozinho lindo na pet e meu marido me deu , descobri que o que veio pela janela era macho e o que ganhei uma femea ganhei na loteria estão namorando bastante e ela ja coloca os pedacinhos de papel embaixo das penas para levar pro ninho, estou encantada com os dois apesar de não poder tocar neles, pois são super bravos mas nunca tentaram fugir, estou esperando ansiosa para me tornar avó, e poder cuidar na mão dos filhotes ,adoro ver seu conhecimento sobre esses fofos Nathy, e peço que me diga é normal ela brigar com ele nessa fase de prenhês?………..Beijos e bicadinhas no seu coração e de seus bebês!!!

  52. Nathy Takaoka disse,

    Oi Andrea!
    Que foto, ele dormiu no seu colo. =) Machinho é assim mesmo. Um anjinho!
    As fêmeas se tornam anjinhas só depois de muita convivencia com a gente, e se for mansa.

    E respondendo a sua pergunta, é normal sim que a fêmea brigue com o macho. A fêmea é muito territorial e “bota ordem” no macho. Eu não sei se os seus começaram a brigar só na época de postura ou sempre. Eu tenho um casal separado que quando junta é um amor e outro que quando junta, apesar do macho gostar muito da fêmea, só apanha.
    Agapornis é assim, infelizmente… Morro de dó dos meus machinhos, por isso não junto na mesma gaiola.

    Beijo grande e bicadinhas!!! =D Obrigada pela visita!

  53. Andrea disse,

    Nathy,
    na verdade eles começaram a brigar há 4 dias, mas sempre viviam na paz, beijos, bicadinhas cócegas, agora ela nem deixa ele se alimentar , tenho que separar eles para que o Zarim possa comer e beber agua, só que me disseram que ele tem que ajudar no cuidado dela assim que ela colocar os ovinhos, não sei como fazer to com muita dó dele, ele é um anjo, ela não é má só começou agora, pq acho que ta gravidíssima, rsrsrs aliás depois disso eu cuidarei dos bebes e não deixarei ela ter mais, pq estou com dó do Zarim e a Hadji ta batendo pra valer nele,Beijos e bicadinhas!!

  54. Nathy Takaoka disse,

    Ah pode ser só uma fase. Que dó do machinho =/ Eu não suporto ver os meus apanhando.
    Mas se ela estiver para colocar ovo, o macho que que ficar para alimentá-la.

    Coloque mais um pote de água e comida, assim ele tem opção de ir para outro lugar da gaiola. Ele não pode ficar sem comer!
    Beijos e bicadinhas!!

  55. Andrea disse,

    Bom Dia Nathy!!!
    Obrigada por toda a sua atenção, olha eu espalhei frutas, pão seco e bastante ração pela gaiola toda, mas qdo ela fica muito estressadinha e vejo que ele não se alimenta aí eu mudo ele para outra gaiola e deixo ele melhorar do stress ,dá uma dó pq ele vira de costas pra gaiola que ela está e come feito louco, ai fico nisso, tiro no stress e volto qdo ele me chama e ela pede, sabe a Hadji põe ele dentro do ninho e ele fica lá o tempo todo, ela sai, come, pega papelzinho, e o Zarim qdo tem oportunidade de sair da gaiola fica se esticando, rsrsrs ah eu sou mãe de primeira viagem to babando neles, sobre cães sei td, mas pássaros, nossa observo muito pra entender o que eles estão pedindo, rsrsrsrs, não é difícil ,mas até acostumar meu coração aperta qdo ele me chama pra comer, rsrsrsrs, beijos e bicadinhas em vc e nos seus bebês!

  56. leonarod disse,

    Meus amigos, preciso da ajuda de voces. A 4 dias tenho recebido uma visita de um passaro que acho que seja uma AGAPORNE. Tenho um foto dela e gostaria de vocês identificassem a especie e tipo. Onde posso colocar a foto?

  57. Nathy Takaoka disse,

    Oi Leonardo!
    Manda pra mim nathytakaoka@gmail.com.
    Sou a dona do blog =)

    Beijos
    Nathy

  58. Andrea disse,

    Nathy tava olhando no youtue e vi que vc estava cuidando , ou está cuidando de um filhote que tinha uma doença, queria saber se deu td certo se a Lizandra quis esse filhote, fiquei super cuiriosa, as fotos dele me deixaram emocionada!!
    Beijão e bicadinhas!

  59. Nathy Takaoka disse,

    Aiiihhh Andrea, U.U’ o Nenê morreu =(
    Lê o post abaixo:
    http://passarodoamor.wordpress.com/2011/10/06/a-historia-do-nene/

    História triste, fiz o que pude.
    Beijos e bicadinhas!!!

  60. Luiz Guilherme disse,

    Oii Nathy

    sou eu de novo agora a Lola esta mais calma comigo agora consigo pegar ela compramos uma casinha pra ela mais ainda não entrou dentro
    Recebeu as fotos que mandei?

  61. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luiz Guilherme!

    Recebi sim, vou colocar no blog logo mais. Estava meio sem tempo hehe

    Os meus não costumam ficar muito dentro das casinhas. Alguns ficam em cima, outros entram só um pouquinho, mas nenhum dorme lá =)

    Beijo grande

  62. Andrea disse,

    Nathy,
    Bom dia enviei fotos do Zarim e da Hadji, vc recebeu no e-mail?
    Beijão fica com Deus!!

  63. Nathy Takaoka disse,

    Já estão na página Nossos Amiguinhos!
    Eu, Chubby, Wood, Livi e Mia agradecem a fotinho do Zarim e Hadji !
    Beijoos, fiquem com Deus também!

  64. Luiz Guilherme disse,

    Oi Nathy
    Nathy minha mãe vai me dar um agapornis manso e eu queria saber um lugar ou um cridor que venda.
    Bjooos

  65. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luiz Guilherme,

    Eu não me lembro, você mora em São Paulo?
    Me passa sua cidade que eu pesquiso um criadouro de agapornis mansos para você! =)
    Beijoos

  66. Luiz Guilherme disse,

    Oi Nathy
    Eu moro em Guarulhos mais dependendo de que lgar em São Paulo eu posso ir

  67. Nathy Takaoka disse,

    Luz Guilherme, conheço um aqui em São Paulo.
    http://www.sudica.com.br/
    Já entrei em contato com eles uma vez para saber como são criados. Parece ser um ótimo criadouro.
    Mas não se esqueça de solicitar uma ave mansa!!! Pois eu acho que eles vendes tanto manso quanto arisco.

    Meu contato é o Allon.
    Funciona de Seg – Sab 8h – 18h
    Rua Alencar de Araripe, 525

  68. Luiz Guilherme disse,

    Oi Nathy
    Muito obrigado Nathy vou entrar em contato com eles pra ver o agapornis ou um ring neck . Minha mãe vai me dar uma gaiola maior então posso aproveitar a outra para deixar o novo nela e acostumar a Lola com seu novo companheiro.
    Bjoos to adorando seus video

  69. Andrea disse,

    Nathy,
    Levei o corpo do Zarim para o veterinário que cuida deles , e dos cães, bom o fato é que nem o veterinário soube me explicar como ele viveu tanto estava com um problema respiratório, provavelmente adquirido enqto viveu solto, antes de vir bater na minha janela, bom pelo menos agora sei que não fui eu que fiz mal pro meu bebezinho, a Hadji chama sem parar , me dói o coração , nossa to arrazada e agora ela ta de querentena para saber se está bem ou não, nossa amiga isso dói né ( a perda), como vc ta, sumiu, ta td bem?
    Fica com Deus beijos e bicadinhas em vcs e nos bebes

  70. Nathy Takaoka disse,

    Oi Andrea,

    Poxa, que coisa mais triste. E o veterinário não desconfiou antes? Essas doenças que eles estão sujeitos são tão devastadoras. Algumas são super fáceis de identificar e curar, mas tem outras que não nos dão tempo.
    Pelo menos ele te esperou, com certeza te deu aquela última olhada enquanto estava na sua mão. Deu tempo dele se despedir de você.

    Agora você tem que ser a companhia da Hadji. Tenho certeza de que ela está com a saúde ótima.
    Fiquem bem, viu? Sempre que precisar eu estarei aqui.
    Beijo grande e bicadinhas. Fiquem com Deus!

  71. Andrea disse,

    Nathy,
    Poxa to arrasada , dói muito mesmo perder um filhotinho ainda nas minhas mãos mas se ele me esperou para dizer adeus não posso ficar triste com isso, olha vou ser bem verdadeira não tinha levado ele ainda no veterinário, sabia que precisava ,mas estava tão encantada com ele que pequei, errei e meu erro serve para que outros como eu tenham um pouco mais de cuidado, deveria logo te-lo levado para avaliação mas fui deixando e ai, foi rápido tive que leva-lo sem vida, obrigada por sua atenção , estou precisando de todo carinho pois me sinto culpada, a Hadji ta super carente me chama o tempo todo não quer por nada ficar sozinha, e eu mimo demais a minha princesa, beijão e bicadinhas em vc e nos seus bebês!

  72. Camila disse,

    olá!
    estou pensando em ter agapornis, porem queria ter uma macho e uma femea e pega-los bem pequenininhos para cuidar e amansa-los! nao sei se a melhor coisa é cria-los em gaiolas diferentes e depois juntar os dois ou se ja poderia colocar em uma mesma gaiola..
    nunca tive passarinhos e nao sei como deve ser o cuidado com eles! andei vendo seus videos e adorei os agapornis!
    como fazer com eles quando eu for viajar por exemplo? e eles podem ser deixados do lado de fora da casa?
    beijos

  73. Nathy Takaoka disse,

    Oi Camila! Obrigada pela visita =)

    Se você quer ter um agapornis manso, recomendo que tenha somente UM. Se tiver tempo disponível para dar atenção, exemplo: uma hora por dia. Todo santo dia! =]
    Para ter agapornis manso precisa criar uma rotina e seguir todos os dias. Hora de dar comida, hora de pegar para ficar com você, hora de dormir, etc.
    O sexo tanto faz. Tem vantagem ter macho ou fêmea.

    As fêmeas tendem a ser mais chatinhas em algumas épocas da vida, mas é normal. O que complica é quando você tem casal. Uma vez que eles formam casal, você se torna a intrusa da história. Já se tiver só um, você será a companheira.
    Só aconselho ter casal se não tiver tempo para se dedicar pelo menos uma hora do seu dia.

    Quando eu tenho que viajar, costumo deixar no hotel da Wildvet ou deixo todas as instruções para minha mãe ou irmão tomarem conta. Eu fico mais tranquila quando eles estão no hotel =P
    Beijo grande.

  74. Luciene disse,

    Oi Naty, é a primeira vez que visito seu blog… Adorei.
    é muito bom falar dessas criaturinhas tão adoráveis! Mas enfim, preciso muito de seu conselho: é a primeira vez que tenho um agapórnis. Ele é lindo, se chama Nike. Mas estou com uma imensa duvida… Eu andei pesquisando, lendo muito sobre eles e vi que esses bebes não gostam de viver sozinhos, estou certa? Mas tenho muito medo de comprar um parceiro ou parceira ( rs pois ainda não sei o sexo) e machucar e bater no meu Nike. O que faço? Ha ja ia me esquecendo, se eu juntar macho com macho ou fêmea com fêmea vou ter problemas? Desde já, muito obrigada.
    Bjusss

  75. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciene!
    =) Obrigada pela visita.

    O Nike é manso e carinhoso com você? Se não for, talvez arrumar uma companhia seja uma boa solução.
    Se ele for, não aconselho caso você tenha pelo menos uma hora do seu dia para se dedicar a ele e troque umas duas vezes por semana os brinquedos para distração do pequeno.

    Quando ele é manso e gosta de ficar com você, automaticamente te adota como parceira. Então se manter uma rotina agradável para ambos, ele não terá problemas de “solidão”.

    Apresentá-lo para outro agapornis pode ser amor ou ódio, e o resultado a gente nunca sabe. Leve-me como exemplo: Wood e Mia = Paixão / Chubby e Livi = Não tinham outra escolha. A Livi judia do Chubby, por isso considero a hipótese de não juntá-los. Já o Wood e a Mia, com certeza eu os juntarei mais para frente. =) Um cuida do outro, mas normalmente a fêmea domina mais. haha Normal, viu?

    Como você não sabe o sexo, acabar tendo dois agapornis do mesmo sexo pode acontecer. Mesmo caso, amor ou ódio. Ele vivem bem como casais “homossexuais”. Mas tudo depende da afinidade entre eles. Se quiser ter dois, pense que, se seu pequeno for manso, esse afeto vai diminuir numa proporção razoável. Ao invés de ser a parceira dele, você será a intrusa entre o casal (seja de sexos opostos ou iguais).

    Pense muito bem nisso. Ninguém me passou essas informações antes de eu comprá-los. Eu queria um manso, agora tenho 4 gracinhas que gostam de mim, mas preferem ficar com seus parceiros. =) Eu não ligo, porque gosto deles de qualquer jeito. Mas… Se fosse um manso, a vida seria bem mais simples e amorosa.

    Espero ter te ajudado. =D E que não tenha te desanimado. Só disse tudo isso para você mesma decidir o que será melhor.
    Boa sorte na sua escolha e independente do que escolher, estarei aqui para ajudá-la no que for preciso.

    Beijo Grande! =*

  76. Luciene disse,

    Muito obrigada me ajudou muito, e me desculpe não ter te dado muitas informações sobre meu Nike, mas vamos lá. Minha idéia sempre foi ter só ele mesmo, mas achei que ele se sentiria muito só, e queria o melhor para ele. Mas ele é manso e muito curioso, não gosta muito de ficar na minha mão a não ser que tenha comida ( e como ele come rs), mas ja não me bica mais, acho que isso é um bom sinal rsrs! Ele gosta muito de ficar bicando minha roupa enquanto faço cafuné nele, é uma graça, mas quando ele ja não quer mais carinho, me abandona e voa e corre pra gaiola dele.
    Esta comigo a pouco tempo e ele é novinho ainda tem só 3 meses.
    Ontem aconteceu um fato interessante, minha mãe tem uma calopsita,( que é nova também em nossa familia rsrrs) e eu fui pega-lo da gaiola ( obs: tenho sempre que pega-lo a pois ele nunca vem no meu dedo, como disse a não ser que tenha comida), e ele voou em cima do Kiko( a calopsita) e ficou puxando as penas dele, o Kiko nem ligou, acho que ele estava gostando, mas quando eu fui coloca-lo na gaiola ele não queria ir de jeito nenhum, ficou gritando muito alto. Isso é um sinal de que ele esta precisando de algum parceiro? Ele pode conviver normalmente com o Kiko sem maiores problemas? E qual o melhor jeito pra ele criar confiança em mim e me adotar como parceira dele?
    Um abraço e leves bicadinhas rssr….

  77. Andrea disse,

    Oi Nathy!!
    Passei para ver se estava td bem,e os seus babys estão bem??
    A Hadji anda aprontando demais, tem dia que aceita coisas da minha mão, mas tem dia que foge pra caixinha e não quer saber de mim, rsrsrs mas ela ta bem, um beijo e bicadinhas!!!

  78. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciene!
    Magina, tem muitos leitores que me passam poucas informações. =)

    Quanto a ele não querer ir na sua mão a não ser que tenha comida, é comum para um agapornis de 3 meses. Os meus machos demoraram bastante para se acostumarem comigo. Cerca de 6 meses ou mais, não de idade, e sim com a minha companhia. Como você tem só um, pode ser que esse período seja reduzido =D Vamos torcer.

    Quanto ao Nike pular na gaiola da calopsita, não quer dizer que ele quer uma parceira, quer dizer que ele é curioso e xereta como todo agapornis. Eles sentem a necessidade de “dominar” tudo. haha Tudo é deles e eles fazem de tudo para provar isso. =P Pode ser que ele se dê bem com a calopsita, mas se for muito territorialista, o que eles geralmente são, pode chegar a machucar a calopsita ao invés de ser machucado. Apesar do tamanho “inofensivo” e por serem bem menores que as calopsitas, eles tem um gênio danado.

    Você o pega todos os dias? Como é a rotina de vocês? Com certeza ele te terá como parceira, mas isso leva tempo. Não tem como forçar, isso acontece com o tempo. =] E você vai precisar ter muita paciência e nunca desistir. Porque depois que ganha a confiança, tudo fica mais lindo *-*
    haha falou a mãe coruja.

    Apesar de eu ter os meus pequenos há mais de um ano, eles se apoiam um no outro e não em mim. Cada um tem seu companheiro na hora de brincar e daqui um tempo cada um terá seu casal amoroso na mesma gaiola. Eles saem sem problemas, ficam comigo, pulam em mim, mas eu não sou a parceira deles. =) Sou só o “Porto Seguro”. Quando alguém briga, o que apanha pula para mim.

    Beijo grande!

  79. Luciene disse,

    Olá Naty,
    Bom, a minha rotina com o Nike é bastante carinhosa. Pego ele quase o tempo todo, afinal ele é tão fofo que eu não resisto rsrs, mas é daquele jeito eu tenho que pegá-lo prq se fosse por vontade dele ele nunca quer vir, mas quando vou por ele de volta na gaiola ele da uma crise de gritos rsrs. Não fico segurando ele muito na mão não, procuro fechar a porta e a janela do quarto e solta-lo, acho que ele se sente mais livre. Normalmente ele gosta de ficar em cima de um porta retrato meu ( depois posso mandar a foto?!) e enquanto ele fica la eu converso bastante com ele e aos poucos vou me aproximando, faço carinho na cabeça dele e ele chega até a dormir rssr é muuuuito fofinho. Enquanto ele fica dormindo no porta retrato, deixo a gaiola dele aberta caso ele queira voltar, a maioria das vezes ele mesmo entra lá e claro, vai comer de novo, e como ele come!
    Bom Naty, é essa nossa rotina, e eu terei muita paciencia sim, esperarei o tempo que for :)
    Naty, vc conhece algum veterinario especialistas em aves?

  80. Nathy Takaoka disse,

    Meus pequenos estão ótimos, graças a deus. =)
    A Hadji ainda está se acostumando com você. Leva tempo amiga! Mas vai dar tudo certo.
    Beijo grande e bicadinhas.

  81. Nathy Takaoka disse,

    Com certeza ele vai te adotar logo como parceira =)

    Você mora em São Paulo? Eu super recomendo a Wildvet! Eu sempre levo os meus lá.
    Lá eu fiz a primeira consulta de orientação, foi muito útil, aprendi muito com o Dr. André.

    Me manda a foto do Nike por email para eu colocar no blog. nathytakaoka@gmail.com
    Beijo grande!

  82. Luciene disse,

    Oiii Naty,
    Moro em São Paulo sim, na zona leste, vc também?
    bjusss

  83. Bruna disse,

    Olá Nathy,
    Meu nome é bruna e eu queria contar um pouquinho da minha historia.
    No final do ano passado comprei dois agapornis roseicollis filhotes eles tinham cerca de 45 dias o clovis terrivel haha e o ulisses um amor super meigo.depois de um tempo tive que separar os dois pois o clovis estava tentando bater no ulisses.Quando chegou em abril deste ano o Ulisses moreu repentinamente,estava conversando com ele na gaiola qdo virei de volta ele já tava caidinho..foi um choque..fiquei arrasada.
    Agora essa semana uma senhora bateu aqui em casa que tinha achado um passarinho no chão,quando eu olho é um agapornis..peguei correndo..hahaha..colocamos o nome de Maria..mais não sabemos a idade certa pois o bico já está definido de uma cor,mais ela é um pouco menor que o clovis e por baixo das penas parece que as penas estão crescendo ou trocando…ela é super mansa..mais come e dorme…nao sei se ainda está estranhando o local pois hoje é o 3º dia dela aqui…ela canta as vezes…quando escuta outros passaros.
    Me mande um endereço para que eu possa ti mandar as fotos deles..são lindos =D

    Beijos e Obrigada!

  84. Andrea disse,

    Oi amiga, td bem?
    Olha estava pensando ,vc acha que seria legal eu tirar a caixinha ,afinal ela está sozinha, será que aquela cabaninha seria legal?
    Um beijo pra vc e outro para os babys!!
    e muitas Bicadinhaaasss!!

  85. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciene!
    Eu moro em São Paulo, mas é um pouco longe de ZL. Eu estudei ai, na Anhembi.
    Vamos na Wildvet? Eu adoooroo acompanhar os leitores. =)

    Beijo Grande

  86. Luciene disse,

    Oii Naty,
    Obrigada pelo convite, mas encontrei uma Dr. que vem em casa examinar meu Nike, acredito que ela deve ser boa, ouvi boas recomendações sobre ela, e acho que levar ele no carro estressa muito meu bebe ele fica muito dorminhoco rs. Mas pode deixar que te conto tudo depois… Mas estou triste com meu Nike Naty, ele esta super temperamental, ele não gosta mais que pego ele da gaiola, fica me bicando, e nem dos cafunés ele gosta mais, será que é por causa da calopsita? Ele viu o Kiko no meu colo e depois disso ele não quis focar comigo :(
    O que faço Naty?
    Beijinhos flor e muita bicadinhas ( que por sinal tenho levado muitas rs)

  87. Nathy Takaoka disse,

    Oi Bruna!

    Primeiro, eu sinto muito pelo Ulisses. =( Ele deveria ser um amorzinho mesmo.
    Talvez o Clovis seja fêmea e terrivelzinha haha, seria bom fazer um DNA para saber.

    A idade da Maria é difícil de saber. Tenho este post que talvez possa te ajudar para saber pelo menos se é mais filhote ou mais adulto: http://passarodoamor.wordpress.com/2011/10/22/adulto-ou-filhote/

    Se ela está comendo normalmente, ótimo! O problema é se ela dorme o dia inteiro, se o rabinho mexe muito rápido quando ela respira, se ela dorme no fundo da gaiola toda estufadinha. Esses são sinais de doenças. Seria bom levar ao veterinário para fazer um check up, ver como está a saúde dessa pequena =) Eu indico a Wildvet se você for de São Paulo.

    Envie as fotos dos seus pequenos para nathytakaoka@gmail.com.
    Beijo grande e boa sorte com seus nenês. =D

  88. Nathy Takaoka disse,

    Oi Andrea!
    Se ela está acostumada, acredito que não tenha problema deixar onde está =)
    Caso queira mudar, ai sim pode colocar uma cabana, mas pode ser que ela comece a destruir para construir ninho na própria cabana.
    Beijo grande! E Bicadinhas =D

  89. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciene!
    O Nike está com quanto tempo?
    Os machos passam pela puberdade aos 7 meses e as fêmeas 1 ano. Se coincidir com uma dessas épocas, pode ser hormonal.
    =/ Passa, mas pode demorar um pouco. Sei que é chato… Seria bom ver com sua veterinária o que ela tem a dizer sobre isso.

    Acho que não é por causa do Kiko. Eles tendem a ficar com ciúme, mas para ficar só com você e afastar a outra ave. Acho que agressividade não explica isso.
    O jeito é tentar aos poucos, abrir a gaiola e esperar ele sair quando quiser. =D Só não pode desistir dele haha. Continue cuidando da mesma forma, só dê mais espaço para ele não se sentir “sufocado”. Vai passar =)

    Beijos e bicadinhas.
    Ah depois me conta como foi com essa Vet!

  90. Bruna disse,

    Ola Nathy,
    Tenho ótimas noticias a Maria ou Mário nao sabemos ainda está saltitante,acho que ela estava se adaptando.O Clovis e o Ulisses eu comprei com a Elvira e Angelo do Bicos e Cores eles já estavam sexados..o Clovis é um macho terivel mesmo hahha.
    Eu moror em santo andré como eu transportaria meus bebes para o veterinário?? lá na Wildvet eu tenho que marcar ou posso ir direto?
    Ah mais uma dúvida,vi um video seu mostrando as comidinhas as medidas eu deduzi,seria para ração Nutropica uma colher de sobremesa e uma de chá,Farinhada uma colher de sobremesa e o Grão uma colher de chá.
    Vou mandar as fotinhos deles..=)
    Beijooos!!

  91. Luciene disse,

    Oi Naty,
    Então, quando eu comprei o Nike, o rapaz me disse que ele tinha uns 3 meses, então não pode ser a puberdade.
    Achei muito bom, pois essa veterinária faz o atendimento em casa, pra evitar o stress dos bichinhos. E pode deixar que te conto tudo :).
    Mas em relação ao Nike, acho que vou seguir seu conselho, se ele continuar assim vou arrumar uma parceira ou parceiro pra ele ou ela rsrs…
    Beijos

  92. Nathy Takaoka disse,

    Oi Bruna!

    hehe o Ulisses deve ser parente da minha Mia, porque na época que fui escolher as meninas, tinha um machinho igual ele. Não deve ser o mesmo, mas provavelmente são dos mesmos pais, que devem ser os pais da Mia haha. Depois falo o nome dos pais dela que está no certificado. Já pensou? haha seríamos quase “família” =P

    Que machinho terrível, mas lindo! Olhinho medonho haha Mas lindo. Ele me deu medo haha Mas liiindoo *-*
    Você pode levá-los numa gaiola pequena. Não precisa ser uma de transporte.
    Seria bom ligar antes e marcar horário, principalmente se for de fim de semana. E se quiser, me avisa que eu vou conhecer você e os babies =)
    As proporções de comida estão corretas, mas pode variar conforme a “gordice” do agapornis haha.

    Beijo Grande!!!

  93. Nathy Takaoka disse,

    Ah Luciene, arrumar parceiro para um agapornis que não está tão manso é arriscado.
    O ideal é ter só um para ser manso. Quando formam casal eles tendem a ser mais chatinhos com a gente =/

    Beijo grande e espero notícias da Vet.

  94. Bruna disse,

    Oi Nathy,

    Ai que legal..os pais do Clovis são Nicolau e Silvia.
    Do Ulisses era Marvin e Mila..Imagina que legal se formos parentes hahahaha!!
    O Clovis só deixa eu brincar com ele..é muito engraçado…quando ele tá no fundo da gaiola aprontando minha mãe chama ele não ta nem ai,quando eu chamo ele já levanta o percoção.Ele imita morcego quando pede…
    Acho que vou levar eles no Vet mes que vem…dai agente combina de se conhecer,vai ser a primeira vez deles no Vet.=D

    Beijoos…pra voce e pros babys!!

  95. Nathy Takaoka disse,

    Bruna!!!
    Somos parentes. haha Mães de Ulisses e Mia. São filhos do Marvin e Mila.
    Isso até me fez ver que estava comemorando o aniversários das fêmeas errado. O último post é sobre isso haha

    Tadinhas… =P
    O Ulisses tem quantos anos mesmo? A Mia fez aniversário em Outubro. =)
    Beijooos! E nos vemos na Wildvet =)

  96. Nathy Takaoka disse,

    Aaaihh desculpa! Acabei de reler os comentários.
    O Ulisses foi o que morreu =( ô dó. Irmão da Mi-Mia.

    Será que não morreu de Salmonelose ou de Micoplasmose?! Porque os meus foram diagnosticados com isso esse mês através de um exame de fezes.
    Estamos tratando. Se você soubesse do que ele tinha morrido, talvez eu pudesse ver se a Mia tem a mesma doença. =/
    Poxa, que triste saber que o irmãozinho dela morreu =(

    Desculpa meu lapso de memória. São 3 agapornis e eu não lembrava os nomes.
    Beijo grande!!!

  97. Bruna disse,

    Oi Nathy,
    hauhauahau…eu li agora o post..to rindo até agora da confusão.

    Então o ulisses foi o que morreu =(..eu nao sei do que ele morreu mais ele estava comendo normal as fezes eu olhei tbm estava normal..foi muito rapido..ele tava no puleiro foi coisa de segundos quando eu olhei ele tava mortinho,ele era tão calmo e meiguinho que nao dei pra perceber se ele tava sentindo algum mal estar, muito triste.
    Minha mae lembrou agora que ela acha que quase pegou sua Mi-Mia,mais ela escolheu o Ulisses porque na hora ele deitou na mao dela.

    A Mia nasceu no dia 17/outubro/2010??

    Beijoos. =D

  98. Nathy Takaoka disse,

    Bruna, a Mia nasceu dia 21 de outubro.
    Me parece que essa família é cheia da graça para escolher seus donos.

    Não sei se você leu o post que coloquei referente o aniversário da Mia (com a data errada!!!), mas contei como ela me escolheu.
    Ela voou e voou pela sala até pousar na minha mão e ali ficou. Super comportada e boazinha. Deve ser de família. Ela é um amor de passarinha, linda, meiguinha, mas ciumenta! haha

    Pode ser que o Ulisses tivesse alguma doença respiratória ou do coração. =/ Geralmente não tem muuuito sintoma. Pode ser muito sono, fadiga, sei lá. Sinto tanto por ele, agora sinto mais ainda por saber que era irmão da Mia =(
    Se quiser visitá-la para tentar matar a saudade dele, =) passa em casa. São muito parecidos! E se ela tiver nenê com o Wood e você quiser um pedacinho do Ulisses, eu te dou um!

    Comprei casais, pois quando eles se forem, não quero comprar um agapornis sem relação com eles. Quero cuidar dos meus netinhos, ter um pedacinho deles para mim! Porque eles são família para mim. Não tem como substituir. O DNA fica nos filhotes, então um pouco deles estará comigo!
    Pelo menos eu penso assim, hehe, pode ser bobo, mas… ^^ Isso é paixão por eles.

    Beijoooo!

  99. Alex Vitor disse,

    Oi Nathy, ganhei um passaro, pesquisei na internet para ver se identificava algo sobre ele, raça, sexo, pois a pessoa que me deu não soube informar, só falou que era macho. Achei ele muito parecido com um agapornis roseicollis verde (Ancestrale). Gostaria de saber se eu posso enviar uma foto para seu email, para saber sua opinião.
    Desde já obrigado.

  100. Nathy Takaoka disse,

    Oi Alex!
    Manda para o email nathytakaoka@gmail.com.
    Beijooo

  101. Bruna disse,

    Nathy eu vi o posto..deu risada..tadinha no primeiro aniversário comemorou na data errada…hahahaha..

    Ai eu quero siim um pedacinho do Ulysses e também quero conhecer minha sobrinha..é sobrinha neeh?!?!hahaha

    Eu também penso assim..eles são membros da nossa familia..só quem ama entende essas coisas,quando a Maria fizer o DNA se for femea mesmo eu queria juntar com o Clovis..mais tenho um pouco de medo porque ele é muito ciumento.

    Aqui em casa é um zoologico mais cada animal respeita o espaço do outro,mo barato,tenho uma cocker a Meg de 12 anos,a Nina viralatinha ela lembra um dalmata com fox paulistinha hahhaa de 3 anos,o Billy gatinho de 1 ano e meio e o Clovis e a Maria..hahahahaa
    Depois vou ti mandar as fotos deles..

    Beijooos
    *e vamos marcar nosso encontro familia..hahahhaa!!

  102. Luciene disse,

    Oi Naty, Tudo bem?
    Naty, preciso dos seus conselhos :) , o Nike esta impossivel muito bravo comigo, não sei porque ele esta ficando assim, só sabe me bicar… Como posso fazer para amansá-lo?
    Beijos

  103. Nathy Takaoka disse,

    Bruna, o único problema é que meu namorado (teoricamente dono do Wood, que não é verdade haha) ainda não quer juntar esses pequenos!
    Eu disse que eles já estão prontos. A Mia e o Wood se dão bem, mas uma vez que tentei juntá-los, a Mia ficou muito chata na hora de comer, só ela podia comer haha Mas acho que isso passa com o tempo =) Eles são muito carinhosos e ela quer muito “morar” com ele.

    Assim que juntar, te aviso, tá? =)
    Quando for para a Wildvet eu levo o Wood e a Mia para você conhecer! =O Ah, uma coisa, filhotes iguais a Mia, serão só machos! As fêmeas nascerão iguais ao Wood. Então, teoricamente, você vai ter um agapornis parecido com o Ulisses =) E o temperamento dos pais é ótimo, espero que passe para os filhotes haha!

    Beijoooos

  104. Bruna disse,

    Nathy,eu vi os videos eles são grudadinhos um no outro..lindos!
    Ouuun imagina um bebezinho deles..vai ser a coisinha mais linda hahahaa..Se os dois são tranquilos acho que o filhote também nasce assim…O meu Clovis é igual a sua Livi nao é?

    Eu tava pensando..qdo eu for no Vet eu teria que levar o Clovis e a Maria cada um na sua gaiola,porque eu nao tenho outra gaiola pra eles e tbm nao posso junta los numa só =/ Na ida até lá eles nao stressam? e agora?!? hahahaha Fiquei confusa!

    Beijooos!!

  105. Nathy Takaoka disse,

    Oi Bruna!

    Eles são mega grudadinhos, dá até vontade de ser a Mia de tanto carinho que ela ganha. ^^
    A Livi e o Clovis não são filhos dos mesmos pais, mas são muito parecidos hehe

    Não estressa carregar no carro não. Só evite música alta no carro e janela aberta. O ar condicionado deve estar ligado para refrescar o carro. Mas não direto neles. =) Os meus andam de carro sempre que vamos lá. Sei que moro 20 min da clínica, mas sempre pegamos trânsito e buracos… Pegar estrada vai ser tranquilo, o problema é quando chega na cidade.

    Beijoooos

  106. Bruna disse,

    Olá Nathy,

    Ah legal fiquei mais tranquila,tava preocupada pensando como que eu ia leva-los.

    Então assim que eu souber o dia que vou no Vet ti aviso..mais provavelmente vou num sabado.

    Beijoos..
    Beijinhos nos babys!!

  107. Nathy Takaoka disse,

    Aih Luciene, sem ver o relacionamento de vocês eu não consigo dizer o que fazer.
    Não sei porque do nada ele ficou arisco com você. Quer me explicar melhor? =/

    Beijooos

  108. ariela disse,

    olá nathy tenho um agarponi macho roseicolis manso. Comprei uma femea para ser a companheira dele mas inicialmente ele estava brigando com ela agora coloquei os dois juntos ele corre o tempo todo atrás dela e ela fogi dele. com o tempo isso melhora com o passar do tempo. obrigada ariela

  109. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ariela,

    É sempre mais indicado deixá-los em gaiolas diferentes lado a lado por pelo menos um mês antes de juntá-los.
    Assim eles tem tempo de se acostumarem com a presença um do outro antes de pular direto para um “relacionamento”.
    Beijo grande!

  110. Bruna disse,

    Nathyy,
    Novidades da Maria,uma amiga e vizinha nossa foi fazer a unha aqui pertinho de casa e achou a dona da Maria,só que a moça disse que nao quer mais, perguntou se ela estava sendo bem cuidada ai minha amiga falou que sim e contou do Clovis dai ela deu pra gente.Ela disse que a Maria vivia com uma calopsita e que se chamava Pedro..hahahahaha…mais parece que ela nao tem o teste de DNA.
    Então de qualquer forma vai ficar Maria mesmo por enquanto..=D

    Beijooos! =D

  111. Nathy Takaoka disse,

    haha que história maluca!
    Que bom que a Maria vai ficar com você. Só precisa do DNA para saber se é Maria ou Mario. haha
    Beijooooo

  112. Andrea disse,

    Oi Nathy ,
    Como vc e os babys estão? fiquei muito feliz com o novo casal que se formou com os seus babys, e passei para te contar que a Hadji ja me chama para que eu dê sementes no bico dela, ainda não tive coragem de tira-la da gaiola estou precisando me sentir segura com a nossa nova fase de amizade , mas estou super feliz !!
    Beijos e Bicadinhas para vc e para os babys!

  113. diegowerneck disse,

    Oi Nathy, queria dizer que adoro o blog!

    Comprei uma calopsita e ela morreu. Tornei a comprar outra e ela morreu prematura de novo. Fiquei muito chateado com isso e prometi a mim que não voltaria mais a criar calopsitas.
    Então me veio a idéia de ter um agapornis. Mas eu queria um agapornis personata e NÃO acho em nenhum lugar aqui do Rio de Janeiro pra vender, você acredita ? Nos criadouros que eu acho pra vender só acho com 5 meses pra mais, ai fica dificil de amansar né?
    Gostaria de saber até com quanto tempo é possível amansar um agapornis e pra galera do blog que mora no Rio se puder me indicar um criadouro bacana que venda personatas agradeço.

    Um abraço Nathy, espero uma resposta!

  114. Nathy Takaoka disse,

    Oi Andrea!

    Fiquei muito feliz de saber dessa evolução do relacionamento de vocês =) Com o tempo as coisas vão se ajeitando e daqui a pouco ela estará na sua mão!

    Espero que sinta a segurança que precisa para dar o próximo passo. Estou torcendo por vocês.
    Beijo grande amiga! E bicadinhas…

  115. Nathy Takaoka disse,

    Oi Diego!
    Sinto muito pelas Calopsitas. Você as comprou no mesmo lugar? Pode ter sido uma doença da criação mesmo. Pois as calopsitas tendem a viver o mesmo que os agapornis.
    Dê uma olhada nesse site e veja se tem algum próximo de você http://www.petbr.com.br/criadraca.asp?rsRacas.Raca=AGAPORNIS
    Eu, particularmente, não conheço um específico para recomendar.

    Espero que os leitores do Rio consigam te ajudar. =)

    Um agapornis com 5 meses só será um bom pet se tiver convivido com pessoas diariamente. Acho isso difícil. =/
    Comprei os meus com 2 meses e mesmo assim demorou um tempo para eu conseguir ter a confiança deles.
    Beijos e Boa sorte Diego =D

  116. Bruna disse,

    Oi Nathy,
    Como estão os bebêS??
    Então to com um probleminha,alias não sei bem se é um problema.A Maria só quer comer grão a ração da nutropica ela nao ta nem ai e eu vi voce comentando que o grão é gorduroso.
    Eu estou misturando a ração com o grão mais ela separa tudo,nem a farinhada ela come.Já o Clovis só falta comer meu dedo pela farinhada..hahahaha

    Beijooooos!!

  117. Nathy Takaoka disse,

    Oi Bruna!
    Meus pequenos estão ótimos. Super fofos agora que a dose do remédio acabou haha
    Wood e Mia estão super grudadinhos =)

    Tenta colocar um pirez pequeno no fundo da gaiola dela com mais ração do que semente. Com o tempo ela vai comer sim, porque não vai ter outra opção. É difícil, porque é muito provável que ela tenha sido alimentada com sementes a vida toda. O que não é bom para a saúde…
    E depois de um tempo, deixe-a perto do Clovis, eles aprender a comer observando os outros =)

    Beijo grandeee!!!

  118. Bruna disse,

    então fora o potinho de comida eu coloco um outro no fundo da gaiola??ou só deixo o potinho no fundo da gaiola?e pq colocar no fundo da gaiola? hahaha nossa quantas perguntas.

    Eu coloquei a gaiola dos dois bem grudadinhas..eles adoraram,eu preciso comprar uma gaiola maior pra ela,a que ela está é pequenininha.

    Que bom que estão todos bem e que o remedio já acabou,isso era uma preocupação neh!!

    Beijoooos!!

  119. Nathy Takaoka disse,

    Oi Bruna!
    Pode deixar só o pirez no fundo da gaiola mesmo. O Dr. André disse que assim eles comem mais haha. Sei lá, deve ser a mágica do Pirez, porque quando o Nenê estava vivo, eu fiz isso e assim ele comeu de tudo =)
    Beijooo Grande!

    Ps. Vou vender a gaiola da Mi-Mia, quer comprar? Me manda email, se quiser! =D Agora ela mora com o Wood. hehe

  120. Bruna disse,

    Ah entendiii..hahahaha…
    deve ser magica mesmo do pirez hahaha..

    Vou ti mandar o email pra saber da gaiola.

    Beijooos!

  121. Andrea disse,

    Oi Nathy!!!
    COMO está?
    Eu estou dando semente de girassol pra Hadji só na horinha do exercicio da amizade, hj finalmente coloquei minha mão na gaiola e ela aceitou a semente sem me picar, estou muito feliz com a evolução dela,e os seus babys estão bem!!???………..ja sararam daquele probleminha?
    Espero que o casal esteja bem tb!!
    Beijo e bicadinhas amiga em vc e nos babys!!

  122. Bruna disse,

    Nathy,queria tirar uma dúvida.
    Hoje qdo fui ver o clovis ele tava meio com o rosto sujo como se tivesse comido papinha,qdo eu olhei na gaiola , na parede é como se ele tivesse vomitado,mais era uma coisa pastosa como se fosse a ração mesmo e já tava dura pq já tinha secado.Não sei se ele passou mal de tanto se balançar ontem,se ele regurgito para maria de uma gaiola pra outra..sei lá,muito estranho.

    Beijooos!!

  123. Fausto de Souza Donamaria disse,

    Oi Nathy.
    Comprei um agapornis, só que sou muito novo no assunto, para te falar a verdade não sei nem a raça dele, mais ele esta ai na foto é aquele amarelinho la do fundo, é igualzinho o meu.
    Entao quando eu comprei ele, ele deixava eu pega-lo na mao e tudo sem bicar, agora eu nao consigo nem tira-lo da gaiola, pq ele esta bicando mto, vc sabe o que eu devo fazer?
    Se voce puder passar seu e-mail agradeço.
    até

  124. Nathy Takaoka disse,

    Oi Bruna!

    Ele pode ter tentado regurgitar para a Maria. Veja se acontece com frequência, se está comendo normalmente.
    Acho que é a opção mais viável. No pior dos casos ele pode estar meio doentinho. Mas acho que é a convivencia com a Maria mesmo.

    Observe e qualquer coisa leve no veterinário. =)
    Beijo grandeeee

  125. Nathy Takaoka disse,

    Oi Fausto!

    O seu deve ser um agapornis Lutino lindo e maravilhoso igual meu Wood =)

    Você o pegava todos os dias e mantinha uma rotina de convivência com ele? Se o deixou meio de lado é normal que não queira mais ir com você.
    Eles sentem nossa falta nem que seja só um dia sem brincar com eles. =/ São aves muito companheiras, mas se deixados de lado, voltar a ser ariscos. Foi seu caso?

    O ideal é ir aos poucos. Abrir a gaiola, esperar ele sair, tentar oferecer comida no bico dele. Essas coisas. Com o tempo a confiança volta. Mas demora, viu? O que não podemos é desistir deles, nunca!

    Me conte um pouco de como foi a sua convivênvia com ele até o momento e quantos anos ele tem, mais ou menos.
    Beijo Grande!
    Espero poder te ajudar nessa.

    ah meu email: nathytakaoka@gmail.com. Também pode nos adicionar no Skype passarodoamorcwml.

  126. Luiz Guilherme disse,

    Oi Nathy
    tudo boun ? eu vou comprar um novo agapornis mais minha mãe quer que eles tenham filhotes mais eu nem oque fazer me ajuda???

  127. Nathy Takaoka disse,

    haha Luiz Guilherme. Sua mãe quer filhotes, por quê?
    Eles tendem dar até 5 agapornis por ninhada. O que vocês vão fazer com tantos filhotes?

  128. Luiz Guilherme disse,

    Nathy eu não sei pretendo ficar com um. Eu descobri uma criadora perto da minha casa acho que vou doar tenho que pensar direito. Eu vou mandar foto do namorado da Lola o Charlie (Charlie e Lola kkkk) nuss ele é muito linduh

  129. tatiane disse,

    ola, queria tirar uma duvida, como faço para saber qual é a especie que estarei comprando de agapornis? tem alguma diferença visivel entre eles? Roseicollis, Fischer, Personata, Nigrigenis.

  130. Nathy Takaoka disse,

    Oi Tatiane!
    Dá para distinguir sim. É bem diferente.
    Leia o post: http://passarodoamor.wordpress.com/2011/04/06/voce-sabia-que/

    Beijo grande!

  131. Dennis disse,

    Olá Nathy!

    Meu nome é Dennis. Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelos vídeos e pelo blog, são simplesmente sensacionais. Eu há muito tempo estou namorando comprar meu agapórnis e agora chegou a hora. Já li bastante a respeito e assisti a quase todos os seus vídeos e li suas notícias… (preciso aproveitar minhas férias do trabalho para isso… rsrsrs). Estou com dúvidas agora quanto ao que fazer, tenho pena de comprar um só agapórnis e ele ficar tristinho o dia todo durante minha ausência. O que você acha?

    Muito obrigado desde já e mais uma vez meus parabéns.

    Dennis.

  132. Nathy Takaoka disse,

    Oi Dennis!
    Será que você já leu meu último post? http://passarodoamor.wordpress.com/2011/12/12/um-ou-dois/
    Falo exatamente sobre ter um ou mais agapornis. Leia com atenção e julgue você mesmo. =)

    O importante é, mesmo que fique só uma hora do dia com ele, que seja a melhor hora do dia para ele. Diversão, carinho, atenção, etc. Nunca passe um fim de semana inteiro com ele no ombro, sendo que segunda-feira não será a mesma coisa. Temos que nos controlar quanto a isso. =D
    Se ele tiver uma gaiola com tamanho confortável, comida e água fresca e brinquedos todos os dias. Acredito que não tenha problema. Se sentir que ele está muito sozinho e tristinho, compre mais um.

    Beijo grande e muito obrigada pela visita!

  133. Dennis disse,

    Oi Nathy!

    Eu já havia lido sim. Muito obrigado pelas dicas. Fico chateado em pensar que ele pode se sentir sozinho, mas vou ver direitinho o que vou fazer e te falo. De nada adianta pegar dois, como você bem conhece, e no começo eles se derem super bem mas depois começarem a brigar.

    Muito obrigado e vamos nos falando.

    Beijo,

    Dennis.

  134. Fabiana Barquette disse,

    Oi Nathy :)
    Então minha historia começa um pouco triste, hehe no começo de setembro eu comprei um roseicollis filhote bem verdinho lindo, devia ter 5 semanas no máximo, ele durou dois dias comigo e morreu :/ eu levei um susto quando eu acordei e encontrei ele morto, ai eu fiquei muito triste e fui la na loja com minha mãe reclamar que eles tinham me vendido um passarinho doente né, chegando la, eles ficaram sem entender também o porque dele ter morrido, pq ele era saudavel assim como os outros que chegaram junto com ele, de tanta dó que eles ficaram de mim kk eles me deram outro, só que minha mãe reparou que a comida que eles davam era diferente da que eles tinham me vendido, e Nathy ele morreu foi de fome, pq ele ja tava acostuma com aquela ração, nossa fiquei mais arrasada ainda de nao ter percebido que ele nao tava comendo. :// Mas enfim, ah que eles me deram esta a coisa mais linda do mundo, ela parece o Wood, ela chama Cocotinha é uma arteira, adora ouvir musica e dorme em um cachorrinho de pelúcia e morre de ciúmes dele *-* só que ela tem um problema, ela nao vem no dedo, ela deixa a gente pegar, dorme no meu colo, anda na casa toda, mas no dedo ela nao sobe de jeito nenhum, ja insisti de todo jeito, voce sabe o que eu poderia fazer?

    ‘ Parabéns pelo blog eu adorei e ja esta nos meus favoritos :D
    muito obrigada desde ja :)
    um super beijo
    Fabi :*

  135. Nathy Takaoka disse,

    Oi Fabiana!
    Que triste história do seu primeiro pequeno. Mas fico feliz por não ter desistido e pego outro. =)
    Muitos leitores dizem que quando isso acontece com o primeiro, ficam meio traumatizados, mas ainda tem vontade de ter. É complicado.

    *-* A Cocotinha deve ser linda! haha Eu sou suspeita para falar, acho o Wood lindão.
    Quanto tempo você tem ela? Os meus demoraram meses, muitos meses para vir no dedo sem problemas. E até hoje, quando assustados, fogem.
    Às vezes é questão de tempo, outras vezes pode ser trauma dela ou o jeito dela mesmo. A Livi não aceita comida da mão de forma alguma. Ele deve ser traumatizada, ou louca haha

    Me conte quanto tempo tem a Cocotinha, idade, rotina resumida, essas coisas.
    Beijo grande e muito obrigada pelo carinho! =)

  136. junior martins disse,

    oi nathy vc podia me ajudar e que meu agapornis esta doente e pelo que deduzi se trata de uma femea e ela esta arrancando as peninhas do corpo logo quando ganhei ela da minha vo ela estava so arrancando do peito depois comeso a arranca do corpo inteiro e eu vim observando ela e notei que ela esta macando bastante vi um video seu falando sobre um dos seus agapornis que estavaa mancando ai vc mostrou um pomadinha que vc passou na patinha dele e eu queria saber qual o nome dela para que eu possa comprar para passar na patinha da minha agapornis tambem :] e tambem queria saber se vc pode me dar algunha sugestao pra que ela nao arranca mais as peninhas do corpo. brigada nathy beijo :^}

  137. Luciene Rosa disse,

    oiii Nathy, tudo bem querida? E como vai seus bebes?
    Os meus estão otimos, ainda estou na luta pra tentar amansá-los ou pelo menos que eles não tenham medo de mim :)
    Fazia um tempo que eu não entrava no blog, pois estou estudando muito e agora dei uma folguinha rs, mas estava com saudades **
    Mas está maravilgoso como sempre e mais uma vez PARABENS pelo blog e um otimo inicio de ano pra vc e pros seus bebezinhos também…
    bjo grande!

  138. Nathy Takaoka disse,

    Oi Junior!
    Vou responder quanto a esse comentário e do bico que cresce.
    Eu não sou veterinária e no estado que sua agapornis se encontra eu indico que leve-a ao veterinário. Se você for de São Paulo, vá até a Wildvet. É o melhor lugar para você tratar sua ave e fazer checkups.

    Não posso te indicar pomadas e sugestões para curar o estresse para que sua agapornis pare de arrancar as penas. Seria muito errado de minha parte.
    Então, por favor, =) vá até a Wildvet ou outro veterinário especializado em aves para que ele possa te ajudar.

    Vai valer muito a pena pela saúde da sua agapornis. =) Nessas horas a internet não pode diagnosticar.
    Beijo grande!

  139. Nathy Takaoka disse,

    Luciene, obrigada pelo carinho amiga! =)
    Com o tempo seus pequenos vão estar mais acostumados com você. Como sempre digo, é questão de tempo =D
    Beijo grande! E feliz 2012.

  140. Luciene Rosa disse,

    Nathy, eu li em um dos seus posts sobre gaiolas novas que vc talvez iria vender 2 de suas gaiolas. E aí vai vender mesmo? estou interessada qualquer coisa me avise e por favor me passe o valor e o tamanho da gaiola ta?
    Bjus amiga e desde já obrigada!

  141. junior martins disse,

    blz vlw

  142. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciene!
    Até o momento não sei te dizer se vou vender ou não.
    Qualquer coisa eu publico no blog.

    Beijo grande!

  143. Luciene Rosa disse,

    oii Nathy,
    estou com uma duvida sobre meu bebe Nike, e não penso nunca em outra pessoa pra tirar minhas duvidas a não ser você a madrinha deles né :)
    Então o Nike é um personata, esta com aproximadamente 6 a 7 meses, ele é branco e cinza( lindo demais) rs, só que agora nas peninhas bem próximas do biquinho esta ficando um cinza bem escura quase preto. Ele ainda não trocou as peninhas, pelo menos não que eu reparei, eu até pensei que eles tinam brigado e acabou machucando mas não é não, mas minha dúvida é: pode acontecer mudança de cor nas penas?

  144. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciene!
    Tudo bom? Ah que honra ser a Madrinha que socorre a mãe do Nike haha

    Olha, eles começam a trocar as penas pelo rostinho mesmo. Olha o post http://passarodoamor.wordpress.com/2011/10/22/adulto-ou-filhote/
    Veja a troca de pena dos meus pequenos começou pela testa.

    Se quiser me manda foto do Nike para eu ver. =) nathytakaoka@gmail.com
    Beijo grande!!

  145. Luciene Rosa disse,

    Desculpe mas sabe né, mãe de primeira viagem… haha
    Bom, mas amanha te mando a foto sim, pois agora meus bebes ja estão dormindo… Mas acho que meu bebe ta virando adolescente mesmo haha, mas muda de cor ou não?
    bjuss amiga!

  146. Luciene Rosa disse,

    Oii Nathy,
    acabei de mandar as fotos no seu e-mail, só me confirma
    Bjus e bicadinhas!

  147. Luciene Rosa disse,

    Oii Nathy, tudo bem?
    Nathy vc recebeu meu e-mail sobre colocar a foto dos meu bebes la no post nossos amiguinhos? Como devo fazer?
    Tem uma duvida: Essa semana vou na Wildvet, mas moro muito longe, eles não ficam estressados com a viagem? Quanto tempo eles podem ficar no carro? Em que e como devo tranporta-los para eles não se sentirem desconfortáveis?
    Ufa, quanta pergunta né? Mas como digo, madrinha é pra isso mesmo haha
    Bjão querida e muitas bicadinhas…

  148. Nathy Takaoka disse,

    Amiga, normalmente a cor deles fica mais intensa.
    Quanto filhotes a cor é meio desbotada.

    Beijo grande!

  149. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciene! To bem e você?
    Já já vou colocar a foto dos seus pequenos na página.

    Acho muito bom que vá na Wildvet =) Eles se estressam um pouco sim, mas você pode fazer disso algo mais tranquilo.
    Se a gaiola deles não for muito grande, pode usar ela mesma para carregar seus pequenos. Só retive balanços e outras coisas que possam chacoalhar no meio do caminho. Isso tudo faz muito barulho e pode incomodar seus pequenos. O máximo de tempo que meus pequenos ficaram no carro foi pouco mais de uma hora. O importante é sempre manter comida na gaiola e oferecer água assim que chegar no local.

    Quanto tempo mais ou menos da sua casa até a Wildvet? Se for um dia tranquilo, posso ir para conhecer vocês? =P
    Beijo grande e bicadinhas!

  150. Gustavo disse,

    Nathy vou comprar um agapornis para mim se eu compra em uma agropequaria comum será que eu consigo amansalo

  151. Luciene Rosa disse,

    Oiii Nathy, eu estou otima :)
    Obrigada pela foto dos meus bebes fico muito feliz….
    Mas então, da minha casa pra Wildvet demora umas 2 horas, mas não tenho coragem de levar em outro lugar aqui perto, mas te dou uma ligada quando eu for la e a gente se encontra pode ser? Qualquer coisa me passa qualquer contato que eu possa falar com vc só pra eu te avisar que cheguei lá ta bom?
    Muito obrigada Nathy, pois vc tem facilitado muito minha relação com meus bebes :)
    Bjus e bicadinhas!

  152. arthur disse,

    aonde vc comprou seu personata azul estou doido em um filhote asim

  153. Nathy Takaoka disse,

    Oi Gustavo!
    Eu sempre indico que meus leitores comprem agapornis em criadores de aves mansas. Os agapornis são muito invocados, acho difícil comprar um arisco e amansá-lo. Pode levar anos…

    Beijo grande!

  154. Luciene Rosa disse,

    Oii Nathy, bom dia tudo bem?
    Então, vou na Wildvet na quarta-feira, vc vai poder ir? Gostaria muito de te conhecer e que vc fosse comigo na primeira consultadoa meus bebes :)
    Bjo grande amiga e muitas bicadinhas!!!

  155. Nathy Takaoka disse,

    Oi Arthur!
    Todos meus agapornis são roseicollis. Tem uma grande diferença visual entre o Chubby e um personata azul.
    Eu comprei o Chubby num criadouro que fechou ano passado.

    Normalmente você encontra agapornis dessa cor em qualquer criadouro. =)
    Beijo grande!

  156. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciene!
    To bem e você?

    Quarta-feira que horas? Se der eu dou uma escapadinha do trabalho só para te conhecer e volto. A primeira consulta costuma ser um pouco demorada, pois o veterinário vai te passar todas as instruções e cuidados. =)
    Não esqueça de levar um pouco de comida, ta? Água tem lá.

    Beijo grande!

  157. Luciene Rosa disse,

    Então Nathy, não sei ao certo o horário, mas acredito que mais ou menos 12:30 hs estou por lá…
    Vou levar eles em uma caixinha que é própria pra transporte de aves, ela toda desenhadinha e toda furadinha pra eles poderem olharem, tem alça e tudo pra facilitar. Mas ponho comida só quando eu chegar lá ou na hora do transporte mesmo eu deixo disponível na caixa?
    Bjus

  158. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciene!
    =) Me liga uns 30 min antes de chegar, se der. Se não me liga na hora mesmo.
    Eu trabalho pertinho, se conseguir te encontro. Tenho que ver com a minha chefe. haha

    Te passei meu celular por email.
    Como a viagem é longa, se conseguir, deixe um pouco de comida durante.
    Beijo grande!

  159. Luciene Rosa disse,

    Pode deixar que eu ligo sim,qualquer coisa fico te esperando lá, pois vou querer fazer os exames de checkup também e acho que vai demorar….
    Mas a gente se fala ta?
    Bjus e obrigada mais uma vez

  160. Gustavo disse,

    Obrigado pela dica!!!
    quero dizer que gosto muito dos seus agapornis principalmente do Cubby, e visito o seu blog quase todo dia!! acho muito legal os seus videos do youtube .Tchau

  161. Luciene Rosa disse,

    Oi Nathy, eu de novo…
    Quando vc fez os exames nos seus bebes, vc fez o de fezes e o de sangue? Como que foi?
    Desculpe, mas é que estou tão ansiosa pra conhecer lá e muito preocupada e com medo de eu saber que eles tem alguma coisinha :(
    Beijos e bicadinhas!!

  162. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciene!
    Eles fizeram só o exame de fezes que está incluso na consulta. O exame de sangue é a parte e eles nunca fizeram.
    Fica tranquila, seus pequenos vão estar bem, é só checkup! =)
    Beijo grande!

  163. Luciene Rosa disse,

    Oii Nathy,
    E ai ja falou com a sua patroa? rs
    Bjus

  164. Nathy Takaoka disse,

    Vou dar uma passadinha rápida na hora do meu almoço =)
    Beijo grande e até amanhã!

  165. Pedro disse,

    Olá!!!

    Primeiramente, que pássaros maravilhosos!!! Que cuidados maravilhosos que você da a eles!!! Só tenho a dizer que você está de parabéns tanto pelo blog quanto pelos cuidados que você da aos seus agas.

    Queria tirar uma dúvida com você, eu tenho quatro agapornis, mas três deles não são mansos e vivem no viveiro deles. Um deles (acho que macho) eu com muito custo consegui treinar, ele aprendeu a subir no dedo e no ombro, mas tenho problemas, ele nunca quer sair da gaiola de perto dos outros e foge de mim sempre que tem a oportunidade, mas ainda sim sobe no meu dedo quando eu chego com a mão perto e imediatamente pula no meu ombro.

    Minha dúvida, como consigo fazer com que ele consiga se apegar a mim como os seus fazem??

    Desde já agradeço, estarei sempre acompanhando seu blog a partir de agora.

  166. Nathy Takaoka disse,

    Oi Pedro!

    A primeira coisa que você tem que fazer é deixar ele longe dos outros para se apegar mais rápido a você. Se for possível, deixe a gaiola dele no seu quarto. =) Dizem que os animais se sentem mais a vontade com as pessoas que dormem por perto, pois na floresta, eles não dormem com seus inimigos.
    Sem contar que ele se acostumará mais rápido com a sua presença.

    Você tem ele há quanto tempo? O legal é ter contato diário, mantenha uma rotina, pegue-o mais ou menos nos mesmos horários, mesma quantidade de tempo, mas sempre dentro da sua rotina diária. Não tente fazer milagre só para ele se apegar e depois ficar menos com ele. Entende?

    Beijo grande!

  167. Luciene Rosa disse,

    Oii Nathy, tudo bem?
    Acabei de chegar em casa, nossa Nathy é muuuuuuiito cansativo e longe da minha casa, ainda bem amiga que não levei meus bebes. Acho que vou ter que procurar outro veterinário mais próximo daqui, mas olha me da uma dor no coração não poder leva-los na Wildvet, mas me dói muito mais em pensar no stress que eles podem sofrer. Então, não vou sacrificá-los com a viagem, que é muito longa.
    Amiga, me ajuda, vc conhece outro veterinário mais próximo da zona leste?
    Bjus amiga!!

  168. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciene!
    Nos falamos por mensagem.

    Eu só não respondi a última. Se estiver na dúvida, liga lá na Wildvet, explica a distância e pergunte se eles indicam que você leve seus pequenos lá ou não. Eu realmente não sei o que dizer…
    Os meus já viajaram comigo mais de 1 hora e foi tranquilo.
    Não conheço nenhum veterinário especialista na sua região.

    Beijo grande!

  169. Luciene Rosa disse,

    Ok Nathy, muito obrigada mesmo.
    Qualquer coisa te aviso, vou tentar ir la em um dia que não tenha transito mesmo.
    Bjão e bicadinhas!!

  170. Luciene Rosa disse,

    Oii Nathy
    Vc poderia me dizer como é o nome do lugar onde vende agapórnis mansos?
    Bjus, obrigada

  171. Luciene Rosa disse,

    Ops, Nathy, não me expliquei…
    Quero presentear uma amiga que adorou os meus, mas quero dar um bem mansinho pra se acostumar com ela
    Bjo e bicadinhas!!!

  172. ruli disse,

    Oi nathy eu sempre vejo seus videos estou pensando em comprar um agapornis roseicollis to ensistindo pra minha mae comprar um eu quero um pra deixar solto assim quando eu estava vendo seus videos eu vi um de um homem q deixa soltinho no quintal e o agapornis n foge eu quero criar um pra ficar solto sem corta asas so vou corta no inicio pra ele acostumar solto comigo. gosto muito dos seus videos tchau. vo tentar acostuma ele comigo ai vc me da umas dicas Ok. vlw

  173. ruli disse,

    oi voltei =D eu to testando aki pra ver se o comentario fica por que eu comentei e sumiu KKK e n to achando

  174. ruli disse,

    achei =D

  175. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciene!
    Me avisa sim… Beijo grande!

  176. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciene!
    Eu indico o criadouro La Torre, mas é sempre bom ver pelo menos 2 criadoures antes de comprar.
    Esse fica em São Paulo.

    Se for longe, veja na internet se tem algum mais próximo de você.
    Beijo grande!

  177. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciene!
    Pensava que você ia comprar outro para você haha
    Beijo grande!

  178. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ruli!
    Não é tão fácil ter um agapornis como do homem que você descreveu. O risco dele fugir é grande.
    No começo não deixe ele tão solto.

    Beijo grande!

  179. ruli disse,

    Ok vlw . no começo quando eu comprar vou deixar ele um poco solto dentro de casa com as asas cortadas para n correr o risco de eu comprar e ele fugir =D gosto muito dos seus videos continue postando + =D.

  180. andre disse,

    Oi,li que criar um agapornis sozinho é ruim e não é saudável para ele.Mas como você é experiente,gostaria de saber que se eu fosse comprar um casal,será que eles se apegariam mais a mim?

  181. Luciene Rosa disse,

    Haha, não Nathy
    Um é bom, dois é ótimo rsrs, mas dá muito trabalho e requer muita atenção, vc sabe disso melhor do que eu… :)
    Ha deixa eu te contar uma novidade, a Mia hoje deixou eu passar a mão no bico dela e nem saiu voando desesperada, como ela sempre faz… To muito feliz, isso mostra que não é impossível, pois a Mia era (ainda é um pouco) arisca, e já tivemos avanços, graças a suas dicas infalíveis hehe
    Bjo grande amiga!!

  182. ruli disse,

    que dia q vai ser o sorteio naty ?

  183. Nathy Takaoka disse,

    Oi André!
    É relativo… Leia esse post e decida por si só =)
    passarodoamor.wordpress.com/2011/12/12/um-ou-dois/

    Beijo grande!

  184. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciene!
    haha a Mia já está criando um vínculo com você. =)
    Leva tempo, mas acontece amiga!

    To feliz por vocês, mantenha-me atualizada desses momentos.
    Beijo grande!

  185. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ruli!
    O resultado sairá no dia 30/01!
    Beijo grande!

  186. Rafael disse,

    Eu tenho 2 agapórnis que deram 4 filhotes eu estou tentando amansar um filhote pra mim pra ele ficar solto dentro de casa mais parece que ele tem medo de mim eles ja tem algumas penas eu pego o que eu quero amançar e fico com ele um tempo depois eu boto ele de volta na gaiola pros pais deles derem comida pra ele mais eu não sei se ele vai se acustumar assim comigo me ajudem por favor o mais RAPIDO POSSIVÉL. Antes que eles fiquem grandes me deem umas dicas de como eu posso amançar ele obrigado

  187. Nathy Takaoka disse,

    Oi Rafael!
    Para amansar desde filhotes tem que tirar eles do ninho com 15 dias de vida e alimentar com papinha.
    Eles não podem ter contato com os pais, só você pode alimentar eles.
    É um processo meio arriscado quando não tem experiência, mas eu vou tentar assim que os meus tiverem cria. =)
    Ofereça papinha da Nutrópica ou Alcon.

    Beijo grande!

  188. ruli disse,

    Oi Nathy tudo bem ai com vc e seus lindinhos? vc da uma olhada se esse site aki que eu to olhando umas coisas para minha mae comprar e tbm as coisas que minha lindinha vai gosta.o nome do site é :http://www.petsupermarket.com.br/ eu to olhando esse site eu acho q é confiavel eu to olhando uma gaiola la com 2 pedestais dos lados da gaiola que se abrem e fecham para ele sair e entrar e tbm vai ser facil de colocar os brinquedos grandes la dentro =D gostei das gaiolas que vc compro =D vc tem geito para escolher as melhores coisas para seus pequenos. tchau =D beijo grande e bicadinhas >>

  189. ruli disse,

    .testando.

  190. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ruli!
    Eu já pesquisei bastante coisa nesse site, mas nunca cheguei a comprar.
    Quando são gaiolas, brinquedos e comidas, prefiro ir até a loja física para ver se é realmente o que quero para meus pequenos.
    Às vezes a gente compra uma gaiola só pelas fotos e quando chega não é exatamente o que você queria.

    =) Vale a pena pesquisar nas lojas da sua região antes de comprar pela internet.
    Eu sempre procuro as melhores e com menos emendas ou defeitos, pois agapornis são muito atrapalhados e aprontam demais.

    Beijo grande!

  191. ruli disse,

    Oi nathy eu procurei ne algumas lojas perto da minha casa e n achei o agapornis só calopsitas. eu acho que vou procurar + um pouco se eu n achar eu vou comprar no site agapornis brasil um roseicollis cremino pastel. =D Beijo Grande! e muitas Bicadinhas de Carinho.

  192. ruli disse,

    Oi nathy me pede para add no facebook o meu é rulicleison bohrer cezario ok

  193. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ruli!
    Procure um pouco mais sim. =)
    Vale a pena visitar os criadouros antes de comprar.

    Beijo grande!

  194. Nathy Takaoka disse,

    Adicionado.

  195. Hercules disse,

    Oi,nahy!
    Acompanho seu blog há alguns meses mas nunca tive coragem de perguntar mas tomei e aí vai as minhas perguntas:

    Tenho 15 anos,quase 16 e você me aconselharia a ter um agapornis? (Um não,gostaria de ter um casal) ou você acha que seria muita responsabilidade para mim? Já tenho uma cachorrinha,já tive pássaros,peixes e hamsters mas você acha que ainda sou novo demais para isso.Sou responsável com meus bichos.

    Como posso apalpar o filhotinho para saber se está cheio e poder dar papinha? (Não gostaria de comprar filhotinhos,a idade minima mas que já esteja comendo ração mas um dia o casal irá se reproduzir;fico preocupado com o que ainda não tenho)

    Moro em João Pessoa,e aqui é quente.Faz mal para agapornis?Tenho que cobrir a gaiola de noite?Conhece algum veterinário especializado em aves?

    Desculpa tantas perguntas.Não precisa responder com detalhes,apenas tirar minha dúvida.Desculpa.Fique com Deus.

  196. rulicleison disse,

    Oi nathy eu achei os agapornis na venda do lado da minha casa eu olhei dois uma femea e um macho muito bonitinhos a femea é igual a sua mia quando eu comprar os 2 o nome dela vai ser Tinki e o do machinho lindo Ping ou Pingo =D eu olhei direitinho como eles são as cores a carinha e é fofo de mais . bjs e muitas bicadinhas. de leve. =D

  197. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hercules.
    Sua idade não vai interferir na criação se você tiver responsabilidade.
    Antes de mais nada, leia esse post e decida se quer um ou dois agapornis: http://passarodoamor.wordpress.com/2011/12/12/um-ou-dois/
    Aconselho que pegue um primeiro, depois de alguns meses, se desejar, pegue o segundo.

    Você não deve se preocupar com papinha se comprar um filhote com 2 meses de idade. Mesmo que deem cria, vai demorar e eles mesmos podem cuidar dos filhotes até que tenham idade para se alimentarem sozinhos. A única diferença é que os filhotes não serão mansos.
    O calor não faz mal, o que o agapornis não pode sofrer é uma grande variação de temperatura, pegar vento direto, essas coisas.
    Tem que cobrir a gaiola com um pano escuro, pode ser cetim preto. Não é tanto para proteger do frio, mas sim para dar privacidade para ele na hora de dormir e evitar sustos noturnos.

    Infelizmente não conheço algum profissional em João Pessoa.
    Beijo grande!

  198. Nathy Takaoka disse,

    Oi Rulicleison!
    Que legal!

    Minha Mia é linda, aposto que sua Tinki também será! =P
    Gostei muito dos nomes!
    Eles são mansos? Se forem ariscos é muito difícil amansar.

    Beijo grande!

  199. rulicleison disse,

    tem 1 manso que eu acho q é a tinki =D bjs e bicadinhas

  200. Luciene Rosa disse,

    Oiii amiga como esta??
    Nathy tenho uma perguntinha a fazer…
    Minha Mia ta com o bico meio que descamando, eu ja coloquei aquela pedra pomes, comprei aqueles poleiros naturais, mas continua descamando. O que eu faço? Isso é normal??
    Bjus e bicadinhas!!

  201. Nathy Takaoka disse,

    Oi amiga!
    Estou bem e você?

    Olha, nunca aconteceu com os meus. Seria bom levar ao veterinário para verificar se é normal.
    Se quiser me mande uma foto, você ainda tem meu email?

    Beijo grande!

  202. Nathy.. eu tenho um casal de roseicolis… eles estão botando os ovos, hj ela botou o 2º… tenho uma duvida… me falaram q a femea so cuida de 1 filhote e q os outros acabam morrendo. por falta de cuidados.. isso é verdade??? se for o q eu posso fazer pra salvar os outros.. não quero q morram sem eu ter feito nada pra ajudar eles…

  203. vivian disse,

    oi nathy mandei recado para vc no msn!!!
    quero ver muito os pequenos
    bjsss!!!!!!!!!!!!

  204. Nathy Takaoka disse,

    Oi Jacqueline!

    Que notícia boa! =D Adoro quando veem ovinhos haha
    O instinto da fêmea é alimentar todos que ela consegue sem colocar sua vida em risco.
    Por exemplo: No começo ela vai tentar alimentar todos, que sejam 2, 3, 4 ou 5 filhotes… Mas se ela sentir que está sobrecarregada e pode adoecer por isso, ela vai deixar de alimentar o filhote mais fraco e que tem menos chances de sobreviver.

    Já vi muitas ninhadas que todos sobreviveram. =) Fique tranquila.
    Mas caso ela venha a matar ou parar de alimentar algum deles, infelizmente, é normal.
    Se quiser, pode alimentá-los com papinha a partir dos 15 dias de vida.

    Beijo grande!

  205. Nathy Takaoka disse,

    Oi Vivian!
    Não recebi nada. =O

    Me manda por email nathytakaoka@gmail.com
    Beijo grande!

  206. Hebert Flores disse,

    Olá, Amiga, ganhei um casal de argapones no ano passado. Tenho algumas dúvidas e não encontro em lugar nenhum:
    1 – A especíe é defenida pela cor?
    Os meus são iguais a a foto de 2010, a macho azul claro com branco, a cabeça um pouco cinzentada; e a fêmea é da cabeça preta e o corpo azul escuro. A possibilidade de nascer verde com vermelho, ou esse são outras especies?
    2 – Eles chocaram 4 ovos há 1 semana, eu tenho que tirar eles do ninho quando?(eu tenho australianos também, e na última postagem a femea bicou um filhote até mata-lo.)

    3 – Como faço essa papinha para eles? eu posso ficar abrindo o ninho diariamente??

    se puder me responder: hebert.flores@hotmail.com

    Agradeço e fica com DEUS!
    Bela iniciativa,

    Hebert Flores / Goiânia – GO

  207. Hebert Flores disse,

    Ops, as fotos que me referi estão neste bloguer, http://agaporniseexoticos.blogspot.com/2009/12/agapornis-e-exoticos.html#comment-form

    é que estava pesquisando sobre eles…

    abs

  208. vivian disse,

    oi nathy vc me manda o recado ? pode ser meu msn é vivianpink2009@hotmail.com
    xau

  209. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hebert!
    A espécie é definida pela aparência física e não pela cor.
    Se quiser, me mande uma foto dos seus para o email nathytakaoka@gmail.com.

    Você só tem que tirar os filhotes do ninho se quiser criar na mão com papinha. Tem papinha vendida pronta nos petshops, eu indico a da Nutrópica.
    Se quiser tirar, tire a partir dos 15 dias de vida. Mas cuide muito bem.

    Beijo grande.

  210. Nathy Takaoka disse,

    Oi Vivian!
    Meu msn está com problema. Não consigo mandar ou receber recados. =/
    Se você tiver skype, adicione passarodoamorcwml

    Beijo grande!

  211. vivian disse,

    tabomm mas no meu msn esta seu endereço!!!!!!!!!

  212. Lilian Miguel disse,

    Oi Naty, como vão todos?

    Estou com duas dúvidas que acho que você pode tirar.

    A primeira é: de quantos em quantos meses você corta as penas das asas das suas aves?

    A segunda é sobre a coloração das penas.
    Minha Lily é uma Fischer oliva. Tem pouco mais de 3 meses. A cor da cabeça é bem definida (lourinha) Mas sobre o papo o laranja é mesclado com o amarelo. E nas asas e costas, o verde oliva tem umas manchas mais escuras meio feias…
    Os seus, quando eram bebês também tinhas as cores assim meio indefinidas, os sempre foram assim com as cores bem homogêneas?

    Seu blog é ótimo. Parabéns!

    Abraço.

  213. Luciene Rosa disse,

    Oiii Nathy, ja voltou??
    Rsrs, tudo bem amiga?? Deu pra descansar um pouquinho?
    Bem, como já tinha te dito na msg, meus nenês se foram :( , não tinha ideia de quanto era doloroso a perda de um pássaro pois afinal, eu nunca tive um, só tinha cachorros. Mas fazer o que né? A gente não consegue ser super- protetora o tempo todo… Ainda não me sinto muito confortável em explicar o que aconteceu, prefiro não lembrar. Mas meus pais amam animais e sofreram também com a perda deles e adivinha? Me deram 2 outros bebes. Assim, eles são fofos, mas quando olho pra eles me uma saudade do Nike e da Mia, mas com o tempo eu irei me conformar mais, embora eles serão insubstituíveis pois foram meus primeiros pássaros, minha primeira experiencia.
    Mas, vamos seguindo não é, apenas com as lembranças dos nossos bebes. Agora tenho novamente uma missão: tentar amansar os outros pequenos rs, e lá vai eu de novo…
    Um forte abraço amiga e muitas bicadinhas!

  214. Nathy Takaoka disse,

    Oi Lilian!
    Eu mando cortar as asas deles conforme vão crescendo penas novas. Cerca de 2 em 2 meses.
    A coloração dos meus sempre foram definidas, quando filhotes era mais desbotada, mas sempre soubemos como eles seriam.

    Tem algumas mutações que tem a coloração “malhada”, tem uma cor “base” e outra que faz algumas manchinhas. Tipo, ele tem cor amarela, mas algumas manchas verdes pelo corpo. Normalmente tende a ficar com a cor mais viva com o passar do tempo.

    Espero ter esclarecido suas dúvidas. =)
    Beijo grande!

  215. Nathy Takaoka disse,

    Oi amiga!
    Fiquei tão triste com a notícia… Como eu estava viajando não consegui te ligar ou mandar uma mensagem melhor para te confortar.

    Sei como se sente. Vai passar, no final só ficarão as boas lembranças. Seja forte, tente não sofrer tanto. Tenho certeza que o Nike e a Mia tiveram uma vida muito boa ao seu lado, cheio de amor e carinho, e com certeza não querem te ver sofrer. Eles sempre estarão do seu lado, cuidando de você como pequenos anjinhos. Assim como eu sei que o Chubby foi muito feliz e sempre estará comigo. Dói, mas é mais fácil lembrar de um momento de alegria e não da perda.

    Eu sei que os novos pequenos não vão cobrir o vazio que Nike e Mia deixaram, mas certamente eles preencherão um novo espaço no seu coração, era outro capítulo da sua vida, outras experiências, outros sentimentos… Todos eles são insubstituíveis e únicos.
    Quando estiver pronta e se quiser me contar o que aconteceu para desabafar, pode me escrever um email (nathytakaoka@gmail.com). Às vezes alivia a alma um desabafo.

    Espero que fique bem. Sempre que precisar, estarei aqui =)
    Forte abraço, beijo grande no coração.

  216. Luciene Rosa disse,

    Oii amiga,
    Muito obrigada pela força, mas já estou melhorando.O mais dificil foi no começo qdo eu olhava aquela gaiola vazia, dava uma saudade… Mas agora tem meus outros pequenos e eles também me fazem feliz. Claro que ainda olho pra eles e tudo me lembra o Nike e a Mia, mas com o tempo eles iram conquistar um novo espaço no meu coração como vc disse. Mas então, posso te mandar a foto deles? Daí vc pode me ajudar a escolher um nome? Mas tem que ser unissex hehe, pois não sei o sexo deles ainda rs…
    Bjo grande amiga!

  217. Nathy Takaoka disse,

    Oi Amiga!
    =)

    Fico tão aliviada em saber que você está melhorando. Eu sei como é… Demora, mas a gente tem que se esforçar para passar.
    Me mande a foto dos seus pequenos, podemos escolher os nomes e colocar no blog.

    Beijo grande!

  218. Lilian Miguel disse,

    Oi. Obrigada por responder. Cheguei de viagem hoje, por isso ainda não tinha visto.

    Já tem 2 meses que comprei a minha, então teoricamente está na época de cortar as penas novamente. Acontece que ela nunca voou. Nem aqueles pequenos voos de um poleiro para outro. Quando tenta, acaba conseguindo sair do chão, mas só na vertical, se eleva uns 7 centímetros e volta. Não sei se ela é muito pequena (4 meses) ou se sempre teve as penas cortadas e não faz idéia de como se faz isso. Acho que vou deixar crescer um pouquinho pra ver se ajuda ela, depois corto.

    Quanto a cor, eu também vejo bem qual será, minha dúvida era das manchinhas mesmo. Essa com cores alternadas que você disse deve ser a que chamam de arlequim. Só que as penas escuras na minha são penas menores. Quando a comprei ela estava com um machinho que arrancava as penas dela… Ainda não sei se são as penas jovens. Daqui há alguns meses quando eu tiver essa resposta te conto.

    Outra coisa: estou querendo um par para a minha, será que podemos parear de grupos diferentes? Por exemplo, os seus eu acho que são roseicollis, a minha é ficher, tem os personatas que são muito lindos também. Será que tem problema misturar???

    Beijão

  219. marcelo menegussi disse,

    nathy takaoka , preciso de ajuda , eu nao sei se o meu é macho ou femea e se é filhote ou adulto , eu amo mt o meu , o nome dele é wody , me diga , se caso eu peguei ele já adulto , ele vai sair da gaiola assim como nos seus videos , ou ele vai ser agressivo e nao vai vir no meu ombro , ficar brincando , se puder me responde gostaria muito .

    Eu acho muito legal todos seus vídeos , muito show mesmo , quando vi seus videos fiquei com vontade de comprar um , entao se puder me ajudar seria ótimo , muito obrigado , Sou seu fã de carterinha hihi
    beijoss ..

  220. Luciene Rosa disse,

    Oii amiga…
    E ai recebeu as fotos?
    Bjusss

  221. marcelo menegussi disse,

    Olá, estou aqui de volta.. estou muito triste, meu agapornis começou a dormir o dia inteiro.. ele nao brinca, nao come, nao faz nada, nao sei o que faço.. me ajuda por favor

  222. marcelo menegussi disse,

    será que é pq falta um amiguinho ?

  223. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!!
    Leva num veterinário amanhã sem falta. Ele deve estar doente.
    Beijo grande e me mande notícias!

  224. marcelo menegussi disse,

    oooi nathy , hoje demanha me acordei pronto para levalo no veterinário , quando cheguei perto da gaiola , vi ele ditado no fundo , ele estava morto . Chorei muito , mais muito , agora , agente tá pensando , será que ele morreu porque estava doenti , ou pq ele precisava de um amiguinho , Agente nao sabe , só sei que eu estou muito triste , estou escrevendo para vooce e chorando , agnte vai compra outro amanhã , mais nada , nada , vai substituir o Wudy , agora quando formos comprar , comprarei 2 , para um fazer compania para o outro , tomara que eu consiga um casalzinho , muito obg pela preocupação !

    Beijo grande

  225. Nathy Takaoka disse,

    Oi Lilian!
    Eu acho que ela sempre teve a asa cortada e não tem ideia de que pode voar. =) Meus machos eram assim, até o dia que deixei as asas completas e os “ensinei” a voar. Fazia com que eles tivessem interesse em algo e oferecia o dedo cada vez mais distânte deles.

    Eles trocam de pena com frequência e vai ter um dia que você vai ver o fundo da gaiola cheinho de penas, ai começa a aparecer mais a diferença entre as trocas.

    Você pode sim misturar as espécies. O único inconveniente é que, se eles se reproduzirem, o filhote nasce estério. Não nasce com problemas e não será infeliz por isso, só te alerto para estar ciente. =P

    Beijo grande!!! E volte com notícias sempre =)

  226. Nathy Takaoka disse,

    Recebi e já te respondi =)
    Beijo grande amiga!

  227. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Sinto muito, muito mesmo pela sua perda. Provavelmente ele já estava doentinho há algum tempo. Eu não acredito que ele tenha morrido por não ter um amiguinho. Da forma que você descreveu, ele deveria estar muito doente.

    Espero que sua dor passe logo…
    Beijo grande! Se cuida.

  228. marcelo menegussi disse,

    Oiiiiii Natthyyyyy!!!

    comprei outro agora, não consegui mais ficar sem esses passarinhos, esse parece mais fortinho realmente e ja comeu, brincou, e tem um aspecto mais saudável.
    Agora preciso de sua ajuda para uma coisa, que nome darei para ele?
    ele é verde agua com o pescoço branco e é machinho, penas no rabinho bem azul.. é lindo
    muito obrigado por sua preocupação
    fica com Deus, Beijão!!!

  229. marcelo menegussi disse,

    ee outra coisa nat , oque faço para ele parar de morder , ou pelo menos nao me morder , esse que eu comprei , morde tudo , se bota uma caneta , ele roói , eu tenho um chaveirinho que é uma croc’s , ele morde toda ela , eu amo quando ele fica mordendo , mais tenho medo , que quando ele já estiver solto dentro de casa , ele morda eu , minha mae , e etc. Se puder me ajudar , seria ótimo , e eu acho que já sei o nome dele , o nome do outro era wood , pq agnt tinha gostado do nome que vooce deu pro seu , agora , agente vai botar o nome do seu outro machinho , e a femea dele quando nós comprarmos , será a Mia , hihihi , to roubando todos os nomes do seu hehehe , muito obrigado por tudo , e se puder me ajudar ali pra ele nao nos mrder fico grato .

    beijos , e até logo !

  230. Luciene Rosa disse,

    Oii amiga,
    Só passei pra te dar um oiii e te contar uma novidade rs.
    Hoje consegui passar a mão no biquinho dos meus filhotes, claro que levei uma bicadona hehe, mas persisti e eles se renderam e não bicaram tanto, a parte mais chata é que essa fase ( de fazer carinho no bico) foi a ultima fase da minha Mia linda, lembra eu ate falei no blog?! Nossa todo o dia bate uma saudade… Mas agora tenho 2 pequenos e els também precisam da minha atenção né.
    Nathy, só preciso de uma ajudinha sua, acho que la onde minha mãe comprou eles só davam alpiste e aqueles que parecem alpiste mais tem a forma de uma bolinha sabe? Então, aqui em casa estou dando as sementes e com algumas bolinhas de Nutrópica pra ver se eles se acostumam, mas percebi que eles não comem nada, nem o girassol que normalmente eles adoram, só comem o alpiste e as bolinhas. O que eu faço?
    Desde já obrigada amiga!

  231. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    A diferença no comportamento entre um agapornis saudável e um doente é bem grande.
    Quanto ao nome, temos esse post que fala só sobre isso: passarodoamor.wordpress.com/2012/01/23/escolher-o-nome/

    Beijo grande!

  232. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Ele tem quantos meses? Foi criado na mão?
    Ele só vai parar de bicar com o tempo… Se parar!

    Me responde que talvez eu possa te ajudar.
    Pode “roubar” os nomes dos meus pequenos sem problemas. =P

    Beijo grande!!

  233. Nathy Takaoka disse,

    Oi amiga!
    Essa fase é bem chatinha, mas passa. =)
    A saudade vem de qualquer jeito, o importante é a gente aprender a lidar com ela. Sempre lembrar e sorrir, nunca se desanimar. Eles tiveram uma vida muito boa.

    Quanto a comida, é bem chatinho mudar, mas dá para eles se acostumarem com nutrópica.
    O legal é colocar só a quantidade que eles comem por dia ou até um pouco e colocar um pouco mais no fim do dia.
    1ª semana: 75% semente – 25% ração
    2ª semana: 50% semente – 50% ração
    3ª semana: 25% semente – 75% ração
    4ª semana: 100% ração

    Assim eles serão obrigados a comer o que você oferece.
    Tente dar também ração no bico quando soltá-los.

    Beijo grande!!!

  234. ROGÉRIO disse,

    OI NATHY TENHO 2 AGAPORNIS QUANDO COMPREI ME VENDERÃO COMO CASAL JÁ ESTÃO JUNTOS A DOIS ANOS QUASE, LEVEI EM OUTROS PASSARINHEIROS E TBM ME FALARÃO Q É CASAL NESTE MEIO TEMPO TEVE OVINHOS Ñ ME LEMBRO SI FOI 4 OU 5 MAS Ñ VINGARÃO JÁ TEM TEMPO JÁ. O MACHO FICA QUASE TODO O TEMPO NA CASINHO “NINHO” AGORA DE UNS DIAS PR CÁ OS DOIS ESTÃO FORA DO NINHO E A FEMEA FIKA O TEMPO TODO CORRENDO ATRAS DO MACHO E ELE FOGE PQ SERÁ?
    VOU TI MANDAR FOTO DOS DOIS PR VC OS CONHESER.
    OBRIGADO DESDE JÁ…..

  235. Luciene Rosa disse,

    Oii amiga,
    me lembro que vc passou essa tabelinha pra mim, mas eles são danadinhos.Eles ficam selecionando tudo e acaba sobrando e eu jogo fora pois não gosto de deixar a comida do outro dia pra eles, prefiro trocar. Mas vc acha que devo deixar a comida do dia seguinte( que normalmente só sobra a Nutrópica rs) pra ver se eles comem?
    Agora em relação a dar comida no bico ta dificil viu, eles são muito apavorados, normalmente coloco eles naquele brinquedo que vc viu nas fotos, faço isso todos os dias a tarde, mas é uma guerra pra eles sairem da gaiola, tenho que pega-los a força e com luva prq menina, eles não são assassinos de dedo como a Livinha ( é a Livi?hehe) eles são terroristas, meu Deus como pode tão pequenos né? Então, esses dias lembra que te falei que eles deixaram eu passar a mão no bico? Então aproveitei e tentei dar um girassol, mas eles não gostam, foi sem sucesso, eles gostam só das bolinhas e do alpiste como disse.
    Mas amiga vou te confessar uma coisinha, não tenho mas tanta paciencia como antes não, demora muito pra eles se acostumarem e eles bicam demais, daí acabo nem tentando por a mão neles e prefiro só deixar eles soltos no quarto. Estou tentando manter uma rotina,mas minhas esperanças são minimas rs, mas vamos ver né no que dá.
    Outra coisa, vc pode por a fotinha deles no blog?
    Valew amiga, bjus!

  236. Marcelo menegussi disse,

    Poisé , eu nao sei , nao sei de nada disso , mais acho que ele tem 1 mes , e ele só vai sair da gaiola se for criado aá mao ?

  237. Luciene Rosa disse,

    Oii amiga,
    Eu lembro que vc me passou essa mesma tabelinha, e eu ja comecei hoje. Mas eles são danados, nem ligaram pra nutrópica e só comeram as bolinhas e o alpiste. Mas vou continuar na luta hehe.
    Agora em relação a dar a comida na hora de soltar ta meio complicado, pois eles não gostam de girassol e nem de nada, só das bolinhas e as bolinhas é meio complicado de pegar… E outra, vou te falar, eles são muito chatinhos e bravos, não sei o que eu faço. O nike e a Mia não eram tão bravos assim, tenho até que pegar eles com luva acredita? Dói demais a bicadas, chega a arrancar sangue. Não sei o que fazer, estou tentando seguir uma rotina pra ver se eles se acostumar, mas eles são muito estressados rs.
    Amiga, vc pode for a foto deles no blog? Se preferir mando outras ta
    Bjuuuuuussss

  238. Luciene Rosa disse,

    Ops amiga desculpe,
    mandei 2 mensagens quase iguais hehe
    Foi mal…

  239. Nathy Takaoka disse,

    Oi Rogério!
    Recebi a foto deles.

    Como eles estão juntos a bastante tempo e até agora não tiveram filhotes, talvez fosse bom fazer um exame de DNA para saber o sexo correto deles.
    Eu indico o laboratório São Camilo.

    É normal um bater no outro de vez em quando… haha! Sempre tem brigas!
    Beijo grande!

  240. ROGÉRIO disse,

    OBRIGADO VOU VER COMO POSSO FAZER POIS SOU DA CIDADE DE AMPARO SP PERTO D CAMPINAS.

  241. Hercules disse,

    Oi nathy
    Posso dar uma dica?Você poderia colocar a foto do Chubby e da Livi no facebook já que você colocou o logo do blog representando a Mia e o Woody.Fique com Deus.

  242. leonardo hamamura disse,

    nathy me ajuda eu estou meio que desesperado!!!
    meu agaporni só quer comer painço,o resto da mistura ele nao come,eu me preucupo pq painço nao possui todos os nutrientes para uma boa saude dele,entao,o que eu faço para ele comer outros alimentos?
    OBS:ele tbm nao come vegetais,pao molhado,e outras coisas,o que devo fazer?

  243. Marcelo menegussi disse,

    ee outra coisa , quando devo cortar a asinha do meu , nao sei quantos ans ele tem , mais onde eu comprei , a moça falo que ele éra filhotão !
    vlw beijo grande

  244. Luciene Rosa disse,

    oii Nathy,
    vc ta viajando?
    bjo

  245. Nathy Takaoka disse,

    Oi Amiga!
    Aih que situação chata!!! Você que já tinha seus pequenos bonzinhos, esses vão dar trabalho. Mas passa, viu?
    É questão de tempo e dedicação mesmo… =/ Mesmo que esteja meio sem paciência, agora não tem como desistir, né? Só se você abrir mão de ter agapornis mansos. O que eu acho muito triste.

    Começa a deixar a comida por 2 dias e vai reduzindo a quantidade de alpiste. Vamos ver se eles comem Nutrópica. É tão gostosinha haha
    Tente manter a rotina. Daqui algum tempo vai valer a pena amiga!
    Já coloquei a foto dos seus pequenos no blog =)

    Beijo grande, se cuida e força!

  246. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Provavelmente ele não foi criado na mão.
    Ele pode até sair da gaiola por vontade própria, mas com certeza vai querer fugir de você ou te bicar.
    Veja se ele aceita comida no bico pela gaiola.

    Beijo grande!

  247. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciene!
    =) Já respondi o outro comentário.

    Acho que esses agapornis não foram criados na mão desde filhotes. É muita braveza para criaturinhas tão pequenas.
    Beijo grande amiga!

  248. Nathy Takaoka disse,

    haha sem problemas =)

  249. Nathy Takaoka disse,

    Oi Rogério!
    Qualquer coisa, estou aqui.

    Beijo grande!

  250. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hercules!
    Eu mudo a foto do facebook com frequência! =)

    Beijo grande!

  251. Nathy Takaoka disse,

    Oi Leonardo!
    haha recebi uns 6 comentários seus iguais! Vou responder só um e apagar o restante, ok?

    Seu pequeno está mal acostumado com a dieta. Leia esse post para saber o que ele pode ou não comer. Veja também mais no final a instrução de como inserir ração na dieta dele.
    http://passarodoamor.wordpress.com/2011/09/02/alimentacao-ele-come-eu-como-nos-comemos/

    Beijo grande! Não precisa se desesperar. =)

  252. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Você pode cortar sempre que começar a nascer penas novas da asa.
    Não tem idade correta. Acho que de 2 em 2 meses você já pode cortar.

    Beijo grande!

  253. Nathy Takaoka disse,

    Oi amiga!
    Não estava viajando, só sem tempo mesmo.
    Beijo grande!

  254. Marcelo Menegussi disse,

    Poisé , eu soltei hoje ele no meu quarto e tipo , ele voava um pouco , mesmo com as asas cortadas , e dai ele paraava em cima das coisas , dai eu ia chegando perto , e consegui pega-lo na mão , fiz bastante carinho nele e tals , vo i acostumando ele , soltando ele no meu quarto , e vou fazer isso de ele comer a comida no meu dedo , mais será que ele nao vai morder meu dedo invés da comida , hahaha , mais ele já ta bem mais calminho , só que eu acho que terei que mandar cortar a asa dele mais , ou eu cortarei , porque ele vôa muito alto , ele vaai na lampada , sobe no armário , mais eu deixei a casinha aberta , nao deu 2 min. e ele já tava sozinho , mais eu acho q terei que cortar a asinha um pouco mais .

    Valeu , beeijo grande !

  255. Luciene Rosa disse,

    Oii amiga,
    hehe fiz a maior confusão nos comentários… :)
    Deixe eu contar, eu pedi os kits de sexagem na São Camilo e lá tinha também o de fezes, eu pedi também pois era gratuito, vc já fez algum desse tipo lá? Pois não faço idéia de como funciona.
    Bjos amiga e deculpe da baguncinha nos comentários hehe…

  256. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Parece que seu pequeno é bonzinho! Se conseguiu fazer tudo isso mesmo, não vai levar muito tempo para ele se acostumar com você.
    Tente dar comida para ele… É um teste, se ele pegar seu dedo, acontece. Vai sem medo, ok? Ele sente seu medo e ansiedade.

    Seria muito bom pedir para algum veterinário aparar as asas dele. Se consegue pegar altura, é perigoso acontecer algum acidente ou que ele fuja.
    Beijo grande!

  257. Nathy Takaoka disse,

    Oi amiga!
    Fiz a sexagem e um exame de fezes. Faça só o de sexagem. O de fezes só faça se começar a aparecer sintomas de doenças.
    Beijo grande!

  258. Luciene Rosa disse,

    Ok,
    achei que essa exame de fezes era tipo um checkup, que dá pra descobrir algum tipo ou possibilidade de doenças… Sabe né, só meia louca em relação a doenças, morro de medo de alguma coisa acontecer com eles…
    Valew amiga, bjão

  259. Nathy Takaoka disse,

    Oi amiga!
    É bom saber as doenças que eles tem “adormecidas” no organismo deles.
    Mas é um exame caro, e é só para você saber. Se não tiver sintomas, melhor não medicar.

    =P Também tenho neura com doenças.
    Beijo grande!

  260. Marcelo Menegussi disse,

    esta bem, vou fazer o que voce falou.
    como faço para botar a foto do meu Chuby no seu blog?
    ali nos nossos amiguinhos?
    obrigadooooo, bjs

  261. rulicleison disse,

    OI nathy vc ja viu meu comentario do sorteio que eu coloquei na foto que vc falo no post . acho que é so isso que tem q fazer + eu n me escrevi so fiz oq estava escrito la no post seu. eu acho q eu ja tinha curtido antes passaro do amor ai dps eu comentei na foto e curti a foto e compartilhei a foto =D. Tchau

  262. [...] Sobre Agapornis [...]

  263. leonardo hamamura disse,

    Oi nathalia ,tenho mais um perguntinha:

    Eu gostaria de saber que horas vc coloca os seus agapornis para dormir e que hora vc os acorda??
    E eu gostaria d saber que horas mais adequadas para eu brincar com eles,é porque els estao quase mansos,mas ate estarem totalmente mansos vai ter muitas bicadinhas pela frente,kkkk.obrigado pela sua atenção.

    OPS:quando for responder essa pergunta,coloque no final,se vc aceita as sugestoes de postagens que vc poderia postar no seu blog,tenho várias ideias ,claro que da trabalho escrever sobre cada uma,mas vc que sabe,tudo bem se recusar o pedido. desde entao muito obrigado.

  264. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Me passe a foto pelo email nathytakaoka@gmail.com
    É Chubby ou Chuby? Me passe também como se escreve direitinho.

    Beijo grande!

  265. Nathy Takaoka disse,

    Oi Rulicleison!
    Sua inscrição está correta.
    Beijo grande!

  266. Nathy Takaoka disse,

    Oi Leonardo!
    Eles acordam sozinhos por volta das 6h00 – 6h30.
    Eu os coloco para dormir por volta das 20h30.

    Como eles tem o dia inteiro calmo, podem cochilar a hora que quiserem. =)
    O ideal seria eu colocá-los para dormir mais cedo, mas como trabalho, acabo chegando um pouco tarde para eles.
    Porém, se não os solto de noite, acordam de mal humor.

    Pode deixar sugestões de post sim!

    Beijo grande!

  267. Luciene Rosa disse,

    Oii amiga, tudo bem?
    Amiga ta acontecendo uma coisa estranha com eles rsrs. Um deles fica o tempo todo colocando a perninha em cima das asas do outro hehe, daí eles ficam brigando muito. O que ta acontecendo? Acha melhor eu separá-los?
    bjo amiga!

  268. Sabrina disse,

    Olá Nathy!
    Eu assisti alguns videos seus pelo You tube…
    Confesso que amei seu Agapornis!
    Eu tenho um macho que se chama Niko, ele apareceu na minha casa
    com fome, tentantando comer a comidinha do meu coleiro…
    Foi muito legal a forma em que ele apareceu aqui! Isso já tem uns 15 dias… Hoje eu comprei uma fêmea para lhe fazer compania…
    Vc acredita que eles já “namoraram” no 1º dia! kkkk’
    Enfim, eu admiro sua dedicação e seu carinho com seus filhinhos…
    Parabéns, eles são lindos!
    beeijo!

  269. Nathy Takaoka disse,

    Oi amiga! To bem e você?
    Pelo visto estão brigando mesmo. Fica de olho, dependendo, separa sim!
    Se forem do mesmo sexo, isso explica bastante, mas como não sabemos ainda, é bom ficar de olho.

    Beijo grande!

  270. Luciene Rosa disse,

    Entendi amiga,
    mas aí não vou poder juntá-los nunca mais? Se forem do mesmo sexo será que eles querem acasalar? Porque é de tempo sabe, tem hora que está maior love, mas tem hora que está um pé de guerra.
    Mas vou ficar de olho nesses danadinhos…
    Beijo grande!

  271. Marcelo Menegussi disse,

    nao consegui , deu erro :/

  272. leonardo disse,

    qual é a diferença entre aquela ração nutropica e sementes ??

  273. rulicleison disse,

    é so fazer msm oq esta escrito la ne entao Ok ja fiz tudo certinho =D

  274. rulicleison disse,

    nathy por que seus agapornis tem um anelzinho no pé? eu sempre percebo quando eu vou ver fotos ou videos.

  275. Marcelo Menegussi disse,

    consegui agora nathy , ve lá , beijos

  276. Nathy Takaoka disse,

    Oi Sabrina!
    Muito obrigada pelo carinho =)

    Esses agapornis não tem jeito. “Namoram” rapidinho… haha Boa sorte ai!
    Pode ser que você vire vovó mais rápido do que o esperado.

    Beijo grande!

  277. Nathy Takaoka disse,

    Oi amiga!
    Se for dia briga, dia não briga, não tem problema. O que não pode é deixar junto se for só briga e se algum sair machucado.
    Fique sempre de olho… Um pode sim matar o outro.

    =)
    Beijo grande!

  278. Nathy Takaoka disse,

    Oi Leonardo!
    A diferença é bem simples. A ração Nutrópica é bem balanceada e contém todos os nutrientes que seu agapornis precisa.
    Já as sementes ou alpistes, grande parte delas é composta de gordura. Não nutri seu agapornis e com o tempo ele pode ter sérios problemas de saúde por baixa imunidade, falta de nutrientes ou obesidade.

    Beijo grande!

  279. Nathy Takaoka disse,

    Oi Rulicleison!
    Só minhas fêmeas tem anilha no pé. Era um controle do criadouro de onde eu as comprei.
    Hoje em dia é obrigatório pelo ibama.

    Beijo grande!

  280. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Recebido.

    Seu Chuby é lindo! Em breve estará na página Nossos Amiguinhos.
    Beijo grande!

  281. Marcelo Menegussi disse,

    é bem lindo né *-* , está bem , estarei esperando !

  282. leonardo disse,

    mas tipo,sao graos industrializados o das raçoes né?

  283. Hercules disse,

    Oi nathy
    Olha,no Vídeo que você filma acordando Woody,Mia e Livi você diz que a Livi anda brigando com o Woody.Eu acho o seguinte (não pesquisei nem nada e nem perguntei a ninguém) é bem bobo o que eu acho mas eu acho que a Livi está sendo possessiva com a Mia.Talvez ela queira a Mia pra ela,e esteja tentando afastar o Woody da Mia – achei isso porque você mesma citou que o veterinário disse que a Livi é apaixonada pela Mia,e é bem comum no mundinho deles,né?Não fique chateada como que eu disse,por favor,a Livi sempre foi minha preferida;só estou dando uma hipótese.O que você acha?

    PS:Gosto muito dos 4,mesmo,de todos:Do Chubby,Woddy,Mia e Livi mas a Livi sempre foi minha preferida (talvez por que eu seja abusadinho que nem ela = P)

  284. Nathy Takaoka disse,

    Oi Leonardo!
    A ração é industrializada sim.
    Beijo grande!

  285. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hercules!
    Eu já disse isso em algum lugar sim.
    A Livi tem um amor homossexual pela Mia desde sempre. E agora que não tem mais o Chubby, ela ficou ainda mais possessiva com a Mia.
    Pobre Wood… haha
    Eu não fico chateada não. Só acho judiação porque o Wood é bonzinho demais.

    A Livi não costuma ser a preferida de muitos haha. Numa votação que eu fiz, ela ficou em último lugar. =P
    Mas é linda, um amor, amo amo ela!
    Beijo grande!

  286. Hercules disse,

    Oi nathy
    O ganhador do 3° sorteio, vai ser escolhido pela frase da foto ou aleatóriamente?

  287. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hercules. Vou escolher pela frase!
    Beijo grande!

  288. Sabrina disse,

    Bom dia Nathy! Tudo bem com vc e seus pequenos?
    Eu enviei algumas fotos para o seu Email,
    se gostar pode postar naquela página de “nossos amiguinhos” !
    Eu gostaria de tirar algumas duvidadas com vc:
    A Milla é bem mais agitada do que o Niko,
    não sei se é temperamento das fêmeas ou se pq ela
    é a mais recém, chegada… Quando ela acorda tá tudo bem,
    mas chegou por volta de uma 9 da manhã ela começa a voar atrás do Niko querendo bicar de qualquer forma… E mais tarde estão trocando carinhos ¬¬, eu juro que não entendo, pode me explicar???
    Ah, eu descobri o sexo deles através dos ossinhos, mas como li umas
    postagens no seu site, esse método não é tão confiável assim né… :(
    Mas aí que surge a dúvida, existe a possibilidade deles ” cruzarem” sendo do mesmo sexo? Acho que não né?!
    Pelo que observo no comportamento deles acho que são um casal mesmo, ela é bem temperamental e ele é bem na dele, sem contar que ela é muito mais escandalosa que ele! kkkk’
    Mais uma dúvida! Vc deve tá me achando uma mala né… Mas eu queria saber que idade seus pequenos tem e se eles já tem filhotes…
    Vc sabe depois deles cruzarem quanto tempo em média leva para ela por ovinhos?
    Tô muito ansiosa, é pq como já disse em outra postagem, o Niko
    apareceu aqui em casa e a Milla foi comprada para ser namoradinha dele, mas ambos são espantados, então queria muuuuuuuuuito um bebê para criar na mão…
    Desde já obrigada! Ah e me fala o que achou das fotos assim que ver!
    Beeeijos e Bicadinhas carinhosas! *,*

  289. Marcelo Menegussi disse,

    Oooi nath , to eu aquui devolta , tenho uma pergunta , o seu Chubby ?
    aconteceu algo cm ele ? pq nuunca mais ouvi voce falar dele :s

    abraços ..

  290. Jose Eduardo disse,

    nathy tudo bom? moro em Belo Horizonte e estava aque na minha casa hoje (11/03/2012) quando derrepende surge na arvore do quintal um lindo passaro, minha namorada logo ficou loca afirmando nunca ter visto um passaro daquele. Com toda a minha agilidade em capturar aves depois de meia hora conseguimos coloca-lo dentro da gaiola kkkk… mas ae veio a pergunta que passaro sera esse? logo entrei na net e quando digitei no google passaro… logo veio …do amor e pela foto e os olhos brancos conclui que seria o suposto visitante da minha casa. Ainda concluindo minha pesquisa achei seu blog e vi que vc da algumas dicas para quem precisa e eu estou com varias rsrs, se possivel me responda algumas perguntas como vou ter providenciar um companheiro (a) para ele (a)???? ele (a) pode morrer de solidao?? o que come?? preciso registrar no IBAMA?? Desculpa por tantas perguntas de uma vez é pq vc é minha unica saida para entender esse passaro e minha namorada ficar tranquila kkkk (obs.: ela ta apaixonada por ele (a)) olha desde ja muito obrigado e ate eu ja estou gostando dele (a) afinal de contas nao deixei que minha namorada levasse ele (a) pra casa dela kkk um abraço e ate mais…

  291. rulicleison disse,

    Oi Nathy Tudo bem?
    ei eu estava conferindo ontem a noite se eu tinha visto todos os seus videos ai eu vi que falto um o do Check-Up quando você estava cuidando daquele lindo passarinho fofo o que aconteceu com ele?

  292. Nathy Takaoka disse,

    Oi Sabrina! haha Não te achei mala não =P
    Dúvidas todo mundo tem… =D fica tranquila.

    Se eles já “namoraram” ou cruzaram (usando o português mais claro), são um casal sim.
    Minha Livinha era igual a Milla com o Chubby. Brigava a vida toda e depois queria namorar. É o temperamento dela mesmo. Mas isso vai de cada agapornis.
    A minha Mia é uma fêmea mais tranquila, briga pouco.

    Meus pequenos tem pouco mais de 1 ano. O Wood é o mais velho, vai fazer 2 anos em Julho. As fêmeas podem ter cria a partir de 1 ano de idade e os machos a partir dos 8 meses de idade. Depois de copularem, leva cerca de 15 dias para colocar os ovos. Eu não sei muito bem os tempos, pois os meus nunca tiveram cria.
    Beijo grande!!!

  293. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Leia esse post: http://passarodoamor.wordpress.com/2012/01/16/meu-chubbynho/
    Meu Chubbynho morreu… Amanhã faz 2 meses.
    Beijo grande!

  294. Marcelo Menegussi disse,

    awn , eu to muito feliz com o meu Chuby , ele , vem no ombro , só que ele nao vem no meu deedo , eu pego o puleiro e ele sobe , e para vir no meu ombro , eu boto um paninho que ele gosta , mais eu queria saber oque poderia fazer pra ele ir vindo no dedo , subindo no ombro sem o paninho , ele tá um amor , e eu acho que ele vai ficar igual seu Chubby , pq a cabeçinha dele tá ficando amarelinha sabe , ali na testinha dele , eu queria saber oque eu faço para ele vir comigo no meu dedo , no ombro , será que com o tempo ele vem , ou eu tenho que dar um impurrãozinho ?

    abraços ..

  295. Marcelo Menegussi disse,

    bá que chato :/ , morreu deque ? já tava velinho ? sinto muito :/

  296. Marcelo Menegussi disse,

    Bom nathy , pelo menos eu e todo mundo que acompanha voce e vê seus viídeos , sabe que ele foi muito , mais muito feliz com voce , sempr mega carinhosa com ele , nossa devo imaginar a sua dor , quando perdi meu Wudy , já foi uma tristeza , e olha que eu fiquei 1 dia só com ele , imagina voce ,, que viveu 1 ou 2 anos com ele , bá e desculpa nao ter dado meus pesames antes , mais eu nao sabia , conheço seu blog nao faz nenhum mês , mais parabéns , contine sempre assim , e sempre postando mais vídeos de seus pequenos pra todos curtir , valeu por estar sempre me ajudando , brigadão ;)

    beijos ..

  297. Nathy Takaoka disse,

    Oi Jose Eduardo!
    Achei muito legal o interesse de vocês em agapornis, mas segue minha opinião sincera… Espero que não fique sentido.
    Se vocês encontraram ele solto, se ele fosse da natureza mesmo, acho judiação prendê-lo. =/

    Eu sou a favor de criar agapornis que nasceram em cativeiros, em criadores, e não da natureza.
    Como já o pegaram, espero que ele se adapte com vocês ou que o solte de volta. Mas observe antes de ele não é domesticado e fugiu de alguma casa.

    É muito complicado cuidar de um pássaro sem procedência. Você não sabe se ele era da natureza ou domesticado. O que ele comida, coisas do tipo.
    Eu aconselho que você compre uma ração extrusada e um mix de sementes, misture e ofereça. A cada semana, diminua a quantidade de semente até que ele coma só ração. Ele não vai morrer de solidão se tiver gente que fique com ele durante a maior parte do dia. Não tem como registrar um agapornis no IBAMA se você não for criador.

    Beijo grande e boa sorte para você, sua namorada e seu novo filhote

  298. Nathy Takaoka disse,

    Oi Rulicleison!
    Estou bem e você?
    Leia esse post: http://passarodoamor.wordpress.com/2011/10/06/a-historia-do-nene/

    Beijo grande!

  299. Sabrina disse,

    Olá Nathy!
    Obrigada por ter respondido minhas perguntas!
    Fico feliz em saber que essa briga toda faz parte mesmo do temperamento!
    Como estão seus pequenos?
    Tenha uma ótima semana!
    beeijo!

  300. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Para que ele se acostume com sua mão, você precisa forçá-lo a ficar um pouco todos os dias.
    Infelizmente se não for assim, ele nunca vai se acostumar. =)

    Beijo grande

  301. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Amanhã vou postar uma homenagem para ele e todas suas perguntas serão respondidas. =)
    Espera só um pouquinho.

    Beijo grande!

  302. Nathy Takaoka disse,

    Oi Sabrina!
    De nada. Sempre que precisar estarei aqui.
    Meus pequenos estão bem =) Aprontando como sempre.

    Beijo grande e uma ótima semana para você também!

  303. Marcelo Menegussi disse,

    nossa , o video ficou linndo nathy , garanto que ele deve estar muito feliz no ceu , muito mesmo , ele era um amr *-* , maais , a vida é assim , bem que eles nao precisariam morrer né ?aajisaji , que eles ficassem conosco pela vida toda :/ mais não dá =/, parabéns peo video , que Deus te abençoe e te dê muita força , eu amei aquela foto dele estilo goku super sayadins ajisaijsaijsaij , bem lindo , parabéns ;)

  304. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Haha a Foto do Super Sayajin foi o último banho que eu dei no Chubbynho =)
    Eu estava lavando as gaiolas, ele quis que quis ficar comigo dentro do box do chuveiro.

    Quando vi, ele estava descendo meu braço para tomar banho. Todo gordinho =P
    Depois do banho ficou se limpando no meu ombro…

    Beijo grande!

  305. rulicleison disse,

    OI nathy tbm gostei muito do video =D. ele foi muito feliz enquanto estava com agente =D chubbynho fofo ele teve a sorte de ter você como sua mamãe que ele sempre amou.

  306. Hercules disse,

    Oi nathy
    Desculpa se postei o comentário na foto duas vezes.Segui o link que você mandou.Mas não vi o meu comentário.Por isso postei duas vezes,por favor você poderia verificar e me dizer?Estou preocupado.Fique com Deus.

  307. Luciene Rosa disse,

    Oii amiga,
    tentei pegar eles sem a luva, mas foi um sofrimento para meus dedos hehe. Como me bicaram Nathy…
    Mas vou continuar, sou persistente. Embora acho que eles são ariscos mesmos, mas tenho esperança, quem sabe um dia consigo pega-los sem levar umas bicadas né?!
    bjosss

  308. Marcelo Menegussi disse,

    hahaha , esse chubbynho , maais nathy , me dá uma dica , oque eu faço pra ele nao ter medo da minha mao , subi nela e tals , valeeu

    beijo grande

  309. rulicleison disse,

    Oi nathy sou eu de novo me passa seu email pra min te adicionar?

  310. Nathy Takaoka disse,

    Oi Rulicleison!
    Obrigada pelo carinho.
    Ele foi muito feliz sim.

    Beijo grande!

  311. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hercules!
    Está tudo certo.

    Beijo grande!

  312. Nathy Takaoka disse,

    Oi amiga!
    Tem que aguentar as bicadas, se não você nunca vai conseguir pegar sem as luvas!
    =) Força!

    Beijo grande!

  313. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Ele só vai perder medo da mão com o tempo. Tem que persistir, insistir e dedicar muito tempo.
    Beijo grande!

  314. Marcelo Menegussi disse,

    ta bom nathy , valeeu por tudo ;)

  315. Luciene Rosa disse,

    Oii amiga bom dia, tudo bem?
    Nathy, hoje é o ultimo dia que dou semente pra eles ( que eles não me ouçam hehe), a partir de amanha é 100% nutrópica. Mas eu gostaria de incluir farinhada na dieta deles, qual a melhor? Quanto e quando devo dar?
    Obrigada!
    Bjus e bicadinhas!!

  316. Nathy Takaoka disse,

    Oi amiga!
    Que notícia boooaa!! Ahh adoro quando vocês conseguem mudar a dieta desses pequenos. =P

    Eu gosto da farinhada da nutrópica, meus pequenos adoram! Principalmente a Livinha, ela come toda farinhada primeiro e depois a ração.
    Tem cheirinho de café da manhã, cheirinho de mel! Huumm….
    Eu dou quase meio a meio. Mas como os seus vão começar a comer, coloque, por exemplo, 1 colher de sopa de ração e uma de sobremesa de farinhada.
    No começo vai sobrar, mas com o tempo você vê o quanto eles comem, diminue ou aumenta a quantidade para não desperdiçar.

    Beijo grnade!

  317. Luciene Rosa disse,

    Ok amiga,
    Vou começar com a farinhada amanha…
    Vc viu meu e-mail? Viu o texto? Viu as fotos?
    Hehe qta pergunta né?
    Bjuss

  318. Nathy Takaoka disse,

    Oi amiga!
    Vi o email, Li, e amei tanto o texto quanto as fotos =)
    Beijo grande!!!

  319. Ivo ' disse,

    Tenho uma pergunta qual a diferença de agapornis fisheris e personata? eu nao sei a diferença

  320. Luciene Rosa disse,

    Amiga,
    vamos combinar de nos conhecermos pessoalmente…
    Foi niver do blog e eu também queria te presentear. Ou vc me dá algum endereço pra eu mandar…
    Bjusss

  321. matheus felipe disse,

    oiiew…nathy!!! eu tenho 2 agapornis um e personata e o outro e fischer tem algum problema se eles se acasalarem??? beijao para voce e para os seus agapornis!!!=J

  322. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ivo!
    Até onde eu saiba, os fischer tem o bico e rosto vermelho, colar amarelo e corpo verde. Essa seria a mutação mais comum.
    Já o personata tem bico vermelho, rosto preto, colar amarelo e corpo verde.

    Beijo grande!

  323. Nathy Takaoka disse,

    Oi Amiga!
    Quando você quiser.

    Em abril vou poder te encontrar qualquer dia da semana.
    Beijo grande! =)

  324. Nathy Takaoka disse,

    Oi Matheus Felipe!
    Não tem problema algum. Nascerá um filhote fértil.

    Beijo grande!

  325. Hercules disse,

    Oi Nathy
    Como os agapornis demonstram carinho pelo dono?E como saber se ele está abusadinho,de mal humor,com sono,com vontade de brincar,com fome,triste…Sem ser bicado,claro!! (Afinal,eles não falam)
    Fique com Deus.

  326. leonardo disse,

    Oi nathy,vivo perguntando sobre agapornis mas hj eu queria saber um pouco mais de voce, o que gosta de fazer? o que gosta de comer?? essas coisas!bjs

  327. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hercules!
    Eles demonstram carinho pela vontade de sair, ficar com você, alguns dão beijo. Coisas desse tipo.
    Abusadinho de aprontar? Ta na cara deles. Sempre que vão aprontar, a cara entrega.

    Mal humor, ficam piando meio baixo, parece um resmungado. Sono pode ser a mesma coisa ou simplesmente ficam quietinhos com os olhos quase fechados.
    Vontade de brincar, eles não ficam quietos de jeito nenhum.
    Fome, eles simplesmente vão comer. Não tem como a gente saber muito bem. Uma hora fora da gaiola e os meus já estão com fome.
    Beijo grande!

  328. Nathy Takaoka disse,

    Oi Leonardo!
    Eu gosto de agapornis HAHA, cachorro, não sou muito fã de gato nem calopsita!
    Eu AAAMO comer doces e porcarias como McDonald’s e Burger King.
    Não gosto de sertanejo, pagora, funk, coisas do tipo.

    =O Sou bem sincera, não falo nada para agradar

    =P Essas coisas. haha
    Ajudei?!
    Beijo grande!

  329. Marcelo Menegussi disse,

    Nathy eu estou querendo comprar outro agapórnis , eu moro no Rio Grandedo Sul , (Sapucaido sul) , voce nao sabe onde eu posso comprar , que seja aqui por perto , ou algum lugar que faz frete e que não seja muito caro porque estou meio apertado HAHAHA , se puder me ajudar seria ótimo , abraços ..

  330. Marcelo Menegussi disse,

    ops , errei o nome da cidade ali , hihihhi, Rio Grande do Sul (Sapucaia do Sul )

  331. Luciene Rosa disse,

    KKKKK,
    Aiii amiga, vi seu comentário com o Leonardo, e acho que por isso que gosto tanto de vc… Vc ama Mc e Burguer King.
    Heeeeeeeeee achei outra companheira de culpa…

  332. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Infelizmente não conheço nenhum criadouro pela região.
    Aconselho que espere um tempo para juntar mais dindin e depois compre uma ave de qualidade. =)
    As muito baratinhas, temos que suspeitar…

    Beijo grande!

  333. Nathy Takaoka disse,

    Oi Amiga!
    Assim que der vou gravar um vídeo sobre mim =P
    Desse jeito vocês podem me conhecer um pouco mais.

    Tudo bem que com certeza vocês me conhecem muito mais do que eu conheço vocês.
    Beijo grande e viva os fast food gordurosos!!!

  334. Hercules disse,

    Oi Nathy
    2 dias pro sorteio.UHU!!!

  335. Hercules disse,

    Oi Nathy
    Eu sei que você já me respondeu que é melhor ter fêmea por que moro em apartamento mas quais as vantagens e desvantagens de ter macho e vantagens e desvantagens de ter fêmea?

  336. Hercules disse,

    A Nathy,gostaria de fazer uma pergunta séria:vale a pena ter agapornis?

  337. Marcelo Menegussi disse,

    Eu achei um lugar bem legal para comprar , é em canoas , o nome é portal do agapornis , é bem legal o lugar , cheeeeeeio de agapornis HAHAHAHA , eu vou comprar uma feminha pro meu chubynho , dai , é para mim levar lá e deixar por 20 dias ou menos , que é para ver com qual o chubynho vai querer , olha só nathy , uma pergunta , tem como o meu chuby que é roseicollis acasalar com uma femea fischer ?

    Beijo grande

  338. Nathy Takaoka disse,

    De novo Hercules? haha
    Para apartamento é melhor fêmea, pois ela é mais silenciosa. O macho gosta de fazer muito escandalo.
    Beijo grande!

  339. Nathy Takaoka disse,

    ¬¬ Você não pode estar falando sério…

    Hercules, depois de todos meus vídeos, fotos, posts, comentários, etc. Você ainda me pergunta isso?!
    Para mim vale muito a pena. Se eu pudesse teria milhares de agapornis!

    Beijo grande!

  340. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Fico feliz por ter encontrado um criadouro ai.

    Mas não aconselho que deixe o Chuby lá. Você deve escolher a fêmea, levar para casa e deixá-la em quarentena antes que tenha qualquer contato com o Chuby. Isso evita a transmissão de doenças.
    Leia esse post: http://passarodoamor.wordpress.com/2011/10/07/cuidados-com-trazer-um-novo-integrante/

    E quanto a espécie, leia esse post: http://passarodoamor.wordpress.com/2012/03/19/agapornis-hibrido/

    Beijo grande!

  341. Marcelo Menegussi disse,

    Bá nathy , foi muito bom voce ter me avisado isso , muito bom mesmo , eu já estava comprando , bá mais agora eu não sei oque faço :/ , compro uma femea e a boto separada , é que eu nao tenho outra gaiola , nao sei oque faço , só que estou louco para ter uma femea , louco mesmo , bá , me ajuda nathy , oque eu faço , voce comprou todos os seus juntos ? se nao comprou juntos oque voce fez ? os botou em outra gaiola e só ? bá me ajuda nathy , estou louco para ter a femea , por favor , obrigado ;)

  342. Marcelo Menegussi disse,

    Aaata , muito obrigada nathy , eu vou comprar e a trazer para casa , mais deixalos separados , por um ou dois meses , ela é a coisinha mais linda , ela é igual o seu wood , amarela e vermelha , roseicollis igual o meu Chuby , eeu preciso de uma ajuda , o nome para ela , tem como voce me mandar o post de nomes de agapornis ?

    obrigado e beijos , ah , eu seu blog esta meio louco , sihaihsahisahis , eu já postei a resposta antes e ela sumiu :s

  343. Marcelo Menegussi disse,

    agora apareceu o que eu tinha escrevido ah um tempo rsrsrs , leia o segundo , o primeiro já faz tempo , agora já tenho tudo sob controle aijsiasjisa

  344. Hercules disse,

    Oun Nathy,eu queria muito ter ganhado.Estou triste =( Nenhum sorteio eu ganho.Eu só ganhei 2 sorteios em minha vida:Um sorteio eu ganhei eu papel numa peça e o outro eu ganhei um chaveiro.Que droga! E mesmo que os premios não fossem para mim,eu iria ficar muito feliz por ter ganhado.Me esforcei muito e fiquei olhando de hora em hora desde 9 horas da manhã.Chatisse !

  345. Hercules disse,

    Mesmo sabendo que só iria sair depois de 14:00

  346. Gonçalo André disse,

    Oi :D
    Chamo-me Gonçalo e sou de Portugal (lisboa) um pouquinho longe de vc x’D.
    Olha eu tenho um agapornis roseicollis fêmea, que se chama Wiki :D eu comprei numa loja de animais e deve ter uns 2 meses, não mais de 3 meses!
    Estive a ler alguns comentários seus e de outras pessoas.. e vou exprimentar a sua dica e levar a minha fêmea para um lugar mais pequeno da minha casa como o meu banheiro e deixá-lo andar por lá!
    Gostaria que me responde-se a umas perguntinhas sff. :D
    Acha que ainda é possível tentar ensiná-la truques e conseguir que ela suba no meu dedo, braço, ou mesmo em cima de mim ??????
    E vc acha que devia continuar deixando ela voar na sala de vez em quando???
    Ultima pergunta, mais ou menos com a idade que a minha Wiki tem.. acha que posso deixar algo com pouca água para ela tomar seu banho ???
    À.. mais uma coisinha, devo comprar um brinquedo para ela se entreter enquanto está na gaiola certo ??

    Bem.. espero que me possa responder Nathy Takaoka.
    Abraços Gonçalo :D

  347. Hercules disse,

    Oi Nathy
    Quem é aquele bebê agapornis que aparece em fotos no facebook?

  348. leonardo disse,

    Oi nathy,tenho uma perguntinha,eu comprei meus agapornis ja sexados,que sao um casal,mas só pra garantir que sao mesmo um casal,eu gostaria de saber sobre aquela tecnologia de sexagem que fazem por DNA,pois aqui onde eu moro nao tem laboratorios expecializados,é que eu nunca comprei nada pela internet e por isso eu fico meio com medo de ser enganado
    Aquele que te mandam um cartaozinho,eu queria saber bem detalhadamente como funciona o sistema de sexagem para nao sofrer problemas futuros.muito obrigado xau

  349. Fabi disse,

    Oi .. então Nathy eu tenho um machinho, e ele ja tem uns 9 meses, e tipo ele tem um piu-piu de pelucia e ele acha que é sua namoradinha, é um amor que só vc vendo, ele faz besteirinhas com o piu piu, e hoje eu vi que ele da comida pro ursinho tbm, kkkkkkk me deu uma dó… e eu tava querendo comprar uma namoradinha real pra ele kkk mas to com medo da reação dele, nao sei o que faço, voce acha que ele vai estranhar? socoorro kkkk
    Beijos Beijos :)

  350. leonardo disse,

    Só por curiosidade ,por que voce nao gosta de calopsitas??

  351. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!

    Quando comprei as fêmeas, eu também comprei uma gaiola separada para elas. É importante mantê-los separados não só pelas doenças, mas também pela adaptação com a presença de um novo passarinho. Querendo ou não, um pode matar o outro por extinto.

    Se quer mesmo uma fêmea, providencie uma nova gaiola também.

    Beijo grande! Não desanime :)

  352. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hercules!
    Haha não fique assim!

    Beijo grande!

  353. Nathy Takaoka disse,

    Oi Gonçalo!
    É sempre um prazer responder os comentários que vem de Portugal!

    Concordo que deixe sua Wiki num lugar pequeno como o banheiro com você. Não esqueça de fechar o vaso sanitário!

    Sempre que ela fugir, pegue-a na mão. Ela vai ficar com medo, fugir, talvez te bique, mas insista! Com o tempo ela vai se acostumar com sua presença e subirá no seu dedo sem problemas. Ela ainda é nova!

    Quanto mais independência, menos mansa ela será. Indico que peça para algum veterinário ou você mesmo para cortar as penas de vôo dela. Depois que estiver mais sociável com você, ai pode deixar as asas crescerem novamente.

    Banho não tem idade correta. Ofereça até 3 vezes por semana de manhã!

    Beijo grande!

  354. Nathy Takaoka disse,

    É o Tony!
    Nosso novo agapornis.

  355. Nathy Takaoka disse,

    Oi Leonardo!
    Não sei ao certo qual é a tecnologia utilizada.
    Entre no site deles http://www.scbiotec.com.br

    Beijo grande!

  356. Nathy Takaoka disse,

    Oi Fabi!
    Haha que dó! É por esse motivo que eu quis dar namoradinhas para meus pequenos.

    Acho uma boa ideia, mas lembre que, se ele for manso, pode mudar o comportamento dele com você. Se for arisco, fique tranquila.

    Acho difícil um macho recusar uma fêmea, já o contrário… Haha
    Compre uma sexada, fêmea comprovada! Deixe em gaiola separada por 1 mês em outro ambiente que seu macho, depois 2 meses gaiolas lado a lado e por último, coloque ela na gaiola dele. Evite o contrário.

    Beijo grande!

  357. Nathy Takaoka disse,

    Oi Leonardo!

    Não é que eu não gosto… Só prefiro agapornis em casa e calopsitas na casa dos outros :P haha

    Não consigo achar ela muito atrativa, são muito mais grudentas que os agapornis, isso não me agrada.
    Acho que é por isso.

    Beijo grande!

  358. Hercules disse,

    Oi Nathy
    Daqui pro meu aniversário eu vou comprar um agapornis.Todo o dinheiro que receber eu vou comprar.Já tomei a iniciativa.Eu vou comprar uma gaiola bem grande.Vou deixar de sair e todo centavo que ganhar,vou guardar.Você acha que estou sendo muito,assim,que não pensa antes de dar o primeiro passo?

  359. Hercules disse,

    Oi Nathy
    Os agapornis sofrem mais com frio ou com calor?

  360. Gonçalo André disse,

    Muito obrigado pela sua resposta!
    Se necessário voltarei a colocar mais duvidas.
    Grande abraço Gonçalo :D

  361. Marcelo Menegussi disse,

    Oooooi nathy , olha só , já tenho a gaiola para a femea , mais uma pergunta , eu nao sei quantos meses tem o chubynho , deve ter uns 3 ou 4 , e a femea que eu vi no criadouro , o dono falou que ela é adulta , ainda nao perguntei quantos meses ou se já tem 1 aninhu , mais mesmo assim , tem como eles se acasalarem ? Vamos supor que ele tenha 4 meses e ela 9 ou 10 ou 1 ano , tem como né ? só tem que esperar o chubynho crescer ?

    Beijos e bicadinhas !

  362. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Aqui está o post sobre os nomes: http://passarodoamor.wordpress.com/2012/01/23/escolher-o-nome/
    O mais importante é você olhar bem para a carinha da fêmea e pensar com carinho em qual nome combina mais.
    Beijo grande!

  363. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hercules!
    Se você realmente quer, vai cuidar, se responsabilizar e dar muita atenção, compre um.
    Não esqueça que além da gaiola tem potes de água e comida, brinquedos, comida, etc. Isso tudo custa por mês.

    Beijo grande!

  364. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hercules!
    Eles sofrem com ambas temperaturas extremas. No calor, precisam se refrescar no ambiente mais arejado (não com muito vento direto) da casa e no frio, no lugar mais quentinho. A variação brusca de temperatura também é ruim.

    Beijo grande!

  365. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    A fêmea é mansa? Se não for e o Chuby for, será um problema para você.
    A diferença de idade não é muito grande.
    A fêmea pode procriar a partir de 1 ano e o macho a partir de 8 meses.
    =) Você não terá problemas por causa da idade de forma alguma.

    Beijo grande!

  366. Valéria disse,

    Oi Nathy.
    Tudo bem? Vi os seus vídeos no you tube e resolvi lhe escrever para ver se pode me dar uma informação.
    No domingo apareceu aqui no quintal da minha casa um agapornis e meu pai resolveu acolhe-lo para protegê-lo de gatos ou cães que pudessem ferí-lo ou até matá-lo.
    Minha irmã foi a procura de um outro para fazer companhia para ele e na loja disseram que agora é proibido criar agapornis e quem tem só pode mantê-los com autorização do Ibama.
    Esta informação procede?
    Estamos apreensivos sem saber o que fazer e preocupados com o futuro da avezinha. Por favor, se puder, nos ajude!
    Obrigada!
    Valéria

  367. Marcelo Menegussi disse,

    O dono lá do criadouro , falou que ela é mansa , e o chuby é muito manso , ele só nao vem no dedo , mais vem no ombro , no braço , cabelo , e a femea o dono falou que ela vai no ombro e tudo tambem , mais nathy , deixar os 2 ter contato só depois de 1 mes e meio ou 2 né , mais nao dá nem para soltar os 2 ? digo , deixalos brincando com nóis pra eles irem se acostumando ? ou soltar primeiro 1 , depois o outro ? bá eu comprei uma gaiola coisa mais linda pra femea , vermelhinha , quase rosa , linnda linnda a gaiola , e olha só nathy , tava pensando no nome que eu ia dar para ela , voce poderia me dar aquele post de nomes de agapornis ? obrigado e beijos ..

  368. vagner disse,

    oi Nathy,preciso de algumas orientações sua,
    na verdade eu amo passaros e crio eles desde os meus 7 ou 8 anos de idade,ja criei diamantes mandarim,alguns passaros selvagens,e hoje crio canários roller,periquitos,calopsitas e agapornis.
    vamos ao assunto,eu tenho um casal de roseicollis e a fêmea está chocando 8 ovinhos a alguns dias,mais hoje,infelizmente o macho fugiu e abandonou a fêmea.será que ela vai conseguir choca-los e criar os filhotinhos sozinha.
    ou mais pra frente devo substituilo.
    beijão,aguardo sua resposta.

  369. Marcelo disse,

    bá , o blog tá meio loquinho asjiaij , eu já tinha botado a resposta e sumiu ajisiaj , mais , respondo denovo , a femea é mansa , eu comprei uma gaiola rosa , coisa mais linda , beeijos e bicadinhas

  370. vagner disse,

    ooooi nathi,o meu agapornis fugiu,e abandonou a fêmea.
    será que ela vai conseguir chocar e criar os filhotinhos.

  371. Marcelo disse,

    Bá nathy , hoje fui no criadouro , nossa voce precisa ver a femea que ele tinha separado para mim , coisa mais linda , dai hoje quando eu fui lá buscar a femea , ela tinha brigado com outras e tava toda despenada , quase sega , dae eu resolvi nao pegar , mais nathy , ele fiseram um exame no chuby , botaram o dedo an cloaca para ver se ele era mesmo macho , e eles disseram que o Chuby é femea :s , dá pra acreditar ? Agora não sei se ele é femea ou macho , mais tu tem uma foto dele ai né , ele é igual ao seu Chuby , está ficando com a testinha laranja sabe , eu naao sei se a cor tem a ver ou se nao quer dizer nada , pq tinha femeas lá igual ao seu Wood , entao estou meio confuso e resolvi nao comprar ainda , seilá , eu queria ter um casalsinho e tals , tu nao sabe outro jeito de ver se é macho ou femea , tirando aquele do papelzinho que eu ja tentei e ele nao é muito chegado em papel , gosta mesmo é de dormir no nosso colo , passo uma novela inteira durmindo , hahaha , um amor , mais agora estou bem confuso , se podesse me ajudar , se quiser que eu mande uma foto de como ele (a) hihihi de como ele tá , eu mando , ou se consegue ver por essa , ou seila , alguma ideia doque fazer , me ajude , obrigado e beijo Grande !

  372. edmir cruz disse,

    OI Nathy eu queria saber muito a diferença de cada agaporni, se você pudesse fazer um video explicando a diferença de cada um ficaria grato, pq eu quero um, e na hora que ter a escolha certa. gostei demais do seu blog e do canal, sou apaixonado por agapornis como você escreveu é uns do melhores passaros.
    Obrigado

  373. Marcelo disse,

    nahty , olha só , uma pergunta , eeu comprei um fischer pra ser amiguinho do chubynho enquanto espero a femea , tem como um fischer e um roseicollis serem amigos ? e dizem que os fichers tendem a serem mais bravos , mais chatinhos , menos amorosos , é verdade ?

  374. Ygor Vianna disse,

    Oi nathy,eu pesquisando e achei esse site por sorte e que ajuda muito pra quem quer saber de agapornis,é que uma vez eu fui na minha varanda e tinha uma agapornis solta, ai eu tentei pegar e consegui,fiquei encantado e quis comprar um outro pra ficarem juntos mas nao consegui saber se eram dois machos ou duas femeas ou um casal,nisso a agapornis que peguei solta 1 mes e pouco depois estava estranha quietinha no canto dela,quando fui ver ela estava com uma bola preta e branca em baixo do Ânus e descobri que estava com ovo agarrado tentei salvar passando azeite,ela morreu na minha mão,fiquei com uma pena que só,porém comprei outro agapornis porque tinha acabado de fazer aniversário,os dois se deram muito bem e a agapornis antiga ja arruma o ninho com maravalha(palha de hamster) a um tempão,semana retrasada eu peguei eles acasalando só que eu pensei que o azul(o agapornis antigo)era o macho,mas ela estava em baicho e a nova que comprei em cima.

    Já fazem uns 15 dias que cruzaram e quem está muito gorda é a que estava por cima o ânus dela chega estar muito exposto,então conclusão eu não estou entendendo mais nada.

    Não sei se a que eu peguei solta botou ovo sem gala,se eu estou me enganando e estou achando que a nova que comprei está prenha ou está gorda mesmo.Me ajude por favor, não estou entendendo mais nada,SOCORROOOOOO!

    Queria também que você me dissesse como encontrar seus videos e etc na internet,e que você me desse seu facebook,o meu é ygorpanico@hotmail.com

    Espero respostas,prazer,bjss!

  375. Hercules disse,

    Oi Nathy
    Feliz Páscoa!! Que o SENHOR JESUS te abençoe e a toda a sua família e os seus pequenos.

    Qual o material mais indicado para gaiolas de agapornis?

  376. Ygor Vianna disse,

    Hum,queria falar uma coisa,ontem mandei m texto para você nathy,hoje quando cheguei da escola eu vi as agapornis cruzando de novo e quem estava por cima era a verde(a nova)então eu acho que a verde está gorda mesmo e não prenha,bjssss!

  377. Matheus Luiz disse,

    Olá Nathy, ganhei meu agaporni Personata sábado, o criador falo que estava entorno de 2 meses de vida. Eu o escolhi, sábado foi tudo bem, ele estava bem manso, deixava eu “fazer carinho” na nuca dele, não assustava comigo. Domingo quando acordou, ele estava muito assustado, demorou pra pegar confiança e de novo consegui fazer o carinho na nuca e parou de se assustar. Hoje, segunda-feira(09/04) acordou assustado novamente eu conversei um pouco com ele e fui para a aula, de semana só conseguirei vê-lo na hora que acordo e depois das 18:00. Hoje as 18:00 e pouco que cheguei em casa, ele estava assustado, parecia que não me reconheceu. Soltei ele da gaiola e deixei até ele voltar para dentro, fiquei sentado no chão ao lado esperando que ele fizesse algum contato, pois não quero ficar pegando ele e o forçando a vir perto. Gostaria de saber o quanto pode demorar para ele se acostumar comigo e se tem a chance de ele não se acostumar pois em dias de semana só verei ele das 18:00 até umas 21:00 que ficarei ao lado dele.

    Obrigado pela atenção!
    Beijo!

  378. Nathy Takaoka disse,

    Oi Valéria!
    O IBAMA controla sim a venda de agapornis, mas não é tão exigente quanto de papagaios e araras.
    Aconselho que procure um bom criadouro de agapornis na sua região, normalmente eles são cadastrados no IBAMA sim.
    Se você já tem um agapornis em casa, não se preocupe. O IBAMA não apreende como papagaios ilegais.

    Beijo grande!

  379. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    O ideal é que não estejam no mesmo ambiente.
    Te mandei o post sobre os nomes outro dia, mas vou mandar de novo! http://passarodoamor.wordpress.com/2012/01/23/escolher-o-nome/
    Beijo grande!

  380. Nathy Takaoka disse,

    Oi Vagner!
    Provavelmente sua fêmea não conseguirá chocar os ovos.
    Como o macho não está mais com ela para alimentá-la, aconselho que retire os ovos dela.

    É um tanto cruel, mas pelo menos assim ela não vai se desgastar ao tentar chocar todos os ovos sozinha. Sem contar que 8 ovos já é demais.
    6 ovos já é complicado para a fêmea chocar e alimentar.
    Mas para frente você pode substituir o macho.

    Beijo grande!

  381. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    haha quando você coloca uma resposta ela some, porque antes precisa da minha autorização para ser publicada no blog.
    Mas eu recebo todas
    Beijo grande!

  382. Nathy Takaoka disse,

    Oi Vagner!
    Respodi na sua pergunta anterior. =)
    Beijo grande!

  383. Marcelo disse,

    oooi nathy , obrigado pelo post dos nomes , olha só , como eu perguntei antes , eu comprei um amiguinho pro chubynho , o Pícolo , ele é fischer , lindo lindo , só que é bem filhotinho , vc acha que o chuby pode querer machucalo , ou até matalo ? pq ontem os soltei , e o chuby ficava mordendo o pescoçinho do Pícolo , mais o chuby nao chegava a morder o pescoço , era mais os pêlos , e o picoo tbm mordia , mais nenhum reclamava sabe , mais depois o chuby subiu naas costas do Pícolo e fez a mesma coisa , mordeu o pescoçinho , mais o picolo nao reclamava , e tudo onde o chuby ia , ele ia atras , e se o chuby estivesse machucando ele , ele ia se afatar do chuby , pra mim os 2 tavam se fazendo carinho , mais meus pais acharam que não , dai achei meio esquisito :s o nome de Pícolo eu peguei do dragon ball z , pq o meu que eu comprei é verdinho igual o picolo do desenho , hauhauhua , vo lá .

    Beijo grande !

  384. Adriana Lage disse,

    Oi Nathy essa madrugada quase não dormir escutei uns piados muito forte da Lory eu fiquei que nem pai quando ta no hospital esperando a enfermeira falar que nasceu o filho kkkkkkk!
    Acordei agora ás 09:30 da manhã meu marido foi abelhudar o ninho dela e disse que tava com 3 ovinhos eu acho que ele não tinha olhado direito ontem,pois a Lory só falta engolir um que chegue perto do viveiro e o ninho ta bem no alto nem da pra abrir ele direito!
    Ela só não reclama quando é eu mexendo ja tem 3 ovinhos será que ela vai botar mais?Ela ta danada trabalhando com as folhas de palmeira que eu coloco pra eles ta enchendo o ninho de folhas e palitinhos!
    Beijos só passei pra te dar a notícia.

  385. Fabi disse,

    ai nathy deixa eu fazer outra pergunta, eu vi que vc cobre a gaiola dos seus pequenos na hora de dormir, eu não faço isso, precisa cobrir?
    Beijos :*

  386. Nathy Takaoka disse,

    Oi Edmir.
    Fischers e Personatas são mais bravinhos. Roseicollis é um ótimo agapornis para ser o primeiro.
    Eu tentarei escrever um post sobre isso.

    Beijo grande!

  387. Nathy Takaoka disse,

    Responderei o comentários mais recente =)

  388. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Fischer, personatas, roseicollis, etc não tem problema para serem amigos. O que pode acontecer é amor ou ódio.
    Os Fischers e personatas são sim mais bravinhos, mas isso sempre vai de uma ave para outra, viu? Não é uma regra.

    Aconselho que fique com o que já comprou, o Chuby não precisa necessariamente de um casal, mas sim de um amigo. Independente do sexo.
    Beijo grande!

  389. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ygor!
    haha que confusão!
    Você tem que ver direito quem estava por cima e quem está muito gorda. A que fica embaixo é a fêmea.
    Como já passaram 15 dias, provavelmente os ovos já estão a caminho. Se copularam, é um casal. Não há dúvidas quanto a isso.

    Observe bastante.

    Você pode encontrar meus vídeos no http://www.youtube.com/nathyharuna.
    Beijo grande!

  390. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hercules!
    Uma gaiola pintada com tinta epox branca ou preta. São as que vendem nos petshops.
    Beijo grande!

  391. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ygor!
    Haha o macho deve estar gordo =P

    Beijo grande!

  392. Nathy Takaoka disse,

    Oi Matheus Luiz!
    Parabéns pelo seu novo pequeno.

    O susto é normal. Passa depois de alguns meses. O importante é pegá-lo todos os dias no horário que puder.
    Beijo grande!

  393. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Provavelmente é carinho. Brigas podem acontecer sim. O importante é você ficar de olho sempre.
    Beijo grande!

  394. Marcelo disse,

    está bem entao , obrigado , beijos !

  395. Patrícia disse,

    olá, eu sou de Portugal e reparei na sua dedicação para com os seus agapornis, eu estou a criar um agapornis fischer lutino desde as suas 3 semanas, ele sempre comeu bem e sempre foi um brincalhão e muito querido, esta sempre atras de mim. ele neste momento está com 2 meses e este domingo vou fazer a sexagem, gosava de saber a que idade os agapornis começam a acasalar. obrigada e bjs

  396. Nathy Takaoka disse,

    Haha segura esses pequenos Adriana!
    Já já você vira vó =P

    Mas não se preocupe demais. Eles sabem o que estão fazendo.
    Beijo grande!

  397. Nathy Takaoka disse,

    Oi Fabi!
    É bom cobrir para fazer com que eles se sintam mais seguros durante a noite.
    Evita sustos e luzes indesejadas que nós podemos acender sem querer. =P

    Eu uso cetim preto.

    Beijo grande!

  398. Nathy Takaoka disse,

    Oi Patrícia!
    As fêmeas podem botar ovos com 1 ano de idade e os machos podem galar as fêmeas com 8 meses de idade.
    =)

    É sempre bom falar com leitores de Portugal!
    Beijo grande!

  399. Patrícia disse,

    obrigada Nathy, ajudou imenso!
    beijinhos!

  400. Hercules disse,

    Oi Nathy
    Por quanto você comprou o Tony?

  401. Marcelo Menegusi disse,

    to eu aqui denovo nathy , olhaa só , e tem como eles se acasalarem , o meu chubynho com o fischer , eu li aquele post seu que nasce um filhote hibrido , mais oque eu digo é , que ele só nasce hibrido ou tbm nasce fraco , ou alguma coisa do tipo ? eu digo isso pq eu acho que um é femea e outro é macho , quando eu levei no criadouro , a mulher falou que o chuby era femea e o fischer eu nao sei .

    Beijo grande

  402. Ygor Vianna disse,

    Nathy,eu estava reparando e a azul a que estava em baixo está gorda demais também,e quando eu ponho jornal pra cobrir o fundo da gaiola ela pega tudo e leva pra dentro do ninho,acho que já está por vir os ovos,quando ela botar te falo.
    Bjsss

  403. Nathy Takaoka disse,

    Oi Patrícia!
    As fêmeas podem botar ovos a partir de 1 ano e os machos podem galar a partir dos 8 meses de idade.

    =)
    Depois me conte qual é o sexo do seu agapornis.
    Beijo grande!

  404. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hercules!
    R$100,00!

    Beijo grande!

  405. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Se eles acasalarem, o filhote só será estério! Não nascerá debilitado por ser híbrido. =) Quanto a isso pode ficar tranquilo.
    Seria ótimo você fazer um exame de DNA para saber o sexo correto deles. É muito difícil ver a diferença de sexo entre eles, fisicamente falando.

    Uma leitora comprou um agapornis e uma criadoura disse que era fêmea. Ontem ela me disse que viu a agapornis copulando com um pedaço de papel. Quer dizer… Era macho no final das contas =P
    Não tem como confiar 100% nessas teorias.

    =)
    Beijo grande!!

  406. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ygor!
    haha Mantenha-me informada =)

    Beijo grande!

  407. Luciene Rosa disse,

    Oiii amiga, poxa me deu furo hein? Hehe
    Tenho tantas novidades…
    Bom, desde quando eu ”adotei” eles fico na luta para ganhar ao menos um votinho de confiança kkk.
    Pego eles todo o dia como vc recomenda. E……..
    CONSEGUIIIIIIIIII kkkkk, um deles ja vem no meu dedo sem bicar, e o outro ainda esta na luva mas me da beijinho e deixa eu fazer carinho na asa…
    Ainda tenho muito que conquistá-los mas ja estou hiper feliz.
    Provo para quem ja desistiu que não é impossivel conquistar os ariscos também.
    Tirei foto posso te mandar?
    Aiiiii que alegria :) e claro eu tinha que te contar…
    Bjus querida, e muito obrigada!

  408. Marcelo Menegusi disse,

    poisé nathy , mais aqui nao tem nenhum lugar para fazer isso :/

  409. Ygor Vianna disse,

    Nathy,hoje fiquei feliz,caramba eu estava vendo uma coisa estranha com as agapornis,o macho nunca tinha feito tiras de jornal,e hoje eu vi ele fazendo tiras e botando de baixo da asa,porém quando fui olhar o ninho tinha um ovinho,mas acho que vai botar mais porque a fêmea está meio jururu,quando terminar de botar todos te falo quantos foram.
    Num sei se você sabe mais quando a fêmea está pra botar o ovo ela fica parecendo que vai morrer?
    Te mantenho informada,beijos!

  410. Hercules disse,

    Oi Nathy
    Teria problema se eu deixasse a gaiola no meu quarto?Ou isso prejudicaria minha saúde?

  411. Ygor Vianna disse,

    Nathy parece que estou com sorte,minha hamster também botou 4 filhotes hoje,e por enquanto a minha agapornis não botou mais ovo ,dizem que elas botam dia sim e dia não mas por enquanto hoje ainda não botou será que vai botar mais?E estou com medo dela abandonar porque toda hora estou indo olhar elas no ninho,não tiro o ninho do viveiro,mas olho pela abertura,sem encostar na gaiola,ela pode abandonar o ninho se eu ficar fazendo isso?
    Bjsss

  412. Nathy Takaoka disse,

    Oi Amiga!
    Desculpa, a vida ta uma loucura!!!
    Vou enviar os prêmios por correio ainda essa semana. To sem tempo até de ir até o correio.

    Que notícia maravilhosa!!! =P Uma hora isso ia acontecer mesmo. Nunca podemos desistir desses pequenos porque a qualquer momento eles vão nos surpreender.

    Me mande fotos sim!
    Beijo grande!! E parabéns por essa conquista!!!

  413. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ygor!
    Que notícia boa haha

    Olha, minhas fêmeas nunca botaram, mas acho que não parecem que estão para morrer não.
    Veja se ela está bem, viu?

    Beijo grande! Aguardo notícias

  414. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hercules!
    Seria bom deixar em outro local.
    Pode te prejudicar sim.

    Beijo grande!

  415. Ygor Vianna disse,

    Nathy,depois tu poderia me dar facebook e orkut?bjssss

  416. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ygor!
    Quantos ovos ela já colocou?
    E não, ela não abandona os ovos se você mexer. É mito =P
    No criadouro que fui comprar o Tony, o Sr. Carlo (dono) mexeu nos ovos e não foram abandonados. É mito. Fique tranquilo.
    Beijo grande!

  417. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ygor!
    Aqui está o facebook do blog. http://www.facebook.com/pages/Passaro-do-Amor-Agapornis/222001924517486
    Assim você consegue falar comigo.

    Beijo grande!

  418. Claudemir disse,

    Oi nathy… Adorei teu blog, encontrei por acaso pesquisando sobre estas lindas aves. Gostaria de saber se vc tem um lugar confiável aqui sp capital aonde eu poderia comprar filhotes. Obrigado

  419. Ygor Vianna disse,

    Por enquanto ela só botou um,que foi sabado,será que tem chance dela botar mais?Ah,também queria saber,será que tem que separar o macho?Porque hoje eu vi, e o macho também estava chocando,mas um moço me disse que tem que separar,acho que não,precisa?
    Beijoss

  420. Luana Reis disse,

    oi nathy , olha, é que tem uma coisa que me irrita aqui em casa sao uns bichinhos chatos que ficam na comida do soren . e a minha casa é super limpa, e tem uma cobertura, é la que o soren fica e tem um quartinho onde a comidas e o brinquedos dele ficam . mas esses bichinhos sao muito chatos, eu ja fiz de tudo , eu nao quero que isso continue assim . (ai meu pai disse que nao tem problema, que ele comer os bichos ) aff. eu falei pra ele que o soren nao é carnívoro hahahahah . o que eu façoo??
    bjoo
    e bicadinhas do soren :p

  421. vagner disse,

    muito obrigado por sua ajuda.
    aah me desculpe se repeti o assunto,é porque não consegui ver meu comentário,por isso postei de novo.
    beijão..

  422. Nathy Takaoka disse,

    Oi Claudemir!
    Tenho um lugar super de confiança. Foi lá que comprei meu último filhote, o Tony.
    http://www.criadorlatorre.com.br ele não vende pelo site.
    Entre em contato por telefone e marque um horário para ir conhecer os filhotes e se se interessar por algum, comprar.
    Custa R$100,00.

    Beijo grande!

  423. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ygor!
    Os agapornis botam dia sim, dia não.
    Não pode separar o casal. O macho que alimenta a fêmea nesse período.

    Beijo grande!

  424. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luana!
    Que tipo de bichinho? Que comida você dá para ele?

    É importante ver se o bicho já não vem na comida.
    Se não, quando comprar um pacote novo, coloque num pote com bom lacre. Eu uso aqueles potes plásticos que tem vedação de borracha.
    Beijo grande!

  425. Oi Nathy, eu queria saber, meus roseicollis estão com os seus 3º ovos e ainda não chocou nada, eu me pergunto:
    Será que a fêmea ainda não tem idade suficiente para os chocar?
    O macho não fertelizou os ovos?
    Ou será que ela não os consegue chocar por problema?
    PF, me ajude, eu sempre quis ter uns passáros bebés criados à mão, desde que a minha gata não os coma, né ;)

  426. Oi gente!
    Hoje comprei um agaporni,mas na loja percebi que ele ficava muito próximo de um outro,mas não pude comprar os dois, devo me preocupar com isso?

  427. Ygor Vianna disse,

    Oi nathy,voltei!Pocha meus agapornis só botaram um ovo mesmo,e elas chocam o dia todo,mas amanhã completa 20 dias que ela botou o ovo e o filhote ainda não nasceu,será que vai demorar muito?
    É porque tem gente que diz que a gestação é 18 dias,outros dizem que é 22 a 25 dias,estou confuso.E se ela cruzou e está chocando é porque o ovo é galado,então vai nascer,mas estou na dúvida.Me ajude.
    Bjsss

  428. olhaobicho disse,

    da para saber o sexo de um agapornis sem exame de dna ou de sexagem se nao tem como fazer um desses exames sem ter que pagar nada

  429. Ygor Vianna disse,

    Nathy,hoje faz 25 dias que os agapornis botaram o ovo,elas continuam chocando,mas já estou perdendo as esperanças de que nasça algum filhote,o que faço deixo o ovo lá no ninho ou tiro?Beijoss

  430. Nathy Takaoka disse,

    Oi Nuno Ricardo!

    Pode ser que os ovos não estejam galados.
    Coloque uma lanterna pequena, tipo de celular pertinho do ovo. Se ficar amarelo bem clarinho e iluminado, não tem filhote.
    Se ficar escuro e não iluminar, tem! Faz quanto tempo que eles botaram? Demora cerda de 20 dias ou mais para nascer.

    Beijo grande!

  431. Nathy Takaoka disse,

    Oi!
    Se você der muita atenção para ele e não deixá-lo muito tempo sozinho, não tem problema algum.
    O importante é que ele não se sinta muito sozinho.

    Beijo grande!

  432. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ygor!
    Veja se está galado. Coloque uma luz do lado, se ele ficar amarelo clarinho e iluminado dentro, não tem filhote. Se ficar escuro, tem!
    A gestação é mais de 20 dias mesmo.

    Beijo grande!

  433. Nathy Takaoka disse,

    Oi!
    Não… o exame de DNA é a forma mais confiável de saber o sexo do seu agapornis.
    Todo lugar que eu vi é pago.

  434. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ygor!
    Respondi seu outro comentário. Verifique se está galado como no vídeo do criador la torre.
    Se não estiver, joga fora.

    Beijo grande!

  435. mariana disse,

    oi eu sou a mariana se lembra de mim a dona do kadu tudo bem,tenho 8 anos,li o depoimento do seu novo passarinho e o filhote da mia, parabéns! pelo netinho (brincadeirinha rsss).

  436. olhaobicho disse,

    obrigado e que eu tinha visto uma vez na internet que os agapornis que embaixo da asa e preto sao machos e os que sao cinzas embaixo da asa sao femeas

  437. neto disse,

    oi nathy, boa tarde!
    me chamo neto e sou de recife pernambuco, comprei os meus dois agapornis tem um mês estou apaixonado e sempre procuro saber sobre tudo deles, os seus vídeos tem me ajudado muito mas gostaria de saber algumas coisas.
    1º estou dando sementes compradas em pets mas gostaria de saber qual você ração você acha melhor?
    2º como eu faço para tentar deixar eles mansos?
    um forte abraços e mais uma vez parabéns pelo site e os vídeos postados.

  438. Nathy Takaoka disse,

    Oi Mariana!
    Lembro de você sim.
    A Mia teve um ovo, mas não está galado. Não terá filhotes dessa vez.

    Beijo grande!

  439. Nathy Takaoka disse,

    Oi!
    A cor deles não influência no sexo de forma alguma.

    Beijo grande!

  440. Nathy Takaoka disse,

    Oi Neto!
    Seja bem vindo ao blog.

    Eu dou ração extrusada da Nutrópica para agapornis. Mas se o seu come só semente, não pode mudar de uma vez.
    Leia esse post para te ajudar: http://passarodoamor.wordpress.com/2011/09/02/alimentacao-ele-come-eu-como-nos-comemos/

    Nunca amansei um agapornis arisco, não vou poder te ajudar quanto a isso.

    Beijo grande!

  441. nathy olha só , eu queria saber como poderia dar banho no meu Chubynho , pq ele ja ta começando a ficar com cheiro de galinha huahuahua , existe algum shampoo ? sabonete ? ou pode ser algum normal ? o chuby tá um amor , precisa ver hihi , tá com a testinha bem laranja haha , e digo e repito , seu blog é extraordinariamente extraordinário hihi , beijos e bicadinha !

  442. Ygor Vianna disse,

    Nathy,resolvi tirar o ovo do ninho,pois já fazia 31 dias,quando quebrei o ovo tinha nenhum liquido,tinha uma gema dura assim,tipo que o filhote se formando,ai eu não sei se é porque onde ela ficava fazia frio,porque ela ficava a uns 10 metros do ar livre,só que estava calor ai achei que não alterava em nada,só nos dias de frio que eu tampava ele pra não sentir frio.Não sei se é infértil,se o local onde deixei não era apropriado,porque frio acho que fazia mas pouco,e acho que eles não sentiriam.E só deixo eles lá fora porque dizem que na época de cria eles tem que ficar longe das pessoas,então só tinha lá fora.Me ajuda,se ela for infértil eles nunca vão ter cria?Vou comprar um viveiro e mais uma casal daqui a umas 3 semanas.
    bjss

  443. oie flor to mto preocupada com meu agaponi ele começou a tira as proprias penas dele sera que elle ta doente a parte do peitinho delle jah ta toda cinza e agora nas asas oque eu faço você pode me ajuda?

  444. rulicleison disse,

    Oi nathy tudo bem? minha mãe saiu ontem pra ver qual era o preço dos agapornis =D e ta barato 30 reais e os de bico vermelho é 45 talvez manso também é 30 ou 45 =D + não tinha la ontem ai quando chegar ela vai comprar um ou dois ;D. Bjs

  445. rulicleison disse,

    meu comentario sumiu kk

  446. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Pelo amor de Deus, nada de produtos nele!!!
    Banho de aves é SÓ ÁGUA!

    Dá um potinho de água raso para ele se banhar. Se não fizer isso sozinho, borrifa água nele.
    Veja esses posts abaixo:
    http://passarodoamor.wordpress.com/2011/10/23/banho-parte-i/
    http://passarodoamor.wordpress.com/2011/10/24/banho-parte-ii/
    http://passarodoamor.wordpress.com/2011/11/22/chubby-apresenta-banho-na-pia/

    Beijo grande!

  447. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ygor!
    Se for a primeira ninhada, normal. Às vezes a fêmea abandona os ovos ou é muito imatura para chocar. E a primeira ninhada pode calhar de ser toda não galada como a ninhada de Wood e Mia.
    Não fique chateado.
    Beijo grande!

  448. Nathy Takaoka disse,

    Oi Daniele!
    Você é de SP? Se for, leve-o na http://www.wildvet.com.br
    É a clínica que levo os meus. Provavelmente é estresse, mas é algo que deve ser tratado.

    Beijo grande!

  449. Nathy Takaoka disse,

    Oi Rulicleison!
    Boa sorte na compra.

    Beijo grande!

  450. Marcelo disse,

    huahuhaua , ok , vou fazer oque você falou de botar um potinho com agua .. em junho eu irei comprar um amiguinho pro Chuby , tomara que eu acerte pq eu nao sei se o chuby é femea ou macho e o outro que eu vou comprar tbm nao sei , tomara que um seja femea e outro macho , e vou pegar roseicollis pra ficar os dois da mesma espécie , Quando eu fui no portal dos agapornis , em Canoas RS , a mulher me deu certeza absoluta que o chuby é femea , ela botou a mao na cloaca e falou que era 98 % quee ele era femea , mais e agr ? vou deixar assim , e torcer pra que eu consiga fazer um casalsinho hihihi ,

    Beijoo !

  451. oie então levei elle em um amigo que cuida de passáros ele disse que podia ser algum alimento que elle comeu ou piolhinho que pegol to passando um liquido nele para elle naum se feri mas pq jah começou a si feri oque vc acha disso

  452. babi disse,

    eu tbm tenho uma maritaca ela e bem grande mas a minha e meio chata igual o meu agapornis ela gosta de mim mas nao gosta de carinho to ensinando ela a falar ela so fala ”oie”

  453. Hercules disse,

    Oi,Nathy
    Te mandei um e-mail preciso falar urgente com você.Te mandei um e-mail mas vou falar aqui:
    De hoje a 15 dias eu vou ganhar um agapornis.Preciso que você me venda dois pacotes de ração extrusada da Nutrópica,dois pacotes de farinhada e dois brinquedos iguais aos seus.Pode fazer isso por mim?Eu deposito o dinheiro na sua conta: as compras + o frete.
    OBS:Gostaria que você escolhesse os brinquedos,vai ser ainda mais especial.
    Se você aceitar,eu ficarei muito contente.Estou muito feliz :) Fique com Deus.

  454. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Se você não estiver esperando que eles cruzem, não se preocupe com o sexo.
    Eles podem viver muito bem em casais “homossexuais”. =P

    Sempre será uma companhia para o Chuby.
    Beijo grande!

  455. Nathy Takaoka disse,

    Oi Daniele!
    Se ele está se machucando de propósito, deve ser estresse.
    Compre brinquedos, se ele for sozinho, pense em comprar companhia.

    Beijo grande!

  456. Nathy Takaoka disse,

    Oi Babi!
    haha que legal.
    =)

    Daqui um tempo vou ver se a minha começa a falar.

    Beijo grande!

  457. Nathy Takaoka disse,

    Hercules, eu já te disse e vou dizer de novo, não tenho como fazer esses favores para todos os leitores que me pedem.
    Eu trabalho e o pouco tempo que me sobra é para os pequenos.

    Tente encomendar pela internet.

    Beijo grande!

  458. Rayssa disse,

    eu queria saber como saber qual macho e qual a fêmea, eu tenho duas agaponis aqui mas, não sei qual é macho e qual é a fêmea. tem como saber ?
    obs: não são filhotes.

  459. Olá Nathy!
    Comprei 2 personattas, não tinha lido ainda que não dá pra amansar :(
    Comprei na Cobasi, um malva (preto e branco) e um verdinho.
    Acho que estou em uma dificil missão de amansa-los :( Eles estao aqui em casa a uma semana, estão com MUITO medo, no começo eu colocava a mao perto da gaiola e eles voavam para o lado oposto desesperadamente
    Agora eles apenas tem medo, é algo menos desesperador…
    Voce conhece algum casod e personata amansado depois???

    Valeu :)
    Paulo

  460. Marcelo Menegussi disse,

    Ooooooi nathy , olha só , tu vai vender aquelas correntinhas do blog ?
    elaas são lindas , se vender , me avise hihihihi

    beeeeeeeeeeeeijo Grandee !

  461. rulicleison disse,

    nathy a mia e o wood vão ter filhotes?

  462. Nathy Takaoka disse,

    Oi Rayssa,

    A melhor forma de saber é pelo exame de DNA.
    Veja esse post: http://passarodoamor.wordpress.com/2011/10/20/sexagem-teste-de-dna/

    Beijo grande!

  463. Nathy Takaoka disse,

    Oi Paulo!

    Personata costuma ser o mais agressivo. Não sei como faz para amansá-los.
    Com o tempo o medo passa se você cuidar deles todos os dias e conversar bastante.

    Beijo grande!

  464. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    Vou vender sim.

    Leia esse post: http://passarodoamor.wordpress.com/2012/06/13/exclusividade-pingente-passaro-do-amor/
    Beijo grande!

  465. Nathy Takaoka disse,

    Oi Rulicleison!
    Não mais porque ela parou de chocar no domingo passado.

    Beijo grande!

  466. Hercules disse,

    Oi Nathy,tudo bem?

    Os Agapornis fischeri são mais fáceis de amansar?Existem raças de agapornis mais ariscas? E tem problemas em cruzar agapornis irmãos?

  467. david disse,

    tenho dois e sao mancinhos e graça

    mas um

  468. david disse,

    minha femea esta sozinha sera que vai chocar

  469. Hercules disse,

    Oi Nathy
    Eu posso acostumar o agapornis a comer mais de uma ração? Tipo,se um dia acabar a ração que ele costuma comer,eu posso dar outra ração para ele comer enquanto a outra chega? Assim,claro que eu não vou introduzir de vez,aos poucos eu vou oferecendo como petisco;Posso fazer isso?

    Recomendação de site:
    http://www.terradospassaros.com.br

  470. Hercules disse,

    Esqueci da minha outra pergunta.Desculpa o excesso de comentários,é porque eu tinha esquecido das outras perguntas e lembrei depois.Olha,eu vou fazer uma pergunta um tanto chatinha e acho que incoveniente.Por favor,não fique chateada comigo:Você é descendente de japonês,não é? Então eu queria que você me dissese como seria em japonês as palavras:” Honestidade”,”Paz”,”Feliz” ou ”Felicidade”,”Bem”.Acho que você deve estar pensando ”Eu tenho cara de Google Tradutor ?” Desculpa,eu procurei no google tradutor mas não consegui entender.É pro nome do meu agapornis;Primeiro eu vou comprar uma fêmea e o nome vai ser Misa.Depois que amansá-la,vou comprar um macho e o nome vai ser Raito,Watari,L (Eru),Ou um destes substantivos que eu citei.Obrigado Nathy.

  471. Hercules disse,

    Você não tinha me dito isso antes.Desculpas

  472. Andre disse,

    Oi Hercules
    Que tal:Yuno e Yuki-yuno é femea e yuki é macho,pucca e garu,billy e mandy,lilo e stich.Use sua criatividade

  473. Andre disse,

    Tudo bom com vocês,Nathy?
    Quantos gramas de comida os agapornis comem por dia,em média? A ração da MegaZoo é boa?

  474. Marcelo M disse,

    Ooooi nathy , estou aqui de volta com novas notícia :
    Depois de tanta procura eu achei uma parceira pro Chuby , é a Mia ( roubei o nome da sua mia hihhihhi) ela é linda , uma roseicollis verde com o peito e o rostinho meio alaranjado , linda linda , mais achei esquisito uma coisa , depois de estar umas 2 semanas se olhando de uma gaiola pra outra , decidi soltalos e dai o Chuby ficou louco , começoou a andar de um lado pro outro , começou a morder a gaiola , e também eles começaram a se bicar sabe , nao sei se ele tava dando comida na boca dela porque ele nao tinha pegado nenhuma semente , dai agora estou meio assim , e tipo , eles não se brigavam nada assim sabe , e o Chuby começava a piar sem parar , dum jeito que ele nunca piou , um piu de uns 10 segundos quase , hihi . Queria saber oque você acha ?

    Beijo Grande !

  475. Janaina Jamylle Cavalcanti Costa Campos Dias disse,

    nathy,como voce vai?
    acompanho seu blog ha so 4 meses e já li todos os posts!serio ! gostei muito,muito mesmo.ja vi todos os seus videos tambem.seus agas sao muito fofos :D.bom vamos a pergunta:

    Tenho dois fischeri:um deles se chama belinha e o outro elvis.to com eles há só 6 meses e o elvis,não tenho certeza dos sexos ainda,sobe na minha mao e no meu dedo,no meu ombro…mas a belinha é muito brava:ela me belisca todas as vezes que eu ponho a mão na gaiola:coloco a mão fechada,só com o dedo indicador estirado e ela me bica,e bica muito forte muito forte;já quebrou minha unha quando estava grande,já me fez sangrar e eu choro;não só pela dor mas quando penso em desistir (eu a amo muito,como uma filha mas ela me maltrata demais) o que faço nathy? me livro da belinha?
    a,e outra coisa:quais frutas você dá a seus agas ? muito obrigada :) bjs

  476. Gustavo Felipe disse,

    Oi Nathy…gostei muito dos videos, as dicas ajudaram bastante. Comprei um casal de roseicollis (pelo menos eu acho que é um casal) já tem até nomes (Gadu e Hulk). Eles não são bravos mas como chegaram agora aqui em casa estão assustados “oque é normal”. Mas eu estou adorando e minha esposa mais ainda!
    Minha duvida é a seguinte…saber aproximadamente a idade deles!
    Vi vc comentando sobre o assunto…
    O criador que me vendeu disse que eles tem aproximadamente dois meses…no máximo três!
    Más como tem muito picareta…fiquei com o pé atrás! Mas levei eles pq eu e minha esposa nos apaixonamos por eles…
    Eles ainda tem o bico com a base preta…e tá ficando mais claro!
    Os filhotes tem o bico escuro?
    Outra…tá nascendo varias penas… principalmente nas costas um pouco acima do rabo! Será q são filhotes mesmo???
    Vou mandar as penas para a sexagem…
    Valeu pelas dicas…
    E parabéns pelo canal e pelos pássaros!

  477. vinicius de souza tenquini disse,

    oi eu sou seu fã eu te descobri pelo meu algaponi eu tenho um casal chamado *mano e gloria* meu nome é vinicius eu tenho 12 anos e sou louco por um algaponi eu vejo vc com os seus nossa da vontade de ir com vc ai é muito legal seus videos e minha algqaponi por enquanto so botou um ovo e me disseram que se por a mão elesa n chocam mas é verdade? e outra eu queria umas dicas de como faser eles ficarem com migo sem se assustar eu gosto muito deles mas eles n gostam de min rsrsrsrsrsrs o meu orkut é vini_tenquini@hotmail.com e quantos ovos eles botam e que dia em dia meu numero é 45115484 eu adoro seus progamas me ligue por favor eu emploro kkkkkk thial thial um grande beijo pra vc enorme

  478. vinicius de souza tenquini disse,

    foi mal kkk é o vinicius de novo to enchendo seu saco ne kkkkkkk quando o filhotes dos meus algaponis nascer vou dar os nomes dos ceus

  479. Oi nathy
    Como introduzir um novo alimento (ração) na alimentação de um agapornis? É por que eu comprei um e ele só come semente.

  480. A,esqueci de perguntar tambem se posso usar o esquema semente x ração com ração ja utilizada x ração nova pois alimento os meus agapornis com ração da nutropica e gostaria de mudar para a ração da megazoo porque a da nutropica eu compro pela internet e a da megazoo já encontro com muito mais facilidade por perto da minha casa.ccomprei meus 2 primeiros agapornis já se alimentanddo de ração nutropica e o veterinario disse que era muito boa e eu decidi continuar mas é mais difícil so encontrar pela internet.me ajuda?

    e o meu terceiro agapornis que (comprei agora a pouco;terça-feira),só come semente e como posso introduzir uma ração na alimentação dele? me ajuda de novo.beijos :)

  481. Victor Santos disse,

    Olá comprei um agapornis Roseiicolis ele é um poukinho medroso isso é normal? ele fica sempre tentando fugir !! hehe ele é um bebe

  482. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hercules!

    Fischer e Personata são os mais bravinhos. Qualquer agapornis arisco é difícil de amansar! Não importa a espécie.
    Agapornis irmão podem ter filhotes com prblemas assim como os seres humanos.

    Beijo grande!

  483. Nathy Takaoka disse,

    Oi David!
    Não entendi seu comentário. A fêmea botou o ovo sozinha e você quer saber se ela vai chocar?
    Ela tem macho?

    Beijo grande!

  484. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hercules!
    Eles podem sim se acostumar com várias rações, mas a mais indicada é a da Nutrópica mesmo.
    É a melhor do mercado nacional.

    Nunca troque uma ração de uma vez, introduza aos poucos para que ele não estranhe e pare de comer.
    Beijo grande!

  485. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hercules!
    Sou descendente de japonês sim, mas não entendo nada do idioma!
    Não tenho como te ajudar.

    Beijo grande!

  486. Nathy Takaoka disse,

    Oi Andre!
    Eu acho que eles comem em média 20g. Nunca pesei exatamente para saber. Sei que um pacote de ração Nutrópica para agapornis dura cerca de 4 meses para um.
    Eu gosto da Megazoo, mas prefiro Nutrópica!

    Beijo grande!

  487. Nathy Takaoka disse,

    Oi Marcelo!
    haha Eu acho que o Chuby está cortejando a Mia.
    Ele mexe a cabeça pra frente e para trás e depois sacode o bico no bico da Mia? Se sim, ele está regurgitando para ela.

    Beijo grande!

  488. Nathy Takaoka disse,

    Oi Janaina!

    haha Eu sei o sentimento. A Livi quase me fez desistir de ter fêmeas. Mas depois passei a entender melhor elas.
    A gaiola é o território delas, não devemos invadir muito, sabe? Deixe a gaiola aberta e espere ela sair. Depois que ela sair, ai sim tente pegá-la.
    Veja se assim ela te bica menos. O Elvis deve ser macho mesmo. haha Meus machos sempre foram assim, bonzinhos…

    Minha fêmea Livi é tipo sua Belinha! Não se livre dela. Com o tempo ela vai ficar menos agressiva. E você também vai aprender a lidar com ela e evitar bicadas.

    Eu dou maçã e banana.
    Beijo grande!

  489. Bia disse,

    Oi Nathy sou nova aqui no seu blog, bom vou ganhar um filhote de agapornis, e queria deixar tudo arrumado antes dele chegar. Eles utilizam a cabaninha ou é só um acessório da gaiola? Tipo um brinquedo?

  490. Nathy Takaoka disse,

    Oi Gustavo!
    Agapornis são fáceis de se apaixonar mesmo. Haha

    Se eles tem a base do bico escura e está clareando, são filhotes mesmo. Cerca de 2 meses como o criador disse. =) Pode confiar.

    Beijo grande!

  491. Nathy Takaoka disse,

    Oi Vinicius!
    Você pode colocar sim a mão no ovo, mas não muitas vezes. Os agapornis não costumam abandonar.
    A fêmea bota um ovo dia sim, dia não, cerca de 4 a 6 ovos.

    No começo eu pegava meus agapornis todos os dias para que perdessem o medo de mim. Tente fazer o mesmo.
    Beijo grande!

  492. Nathy Takaoka disse,

    Oi Janaina!

    Sirva uma porção pequena que dê somente para o dia.
    Coloque 75% de semente e 25% da nova ração – Primeira semana.
    Segunda semana, 50% de cada.
    Terceira semana, 75% ração, 25% semente
    Quarta semana, 100% ração.

    Mas enquanto faz isso, observe se ele está comendo de tudo, ta?
    Se achar que deve, prolongue o período.

    Beijo grande!

  493. Nathy Takaoka disse,

    Oi Janaina!

    Pode mudar para a Megazoo sim. Ela também é muito boa.
    Comece assim:
    1ª semana: 75% semente – 25% ração
    2ª semana: 50% semente – 50% ração
    3ª semana: 25% semente – 75% ração
    4ª semana: 100% ração

    E nisso já coloque a ração nova para o novo agapornis que come semente.
    Os demais que comem Nutrópica, misture no mesmo esquema só que somente ração.

    Beijo grande!

  494. Nathy Takaoka disse,

    Oi Victor!

    É normal que sejam assustados sim. Pegue-o todo dia mesmo que ele queira fugir.
    Com o tempo isso passa.

    Beijo grande!

  495. Nathy Takaoka disse,

    Oi Valdete!
    Aqui é a Nathy!

    Primeira coisa, você não pode juntar eles de uma vez. É necessário fazer uma quarentena para evitar doenças, depois colocar em gaiolas separadas por alguns meses (lado a lado) e só depois juntar na mesma gaiola. Mas pode ser que mesmo assim ela não aceite ele.

    Quantos anos eles tem? A diferença de idade pode afetar nessas horas.

    Beijo grande!

  496. Nathy Takaoka disse,

    Oi Bia!

    O Wood dorme em cima da cabana, enquanto a Mia dorme dentro.
    Tony e Penny dividem a cabana e dormem dentro.

    A Livi varia, dentro e fora. Depende do humor dela.
    :) é mas que m acessório!

    Beijo grande!

  497. vitória disse,

    eu igualmente,também tenho 4 agapórnis e não sei o que faria sem eles

  498. oi nasthy sou eu vinicius aconteceu uma historia triste com meus algaponis,a femea esta com 4 ovos e um dia um gato chegou em casa e derrubou a gaiola e pegou a femea :( o macho ficou muito ferido e morreu e os e tres ovos quebraram e eu vi os filhotes deformados que estava dentro,eu fiquei muito triste e então eu vi o outro ovo que n tinha quebrado eu coloquei na lus e tinha filhote, meu tio e veterinario e eu levei o ovo pra la e ele tem uma chocadeira e entao ele deixou o ovo na chocadeira o filhote nasceu nate vai faser 2 meses sexta e eu vou traser ele pra casa no sabado eu vi seus videos e estou preparando tudo ja pra ele meu tio cuidou dele durante os primeiros dias de vida dele ,agora ja esta tdo pronto limpei a gaiola e tudo ate mas nathy continua fasendo videos :D.

  499. Nathy Takaoka disse,

    Oi Vinícius!

    História triste com um final “feliz”.
    Pense pelo lado positivo, você terá um pedacinho dos seus pequenos com você. Esse último ovo que não quebrou, chocou, nasceu e está saudável, é a lembrança que você terá dos seus pequenos. =) Felizmente, esse pequeno sobreviveu para te fazer companhia.

    Quando pensar nessa história, pense por esse lado. O lado bom.
    Espero que ele te traga muita felicidade e muito cuidado com gatos! Proteção máxima para a história não se repetir, pois dessa vez, não terão outros ovos.

    Beijo grande e depois me conte como foi a chegada do seu pequeno.

  500. caio tenquini disse,

    oi nathy meu nome é caio queria saber se vc poderia me ajudar a fazer como que os algaponis poderiam perder o medo de mim sou novo nisso e sou primo do vinicius tenquini queria saber se vc poderia me ajudar biejos e abraços.E sera que poderia me adicionar no facebook caio_tenquini@hotmail.com

  501. Nathy Takaoka disse,

    Oi Caio!
    O último post que fiz foi sobre ganhar a confiança do agapornis e amansar.
    Dá uma olhada lá. Tirando isso, não tenho mais dicas sobre o assunto.

    Beijo grande!

  502. vinicius tenquini disse,

    nathy fui na casa do meu tio ver o filhote dos meus algaponis ele ja ta com 2 meses ja e é um machinho ele é meio amrelado um pouco e ele é medroso e assustado e é quetinho sabado ja vou ter ele pra min

  503. Nathy Takaoka disse,

    Oi Vinícius!
    =) Que notícia boa.

    Espero que corra tudo bem. Leia os posts antigos do blog para saber como cuidar de um pequeno medrosinho.
    Beijo grande!

  504. vinicius tenquini disse,

    nathy ele chegou hoje,ele é meio medroso e timido mais quando eu fico um pouco quieto ele fas uma baderna e tanto kkkk do papinha nos horios certos a gaiola ta perfeitinha e arrumadinha para ele e depois de 1 mes eu vou compra uma filhote femea pra ser companheira dele,ele esta saudavele muito bom

  505. Nathy Takaoka disse,

    Oi Vinicius!

    Que bom que chegou! Boa sorte.
    Aconselho que pegue uma companheira para ele só depois que ele confiar plenamente em você. Caso contrário, ele demorará mais tempo para ser seu amigo. Vai preferir ela a você, entende?

    Espere uns 6 meses, mas na rotina de pegar todos os dias e tudo mais. Assim ele vai se acostumar mais rápido com sua presença.
    Beijo grande!

  506. Cláudia Sofia disse,

    Bom dia,tenho 2 agapornis que são irmãos,nasceram cá em casa,tenho-os tido separados,mas agora vou mudar de casa e precisava de os juntar todos (pais e filhos) ,comprei uma gaiola grande
    para terem bastante espaço.
    Embora até agora tenham estado separados,estão em gaiolas juntas e sempre a “falar” uns com os outros.
    Para não ser uma mudança brusca,juntei primeiro os irmãos (já têem 1 ano e meio) na gaiola do Verdinho,ficaram muito felizes e davam muitos miminhos,só que ontem de manhã ouvi um piar diferente e fui verificar o que se passava,o meu Amarelinho estava encostado a um canto da gaiola e todo ferido!!
    Separei-os imediatamente,só que agora estou com um grande problema,pois a casa para onde vou não comporta tantas gaiolas…
    Será que foi uma zanga pontual?
    Será que posso tentar juntá-los novamente?
    Eu adoro os meus passarinhos,e só quero que sejam felizes
    Agradecia que me ajudassem ….Por favor!!

  507. Nathy Takaoka disse,

    Oi Cláudia Sofia!

    Você sabe o sexo dos filhos? Eu sempre tenho receio que haja brigas. Eu acho que eles podem voltar a brigar sim. Principalmente se forem do mesmo sexo.
    Machucou muito o Amarelinho? Você pode tentar juntá-los novamente, mas fique de olho se o Verdinho corre atrás do outro.

    Quanto aos pais, pode ser que eles rejeitem os filhos também, pois são um casal acostumado a viver dessa maneira.
    Beijo grande!

  508. Cláudia Sofia disse,

    Olá,obrigada por me responder,o Amarelinho assustou-me bastante pois estava todo cheio de sangue,mas já o tratei e recuperou completamente.
    Decidi não os voltar a juntar,pois tenho muito medo.

    Beijinhos

  509. josykely disse,

    Nathy eu tenho uma femea e comprei uma gaiola para ela e veio com um ninho e ela esses dias para tras ela esta roendo as madeiras que tem la e ta colocando no ninho:
    perguntas!
    1)pq isso esta acontecendo?
    2)sera que ela esta querendo botar?

  510. Nathy Takaoka disse,

    Oi Josykely!

    Ela está a procura de material para fazer o ninho sim.
    É um instinto das fêmeas, mas nem sempre quer dizer que elas vão botar. Só estão se preparando para isso.

    Beijo grande!

  511. Tom disse,

    O)i tenho quatro Agapornis, vc acha melhor deixa-los todos juntos ou separar em casais ? São novos ainda menos de um ano.

  512. Nathy Takaoka disse,

    Oi Tom!

    Eles são acostumados a ficar juntos? Se forem bem novinhos, tenta juntar todos numa gaiola só sim.
    Pode ser que daqui um tempo comece a ter algumas brigas. Se ficar muito frequente, é melhor separar. Mas eu já vi muitos agapornis viverem juntos.
    O importante é você sempre ficar de olho.

    Aqui em casa os meus foram acostumados cada um no seu quadrado. Se eu juntar todos sai uma guerra ferrada. Então acostume os seus desde pequenos a dividir.

    Beijo grande!

  513. Tom disse,

    Saiu siim umas brigas no começo, mas já estão mais acostumado um com ostros ! vou deixar todos juntos,A idade varia tem um mais novo uma mais velha,mais tudo na mesma faixa de idade.
    Ha só pra falar, eu tinha calopsitas vendo seus videos Quis Agapornis. Vendi eles e comprei agapornis.
    Nao são tam manso mas já estão começando a ficar na mão e tudo mas !! Vlww…. Obs:As Calopsitas estava ha pouco tempo comigo !

  514. Fernanda Nogueira disse,

    Olá, gostaria de saber como você fez para eles perderem o medo de você. Pois os meus não deixam eu colocar a mãe neles, e eu tbm tenho medo deles voarem. você cortou a asa deles?

  515. Fabiane disse,

    Olá, tenho um casal de agapornis e a fêmea chocou 6 ovos, mas apenas 1 filhote nasceu. gostaria de saber o porque.

  516. Nathy Takaoka disse,

    Oi Fernanda!

    Eu não fiz nada de especial. Pegava eles todos os dias, ficava cerca de 2 horas por dia.
    Carinho, atenção e muita paciência.

    O medo deles não pode causar dó na gente. Temos que pegá-los sempre mesmo que eles fujam.
    Sempre com asa cortada, privadas fechadas, janelas super bem fechadas, etc.

    Beijo grande!

  517. Nathy Takaoka disse,

    Oi Fabiane!

    Todos os ovos estavam galados? Não sei te explicar o porque, mas pode ser que só um tivesse filhote.

    Beijo grande!

  518. Gaby disse,

    Oi nathy voce vai doar algum dos seus filhotes? fazer sorteio ? ou vai ficar com eles ?

  519. oi nathy sou eu o vinicius:)
    o meu filhotinho eu dei o nome dele de chuby:D ele ta ficando bem amoroso comigo ele ta ficando mas solto e mas avontade ela é amarelo com vermelho e branco minha rima tem uma algaponi femea filhote que dia eu posso comprar uma femea pra ele?
    beijo:D

  520. Nathy Takaoka disse,

    Oi Gaby!

    Ainda não sei, mas com certeza não será sorteio.
    Beijo grande!

  521. Nathy Takaoka disse,

    Oi Vinícius!

    Pode comprar uma companheira para ele se quiser, mas aconselho que espere alguns meses para que ele se apegue mais a você antes de ter uma outra ave junto.
    Beijo grande!

  522. caio tenquini disse,

    oi nathy eu comprei dois algaponis um macho e uma femea eu dexei eles separados como vc falou mas toda a hora que eu ia ver ela tava tentando passar pro outro lado ela n dormia so ele que dormia ai fiquei com do e passei ela pra gaiola dele ai sim ela dormiu

  523. caio tenquini disse,

    nathy algaponi normal fica junto com algaponis de bico vermelho

  524. rulicleison disse,

    Oi nathy aqui é o ruli =D você vai doar alguns dos seus bebês?
    se for tem como me dar um ? é que não achei nenhum mesmo por aqui. Beijos (para seus lindinhos também). Tchauuuuu

  525. 123456 disse,

    oi nathy seus videos me ajudao muinto

  526. gabriel disse,

    adorei tenho um que ce chama diamante mas esta sozinho

  527. felipe disse,

    nathy boa noite o meu nome é felipe, e quero fazer uma pergunta para vc.Eu tenho um agapone e um calopsito e eles se dão bem, as vezes sai alguma briguinha mais depois eles ficam fazendo carInho um no outro, queria saber se é nomal isso? j,a q algumas pessoas falam que agapone pode matar calopisita fico no aguardo!!! obrigado

  528. Nathy Takaoka disse,

    Oi Caio!

    Eu digo para deixar separados no caso de serem de criadores diferente para não se estranharem logo de cara.
    Mas vai sempre do bom senso do dono para decidir se deve ficar junto ou não, principalmente por causa de brigas.

    Beijo grande e boa sorte!

  529. Nathy Takaoka disse,

    Oi Caio!

    Fica sim.

    Beijo grande!

  530. Nathy Takaoka disse,

    Nada definido ainda.

  531. Nathy Takaoka disse,

    Oi Felipe!

    É normal. Agapornis sempre briga seja pouco ou bastante. Eles são invocados e territoriais. Mas fica tranquilo. Se até agora você não acha que tem brigas feias, eles vão continuar se dando bem.

    Beijo grande!

  532. josykely disse,

    Oi Nathy! Gostaria de saber se meus agapornis faz cafune um no outro? Como saber se eles que fazer cafune ? Fico com medo da tica bica ele”!

  533. josykely disse,

    Ha e como vc fez para eles te beijar?

  534. caio tenquini disse,

    oi nathy
    meu algaponi ficou com o bico aparecendo meio rachadinho é normal?

  535. Nathy Takaoka disse,

    Oi Josykely!

    Se ele não sai correndo, reclama piando ou bica de volta com violência, é cafuné! Geralmente os cafunés são seguidos de penas estufadas, bocejos e soninho.

    Beijo grande!

  536. Nathy Takaoka disse,

    Oi Josykely!

    Eu beijo eles, e às vezes eles devolvem.

    Beijo grande!

  537. Nathy Takaoka disse,

    Oi Caio!

    Normal. Ele está “trocando” o bico.
    Beijo grande!

  538. josykely disse,

    Mais eles nao ti bica nao ? Eu fico com medo! Pq a tica eles varias vezes me bicou e meus labios saiu sangue ! kkkkkk

  539. josykely disse,

    Ola Nathy! A jente pode olhar se o agapornis e macho ou feme pelo bico ?

  540. luiz paulo disse,

    quando ela fala em tampa a privada nao é brincando nao, meu agapornis se atrapalhou e caiu la dentro

  541. rulicleison disse,

    Oi nathy vi as novas fotos dos seus filhotes eles estao lindos e tambem crescem mt rapido né . gostei mt BjSSSS!!! para seus lindinhos tbm =D

  542. rulicleison disse,

    Oi nathy eu vi o seu novo video dos seus pequenos em poco tempo eles ja estão grandinhos rsrs e muito lindos!!! Tchau!Bjooo

  543. Nathy Takaoka disse,

    Oi Josykely!

    Eles me bicam sim, mas é muito pouco e a única que bica para machucar é a Livi.
    Beijo grande!

  544. Nathy Takaoka disse,

    Oi Josykely!

    Não. O bico não tem diferença entre macho e fêmea.
    Somente um exame de DNA pode confirmar com 99,9% de chance de acerto o sexo correto.

    Beijo grande!

  545. Raquel Monteiro disse,

    Olá Nathy, td bem?
    Me chamo Raquel, ganhei um agaporne há cerca de 03 meses e estou in love por ele!
    Adoro seu blog! Tem me dado mtas dicas para ver meu fofinho cada vez mais feliz!
    Ele foi achado ainda filhote, provavelmente caído de algum ninho, foi adotado por um tio que, após algum tempo não pode mais ficar com ele. Assim ele entrou em minha vida!
    Bom, preciso mto de sua ajuda em uma questão: tenho pena de vê-lo sozinho, sem companhia de sua espécie, sabe? Mas como ele foi criado sozinho, tenho medo de ele não se adaptar a um amiguinho, de ocorrerem brigas e alguém sair machucado…
    O que eu faço? Será q é arriscado colocá-lo com outro agaporne a essa altura do campeonato? Ele tem cerca de 01 ano..
    Preciso de uma orientação, se vc puder me dar uma dica ficarei mto grata.
    Bjs,
    Raquel.

  546. Leticia disse,

    Oi Nathy!
    Sou a Leticia.
    Tenho 02 agapornis, há quase um ano. Eles fizeram o ninho, mas por enquanto nada de ovos. Demora ? Qdo chego perto da gaiola eles entram pra dentro. Gostaría de poder ficar mais perto deles, interagir, mas como já os tenho a um ano será q ainda é possível interagir com eles?

  547. Nathy Takaoka disse,

    Oi Leticia!

    Para ter uma chance de interagir, não pode ter ninho. Eles ficam mais medrosos e agressivos quando tem onde se esconder.
    A fêmea pode colocar ovo a partir de 1 ano de idade.

    Ai você escolhe o que prefere, interagir ou procriar.
    Beijo grande!

  548. catarina disse,

    o meu agaporni se sente sosinho
    tentamos dar uma parceira a ele mas ele nao aceitou
    o que faço ele tem 2 anos

  549. fabio disse,

    Olá,podias me dizer se os agapornis com bico desigual nascem e que eu tenho um casal de agapornis fichers e tem 4 ovos nas nao seinse eles nascem.

  550. Nathy Takaoka disse,

    Oi Raquel!

    Melhor solução é comprar outro agapornis, deixá-lo em gaiola separada por cerca de 3 meses. No primeiro mês, gaiola em outro cômodo da casa. Depois disso, gaiola lado a lado para que se acostumem com a presença um do outro. Depois você pode tentar juntá-los. Mas fique de olho, se der muita briga, separe e acabou.

    Se você souber se algum deles é fêmea, coloque a fêmea na gaiola do macho. Se ambos forem fêmeas o cuidado deve ser redobrado na hora de juntar. Mas acredito que eles se aceitem sim.

    Beijo grande!

  551. Nathy Takaoka disse,

    Oi Catarina!

    Por mais que ele não aceite de cara, deixe-os em gaiolas separadas lado a lado para que eles se acostumem com a presença um do outro.
    Nenhum “casamento” é de uma hora para a outra, eles precisam se conhecer antes de morar junto.

    Beijo grande!

  552. Nathy Takaoka disse,

    Oi Fabio!

    Eles nascem sim, se os ovos estiverem galados!
    Veja com uma lanterna se dentro está escuro.
    Também observe há quanto tempo ela botou os ovos, demora cerca de 23 dias para nascer.

    Beijo grande!

  553. *Lua# disse,

    Oi nathi.
    Adoro o seu blog! Queria saber se os agapornis fazem muito barulho,por que quero ter 2.Um pra mim outro pra minha irma.E as gaiolas sao caras? Bjus

  554. Kathy 8) =) disse,

    Oiii nathi…..
    Seus videos me ajudam muito a cuidar do meu agapornis a Tita.Queria saber se voce sabe de algum veterinario em belo horizonte, ela ta doente triste e nao come direito. Quando puder me fala….:) bjus;)

  555. *Paola* disse,

    Oi nathiii…acho muito legal o jeito q voce cuida dos seus agapornis..todos sao lindos. Queria saber se voce recomenda comprar passarinho quando se tem cachorro. To com muita vontade de ter um mais minha cadela tem muito ciumes.Eles se dao bem??!?! Bjus

  556. Nathy Takaoka disse,

    Oi Laura!

    Eles gritam bastante sim. A gaiola depende do modelo que você vai escolher. As boas e baratas custam em média R$250,00.
    Beijo grande!

  557. Nathy Takaoka disse,

    Oi Kathy!

    Não conheço nenhum veterinário por ai.
    Espero que ele fique bem.
    Beijo grande!

  558. Nathy Takaoka disse,

    Oi Paola!

    Como você já tem cachorro em casa, eu acho difícil ela se acostumar com a presença dela.
    Geralmente é mais fácil ter a ave, depois o cachorro.

    É de raça caçadora, vira lata, veio da rua? Se sim, eu acho arriscado. Tenha sua ave somente se for num ambiente separado e tome sempre muito cuidado para o cachorro não ter acesso a esse local, pois se ele entrar um dia, ele pode sim comer seu passarinho.

    Beijo grande!

  559. andre disse,

    ola meu nome é andre encontrei um agaporns ele pode ser criado sozinho

  560. Nathy Takaoka disse,

    Oi Andre!
    Se você der bastante atenção e uma gaiola espaçosa com brinquedos, pode sim.
    Mas se com o tempo sentir que ele se sente um pouco só, compre um companheiro.

    Beijo grande!

  561. cleusa disse,

    Tenho um agapornis amarelo eu o criei desde 30 dias ou menos na papinha nem peninha quase ele não tinha, agora ele está empenado e
    começou a querer comer sementinhas . Acontece que ele anda querendo morder a todos e a minha menina de nove anos chora porque acha que ele não gosta dela .É normal ,isso ou estou a fazer algo de errado? Porque ele quer morder a todos?? Por favor me ajude .

  562. Nathy Takaoka disse,

    Oi Cleusa!

    É fase e uma possível personalidade aparecendo neste filhote.
    Nem todos os agapornis nasceram para ser completamente mansos. Às vezes é da própria personalidade, mas também pode ser uma fase.

    Aconselho que continue mexendo nele todos os dias em horários regulares para que ele continue acostumado com o toque humano. O sexo desse filhote pode ser um fator importante. É sexado? Macho ou fêmea?

    Beijo grande!

  563. vinicius disse,

    nathy sou vinicius a muito tempo n deixo comentarios lembra do comentario que eu deixei do unico ovov que sobreviveu??
    se lembra hoje o filhote vai ser pai ja ai qui legal consegui amansar ele ea feme tbm

  564. Nathy Takaoka disse,

    Oi Vinicius!
    Que notícia boa =) Fico muito feliz por vocês.
    Beijo grande e continue assim!

  565. brenogarcez disse,

    oi sou breno!-p eu adoro seus videos vejo todos , e adorei , e me ajudou muito(!!obrrigggd.que ria sabe se sabe lugares para adotar o conprar umm agapornis se soube (meu email :brenosbagrcez@hotmail.com. adoro tenho um> e eles nao querem dar filhotes tbm queria saber isso . pf me ajuda se soube.

  566. camila disse,

    queri saber se eles botam ovos sem ter um macho,casal?

  567. Nathy Takaoka disse,

    Oi Camila!

    Isso depende muito da fêmea, a minha Livi botou sim.
    Beijo grande!

  568. Michele disse,

    Oi Nathy, eu e meu marido amamos os seus bbs. Temos um casal e a fêmea fica bicando o macho, ele fica gritando e eu fico desesperada n sei pq, eles só tem 6 meses mas o macho ja tentou acasalar e ela o rejeitou. Eles brigam mto pq? Adoro se blog e seus vídeos. Aprendi mto c vc.
    Bjs

  569. Nathy Takaoka disse,

    Oi Michele!

    Talvez fosse melhor separar os dois de gaiola.
    Beijo grande

  570. Antoniel Santana disse,

    Nathy e mecesario a permissão do IBAMA para crialos.

    Att.
    tony

  571. leandro disse,

    tenho uma pergunta…tenho um casal de agapornis….e a femea esta com a cabeça sangrando,o macho machucou ela muito …o que tenho que fazer?

  572. Nathy Takaoka disse,

    Oi Tony!
    No momento ainda não.
    Tem um projeto do IBAMA para legalizar a criação de agapornis, mas até o momento não está em vigor.

    Beijo grande!

  573. Nathy Takaoka disse,

    Oi Leandro!
    Sem sombras de dúvida, levá-la ao veterinário!

    Beijo grande!

  574. ucas disse,

    Olá.. estou querendo comprar um casal de agapornis, mas não sei ao certo qual cores, posso comprar duas espécies diferentes? eles gritam muito e como posso saber se são adultos e o sexo?
    Obrigado!

  575. Nathy Takaoka disse,

    Oi Lucas!
    Podem ser de espécies diferentes sim, eles gritam bastante e o sexo só por dna.
    Procure um bom criador de agapornis mansos e sexados na sua cidade.

    Beijo grande

  576. Maria disse,

    OI Nathy,

    não sei o q fazer… Um agapone me achou!!! Chegou assustado no meu quintal, quase meus gatinhos o comiam… UFA!!!…
    Foi uma luta para pegá-lo sem machucá-lo, pois estava muito assustado….
    O coloquei numa gaiola, comprei ração, ele me pareceu estar morrendo de fome, provavelmente estava perdido….
    Adaptou-se bem na gaiola, mas não quer saber de mim… kkk
    e o que mais lamento, é que toda vez que ele ouve algum passarinho, ele grita feito louco, como se antes convivesse com outros e sentisse a falta deles…

    Estou com ele(a) faz dois dias, vou levá-lo a uma veterinária essa semana para dar uma olhada nele, pois não tenho experiência alguma com pássaros!!!

    Li sobre a sua reprodução, algo sobre serem monogâmicos, tenho medo dele ter uma companheira (o), estar sentindo sua falta,… se soubesse quem é o dono dele, devolveria….

  577. Nathy Takaoka disse,

    Oi Maria!
    Infelizmente não tem como você saber se ele tinha um companheiro antes.
    Leve-o ao veterinário sim. Se resolver ficar com ele na sua casa mesmo, pense na ideia de comprar outro para fazer companhia.
    Mas não deve juntar na mesma gaiola de cara.

    Devem ficar pelo menos 30 dias separados de ambiente, depois uns meses gaiola lado a lado e se sentir que já se acostumaram, juntar na mesma gaiola.

    Beijo grande

  578. Cláudia disse,

    Oi Nathy, tudo bem?

    Preciso de sua ajuda. Tenho um casal de agapornis personata alerquin (parecem muito com o fischer) e a fêmea fez a primeira postura de ovos. Quando fui olhar nenhum estava galado…:(

    Retirei os ovos e deixei o ninho fechado por duas semanas.

    Abri novamente. Ela começou a preparar o ninho. Logo após iniciou novamente a postura e temos 5 ovinhos. Coloquei a luz do meu celular e pude observar que dois ovinhos estão bem escuros e os outros estão bem clarinhos.

    Minha dúvida é: quando iniciasse a contagem dos dias para o nascimento do bebês? É depois que ela botou o 5º ovinho? Qual é o tempo máximo que podemos esperar?

    Adoro meus pássaros!!

    Tenho também um casal de forpus azuis… são lindos!!!
    Acho que são novinhos e por isso não coloquei o ninho.

    Me ajude Nathy!!! Mãezinha de primeiríssima viagem… rs!!!

    Bjsss

  579. oi nathy meu nome é luan moro em recife pe …queria saber uma coisa comprei um casal de agapornis personatas porque mi amarro neles.queria saber quanto tempo vai demora para o casal procriar filhotinhos ..acho que ele sao muitos novinhos ainda….

  580. Bruna Gianine disse,

    Boa tarde querida!!!
    Ano passado apareceu um agapornes na minha janela, provavelmente fugiu de uma gaiola . Estou com ele até hoje, porem ele começou a dar sinais de estress e começou a arrancar as penas e levei ele em um veterinario e ele orientou que eu comprasse outro para fazer companhia! Hoje mesmo comprei um, que é filhote mas pelo qeu eu li ja teve sua primeira troca de pena, pois a parte da cabeça ja esta colorida… Tem algum problema eu deixa-los na mesma gaiola ? tem algum risco de briga ?

  581. Nathy Takaoka disse,

    Oi Cláudia!

    Nossa, essa coisa de data depende muito da fêmea. Quando ela é experiente, começa a chocar a partir do último ovo que botou. As primeiras ninhadas geralmente ela começa a chocar desde o primeiro.

    Como você tem dois ovos galados, comece a contar a partir do primeiro mesmo. Cerca de 21 dias alguém deve nascer. Depois disso dê um prazo de até 25 dias depois que ela botou o último!

    Beijo grande!

  582. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luan!
    Demora mais de um ano. Depende muito do próprio casal.

    Beijo grande!

  583. Nathy Takaoka disse,

    Boa tarde Bruna!

    É um pouco ariscado colocá-los na mesma gaiola de cara.
    Dê uma olhada neste post abaixo:
    http://passarodoamor.wordpress.com/2011/10/07/cuidados-com-trazer-um-novo-integrante/

    Beijo grande!

  584. Cláudia disse,

    Oi Nathy!

    Obrigada pela atenção!

    Assim que tiver novidades eu te falo!!

    Bjss e obrigada pelo carinho.

  585. Sanderson disse,

    Gostaria de saber oq usar p q os agapornis possam fazer seus ninhos.

  586. valeu nathy

  587. oi nate eu to com uma duvida tenho um casal de agapornis personata formado sendo que eu ja fiz a sexagem e normal a famia subir no macho as veses …na hora de acasalarkkkkkachei muito estranho…ei nathy eu queria que voce me adicionasse no facebook para quando eu ter mais duvidas postar fotos do meus agapornis entre outras coisas qual comida vc da pro seu,tenho 5 casais…luan784596@gmail.com to de chapel preto

  588. Rita disse,

    Oláá :) eu comprei um roseicolis agarponis a pouco tempo, ele tem 2 meses e tal e ainda é um bocadinho assustado. quando lhe tentamos pegar foge mas no colo ja esta um pouco manso. que posso fazer para habitua-lo a mim?

  589. Nathy Takaoka disse,

    Oi Rita!

    Continue pegando seu passarinho todos os dias! Com o tempo ele vai se acostumar com você.
    Beijo grande

  590. Nathy Takaoka disse,

    Oi Sanderson!

    Compre o ninho pronto de madeira que vende em petshops.
    Forneça papel sulfite e palitinhos de sorvete. Com o tempo eles aprender a picar e levar ao ninho.

    Beijo grande

  591. iae pessoal

  592. to com um problema serio a minha femea coloca ovo so que dps de 1 dia aparece quebrados pq isso corre? o que devo fazer espero resposta rapido!

  593. Filipa disse,

    oi nathy! :) o meu fisher tem cerca de 2 meses e estou mortinha por saber se é macho ou femea.. mas me disseram que so da pra ver por volta dos 4 meses.. e verdade?? ou pode ver ja?

  594. Nathy Takaoka disse,

    Oi Filipa!
    Você já pode saber assim que começa a nascer penas.
    Entre no site http://www.scbiotec.com.br/aves e veja como fazer um exame de DNA no seu fischer.
    Beijo grande

  595. Nathy Takaoka disse,

    Oi Jackson!
    Deve deixar como está. Se aparece quebrado é provável que ela esteja quebrando porque sabe que não está galado.

  596. Simone disse,

    Oi Nathy!
    Tenho um agapornis Lindo,ele se chama “Rico”…Só não sei qual é a especie dele! Eu estava olhando as fotos no album ” nossos amiguinhos”, e ele é igual a Lory e Lolo – ele no caso, seria o verde. Vc poderia me dizer qual especie é?
    E assim, eu só tenho o Rico, e ele é super manso, será que se eu arrumar uma femea, ele continua manso?? Já me disseram que eles ficam “bravos”? È verdade?
    Obrigada.
    Bjos

  597. Karolina Vitorino disse,

    Olá,
    me chamo Karolina, sou de Brasília e tenho um casal de agapornis.
    Porém, eu ganhei o macho com quase 1 ano de idade (não se sabe ao certo) e a fêmea com 8 meses (em média), só que ambos são medrosos. Não consigo pegar elas na mão e nem fazer carinho como você faz com os seus… =( A veterinária falou que seria muito difícil amansar eles com a idade que estão. O que você me dá de dicas para ajudar no comportamento deles?
    Eu adorei as suas gaiolas e os brinquedinhos! Não encontrei nada parecido aqui em Brasília. E amei seus agapornis, são lindos e suuuuper sociáveis. Queria os meus fossem assim! :(

    Obrigada!!!

  598. Rita disse,

    Olá :) eu comprei mais dois rosicolis bebés. sao irmaos e ambos mansinhos um é lutino e o outro agarponis. mas eles mordem as patinhas uns dos outros. estarão a brigar ou a brincar? ja nao sei o que fazer

  599. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luan Guilherme!
    Normal nao eh!

    Sera que o resultado foi trocado? O que pode acontecer eh a femea subir no macho para mostrar que eh dominante.
    Mas seria bom verificar o resultado.

    Infelizmente meu facebook eh somente para meus amigos proximos.
    Beijo grande

  600. Nathy Takaoka disse,

    Oi Simone!
    Seu agapornis Rico eh um agapornis roseicollis.

    A chegada da femea pode deixar seu macho um pouco mais apegado a ela e menos a voce. Mas isso nao quer dizer que ele sera arisco.
    Eu passei por essa experiencia com todos meus machos e nenhum ficou arisco comigo. O importante eh que nao os junte por pelo menos 2 meses. Crie os dois separados e tente criar um vinculo com a femea antes de juntar. E mantenha sua ligacao com o macho sempre.

    Assim quando voce juntar nao vai ter grandes problemas.

    Beijo grande

  601. Nathy Takaoka disse,

    Oi Karolina!
    Leia este post http://passarodoamor.wordpress.com/2012/10/28/como-amansar-um-agapornis/

    O importante eh ser persistente e paciente…

    Espero que te ajude. Como voce nao encontra brinquedos por ai, de uma olhada em lojas virtuais como Cobasi, Petcenter Marginal, etc.
    Beijo grande e boa sorte.

  602. Nathy Takaoka disse,

    Oi Rita!
    Eh coisa de agapornis viu? Adoram cutucar os pes um do outro.
    Fique tranquila que eh normal…

    O que nao pode eh deixar que eles se machuquem de tirar sangue.
    Beijo grande

  603. Iuri Carvalho disse,

    Bom dia,

    Bem, como nunca havia nascido nenhum filhote aqui em casa, não sei se é normal…

    O único filhote que nasceu está deitado com o peito pro alto. É normal? Não corre o risco dele ficar sufocado?

    Aguardo resposta.

    Obrigado!

  604. Nathy Takaoka disse,

    Oi Iuri!
    Ele fica assim o tempo todo de barriga para cima?
    Eu não sei te dizer se faz mal, aqui em casa eu já vi eles um tempinho assim, mas não o tempo todo.

    Beijo grande

  605. OI NATHY GOSTO MUITO DOS SEU VÍDEOS E ACHO LINDOS SEUS AGAPORNIS. RECENTEMENTE COMPREI 2 FILHOTES DE AGAPORNIS, PESQUISEI E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE OS DOIS SÃO FICHERI, UM FICHERI LUTINO E UM FICHERI ARLEQUIM VERDE, NÃO SÃO IRMAOS POIS FORAM RETIRADOS DE NINHOS DIFERENTES E LEVEI SORTE POIS FIZ A SEXAGEM E FORMOU UM CASAL, SÃO LINDOS, A FÊMEA (BABI) ESTÁ BEM MANSA, O MACHO (CHICO) ESTÁ MANSO MAS NEM TANTO COMO ELA E ÁS VEZES ME BICA HEHE. ESTÃO COM DOIS MESES AGORA, QUANDO ESTARÃO PRONTOS PRA PROCRIAR? POSSO ENVIAR FOTOS PARA VC VÊ-LOS? DESDE JÁ AGRADEÇO…ABRAÇO!!

  606. Ana Rita disse,

    Oi Nathy
    Gostaria de saber uma coisa.
    É possivel agarponis roseicollis acasalar com personatas? há algum problema?
    Beijinhos e gosto muito do seu blog e dos seus bebés :)

  607. Philipe disse,

    Bom dia
    Tenho duas dúvidas,
    1° eu tenho um agaporne macho ele era mt carinhoso mais depois q eu coloquei uma fêmea ele se afastou ñ vem mais na minha mão só qnd tenho comida ai vem.

    2° eles acasalam normal e ele fica um tempo consideravel em cima dela, só q ñ vejo o ninho sendo feito, eu coloco palha, jornal, e atéum ninho pronto eu coloquei mais eles destruiram tudo.
    aguardo resposta
    obrigado!!!!

  608. Nathy Takaoka disse,

    Oi Philipe!

    Normal que o macho se afaste de você depois que formam casal. Faz parte.
    Quanto a reprodução, demora um tempo sim. às vezes eles ainda não atingiram a maturidade sexual.

    Beijo grande

  609. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ana Rita!

    É possível sim e nascem filhotes com saúde, porém, inférteis.
    Beijo grande

  610. Nathy Takaoka disse,

    Oi Paulo!

    A partir de 1 ano de idade estarão prontos.
    Beijo grande e boa sorte =)

  611. aquiles disse,

    Olá , gostaria de tentar entender um problema que está acontecendo com meus agapornis, tenho um casal, eles poem o bichinho se desenvolve no ovo, mais só que nunca nasce, sempre morre na casca! O que pode estar acontecendo? Já perdi mais de 3 ninhadas!

  612. Renata disse,

    Boa Noite eu tenho Chikinho,que é meu Agapórnis não sei bem certo idade dele…comprei ele em Junho deste ano,ele fica solto depois das 18;00 fica tempo td no meu ombro,durante dia ele fica num viveiro com a Calopsita na varanda do meu quarto,a um mês ele começou arrancar as peninhas dele,do peitinho,mas come normal cocozinho normal e toma água normal!e também ja dei Avitrin a ele antibiótico,mas ele arranca ainda,ele não vive sem a Calopsita comprei uma fêmea Agapórnis eles não se deram bem,o que pode ser???qto tmpo leva troca de pena deles??e com quei dade eles trocam???muito obrigada…..

  613. Nathy Takaoka disse,

    Oi Aquiles!

    Somente um veterinário poderá te ajudar.
    Passei por isso uma vez e foi falta de experiência da primeira postura. De resto, deu tudo certo.
    Beijo grande

  614. Nathy Takaoka disse,

    Oi Renata!
    Arrancar pena e trocar são coisas bem diferentes. O arrancamento deixa espaço grandes sem pena, somente pele exposta. Já a troca não fica assim.
    Tem várias hipóteses para isso. Indico que procure um veterinário se for arrancamento. Se for troca, dura algumas semanas mesmo.

    Beijo grande

  615. Oiee amiga…
    Pois ja comentei com a veterinária,pois difícil ter alguém aqui em minha cidade que trate de pássaros,mas é que como ele se coça ai eu achei que era arrancando,mas ela me disse que poderia ser uma alergia,pois ele adora dormir numa toquiinha de lã…pois não tem feridinhas,nem vermelhidão nd…mas que gente se preocupa,mas a troca das peninhas é qto tempo??pois hj notei que esta nascendo umas pluminhas nele…obrigadão

    bjus amiga e obrigada por responder…

  616. Olá Nathy.
    meu nome é Vanessa e eu vejo seus videos no youtube quase todos os dias!rs Estou louca por um casal filhote!Amo animais!Você sabe de alguém que esteja doando filhotes? Tenho alguns bichinhos e cuido com muito amor e carinho.

    bjin

  617. uma duvida eu comprei dois ontem e o cara disse que faltava 15 dias para eles comerem ração normal, só que quando eu fui dar a papinha de hoje de manhã eles quase não comeram nada. é normal isso acontecer?

  618. Tiago Silva disse,

    Olá Nathy.
    Se um agarponis fugir de casa,ele tem sistema de orientação para voltar a casa?

    Obrigado :)

  619. Nathy Takaoka disse,

    Oi Renata!

    Seria ideal tirar a toquinha.
    Muda de pena leva um mês, se não me engano. Eu nunca prestei atenção no tempo correto.

    Beijo grande

  620. oi nathy, vc sabe alguma coisa sobre forpus??

  621. Bruno Dutra disse,

    Bom dia Nathy,

    Tenho um casal de agaponis junto com outro passaros em um viveiro,ontem vi que tinha nascido um filhote desse casal e hj fui ver que não estava mais lá.

    Sabe dizer se os pais comeu o filhote?

  622. Olá Nathy tudo bem? Estou querendo comprar um Agapornis mas estou com receio pq tenho duas cachorras que fim dentro de casa.. Voce acha que teria problemas? Eu queria o mais manso para poder pegar-lo você sabe me dizer qual é? Beijos e obrigada

  623. oii ! como saber que a agapornia teve filhote ?
    o meu casal faz um carinho um no outro . mais até hoje eles não teve filhote !

  624. Oie Nathy!
    Eu estou pensando em comprar um agapornis, mas gostaria de saber se só um pode se sentir um pouco solitário e também gostaria de saber de ele faz muito barulho e se de noite ele tb faz.
    Adoro seus videos!! Bjsss :D

  625. Yaya Patricia disse,

    Bom dia !!!Me chamo Dayane !!! Faz uns dias q comprei um casal de agaponis jah adultos …
    Agora pouco vi um ovo na casinha deles, quando o macho sai da casinha ela fica chocando o ovo,se ele ta la dentro ela fica no canto e o ovo fica solto na casinha, a fêmea não esta saindo do ninho e o macho ta toda hora gritando,parece que ele quer que ela saia ….
    Eu estava vendo na internet que elas botam de 4 a 7 ovos …. Sera que ela vai por mais ou só um ?? Gostaria de saber se elas botam todos de uma vez ou demora pra por todos ????
    Por Favor me ajuda …. Tenho eles faz umas duas semanas só,e jah são adultos ….. Não sei como lidar com a situação …

  626. Nathy Takaoka disse,

    Oi Estrella,

    Não conheço não. =/
    Caso souber, eu posto aqui.
    Beijo grande!

  627. Nathy Takaoka disse,

    É normal sim. Insista!
    Beijo grande

  628. Nathy Takaoka disse,

    Oi Tiago,

    Teoricamente não. Se você sair andando pelas redondezas com o par desse agapornis pode ser que ele escute e vá até vocês.
    Beijo grande

  629. Nathy Takaoka disse,

    Oi Caique,

    Sei que são temperamentais como agapornis e a maioria das coisas são iguais.
    =) Fácil de cuidar. Pode seguir as dicas do blog para eles também.
    Beijo grande!

  630. Nathy Takaoka disse,

    Oi Bruno!
    Já ouvi relatos dos pais matarem os filhotes, mas não de comerem. Eles não jogaram para fora do ninho ou está escondido em baixo das coisas lá dentro?
    Beijo grande

  631. como que faz o agapornis mansinho e ele nao ficar gritando

  632. eles sao baguceiro ??????

  633. qual o valor dos agapornes

  634. Nathy, Boa Noite.

    Recentemente eu e meu marido compramos dois agapornis roseicollis, o rapaz do pet shop nos disse que eles teem cerca de 3 meses, porém estamos observando que um deles dormem deitados, você saberia se isso é normal pela idade deles?

  635. Ola Naty!!!
    Estou querendo comprar 2 agapornis, pois trabalho fora o dia todo e tenho dó deixar sozinho,é muito dificil de cuidar? Sao bravos? gostaria de algumas dicas para nao falhar no cuidado com eles rs.
    meu e-mail é leticiaceruti@gmail.com

  636. Nathy, tenho um Agapornis Macho para doar, Roseicollis, ele já esta com 1 ano e 3 meses, é cria do casal q tenho em casa, se você souber de alguém que esteja interessado. (Ele é bem arisco, mas é manso, não bica a mão da gente) Abraços.

  637. Alex Barbosa disse,

    Olá eu gostaria de saber se você conhece um criador no RJ pos queria comprar um qual as recomendações que você poderia me dar?

  638. oi
    tenho 2 agapornis roseicollis 1 comprei com a certeza q era macho o outro acho q é fêmea acontece q o macho entra no ninho e fica lá e a fêmea não entra ñão deveria ser ao contrario ou é normal o macho ficar no ninho ?

  639. Ivis Neto disse,

    Olá Nathy queria saber se tem como vc me ajudar em uma coisa. vamos lá eu tenho um agaporni comprei ele ja adulto e assim q ele chegou eu sempre cuido dele com muito carinho e limpo ele todos os dias mais com uns 2 meses depois o bico dele kebrou e eu to com medo oq será issu vc sabe me dizer??

  640. Zaine Fe disse,

    oi onde eu posso compra um agapornis

  641. Nathy,eu sou seu fa numero um.
    Eu so queria tirar uma duvida.
    Eu tenho dois agapornis verdes.quando esles tiverem filhotes,eles nasscerao verdes tambem?
    Obrigado,e aguardo sua resposta!!!

  642. Claudio Jesus disse,

    ola eu tenho um casal de agapornis fischeri eu acho
    me pareceu que dao de comer um ao outro, dormem juntos e partilham a comida mas outro dia vios lutar e normal um casal lutar ou sera que nao e um casal

  643. olá nathy meu nome é guilherme, eu queria saber um poucos mais sobre os agapornis pois estou querendo adquirir um casal.

  644. em que mes o argaponis persolnalta começa a cria ?

  645. nathy e necessário usar vinagre na água dos agapornis

  646. Ola meu nome é Anderson tenho um agapornis que nasceu sem uma das pata e mais dois da mesma ninhada que nasceu normal o que pode ter acontecido, sugestões para adaptar ele na gaiola

  647. oi Nathy um dia entrei em uma casa de rações e me apaixonei pelas agapornis minha filha e meu marido também acabei comprando um filhote. Entrei na Net pra fazer umas pesquisas e te encontrei fiquei encantada.Meu filhote é verde de rabo azul gostaria de saber a especie por favor obg !!!estou apaixonada ele é um docinho!!!!

  648. Ola gostaria de saber se cruzamento entre agapornis da raça roseicollis geram híbridos inférteis… Pois comprei um que é amarelo com a carinha laranla as costas um pouco esverdeada com a cauda azul.Pesquisei e ele parece ser o denominado canela verde. Mas minha duvida e sobre o cruzamento da raça roseicollis msm.
    Vejos seus videos e adoro kkkk… Grande abraço.

  649. Oi Nathy!
    Eu tinha um casal de roseicollis eles derao 3 filhotes eu queria saber se eu amancar eles, eles irao chocar

  650. Nathay eu sei muitas coisas de agapornis mas ele convive com outras aves como periquito australiano ?

  651. para bens para o wood e mia pelo novo ninho

  652. Nathy Takaoka disse,

    Eles agradecem!
    Que venham mais filhotes =)

  653. Nathy Takaoka disse,

    Oi Jeú!

    Se acostumado desde filhote sim. O problema é quando tentamos colocá-los com outras espécies depois de adultos.
    Beijo grande!

  654. Nathy Takaoka disse,

    Oi Pedro!
    Deixe que os pais façam todo trabalho sozinhos.
    Quando eles estiverem maiores, mexa neles de vez em quando para que se acostumem com o ser humano.
    Beijo grande!

  655. Nathy Takaoka disse,

    Oi Gabriel!

    Cruzar só roseicollis não dá filhotes híbridos.
    Dá uma lida nesse post aqui. http://passarodoamor.wordpress.com/2012/03/19/agapornis-hibrido/

    Beijo grande

  656. Nathy Takaoka disse,

    Oi Andreia,

    Que amor!! São apaixonantes mesmo. =)
    Fico feliz que tenha me encontrado por aqui!

    Provavelmente é roseicollis. Se quiser manda uma foto para nathytakaoka@gmail.com.
    Beijo grande

  657. Nathy Takaoka disse,

    Oi Anderson!

    Adapta uma gaiola para ele com fundo de pipi place (http://static.wmobjects.com.br/imgres/arquivos/ids/2248817-344-344/grade-higienica-p/-pipi-place–vermelho—cia-4-patas.jpg) ao invés da grade atéele conseguir se movimentar sem dificuldade. Se ver que ele se movimenta bem, pode tirar e deixar a grade mesmo. Normalmente eles se viram muito bem, apesar de serem deficientes.

    =) Fica tranquilo que vai dar tudo certo!
    Beijo grande

  658. Nathy Takaoka disse,

    Não. É uma opção. Hoje em dia eu não uso mais!
    Beijo grande!

  659. Nathy Takaoka disse,

    Oi Vinicius,

    Geralmente é na primavera/verão.
    Beijo grande

  660. Nathy Takaoka disse,

    Oi Guilherme,

    Aqui você encontra todo tipo de informação que precisa.
    É difícil eu te dizer num comentário tudo que você precisa saber.

    Beijo grande!

  661. Nathy Takaoka disse,

    Oi Claudio!
    É mais normal que você pode imaginar. Casal de agapornis vivem nesse morde e assopra!
    São apaixonados e ao mesmo tempo brigam igual cão e gato.

    Beijo grande!

  662. Nathy Takaoka disse,

    Oi Daniel!

    Então, a cor verde é sempre a dominante. Maaaaas, depende muito da genética que tem por trás das cores deles. Eu me refiro as cores dos pais, avós, etc.
    Pode ser que algo te surpreenda! Que nasça alguma cor diferente que pode ter no DNA deles em forma recessiva. Mas também pode acontecer de ter só filhotes iguais aos pais.

    Beijo grande!

  663. Nathy Takaoka disse,

    Oi Zaine!
    Tá difícil de encontrar viu?
    Não tenho nenhum criadouro para indicar no momento.
    Beijo grande

  664. Nathy Takaoka disse,

    Oi Ivis!
    Quebrou de cair um pedaço ou só parece que deu uma trincada?
    Se for só uma lascadinha, normal! Pode ser troca de bico.
    Se não for, vá ao veterinário o mais breve possível.

    Beijo grande!

  665. Nathy Takaoka disse,

    Oi Thiago!

    Teoricamente deveria ser o contrário. Se te venderam eles sem o certificado de sexagem, pode desconfiar sim!
    Provavelmente é sexo invertido ai. Caso queria ter certeza, dá uma olhada no sita da São Camilo, http://www.scbiotec.com.br

    Beijo grande

  666. Nathy Takaoka disse,

    Oi Alex,

    Infelizmente não tenho indicação de nenhum criadouro no Rio.
    Beijo grande

  667. Nathy Takaoka disse,

    Oi Hugo!
    Vou ver se acho algum dono.
    Beijo grande!

  668. Nathy Takaoka disse,

    Oi Leticia!

    Um casal seria o mais ideal para você mesmo.
    Compre dois agapornis mansos criados na papinha de algum criadouro. Visite antes de comprar, e tente pegá-los na mão. Se ficarem bem, pode compra-los.
    Se quiser, pode ser dois do mesmo sexo. Eles vivem bem assim. Um casal propriamente dito pode ser um pouquinho mais arisco no começo.
    Beijo grande

  669. Nathy Takaoka disse,

    Oi Luciana!
    Uma ave só dorme deitada quando é muito pequena. Tipo uns 1-2 meses no máximo.
    Seria bom procurar um veterinário para ver se ele está realmente bem, pois não é normal dormir deitado.
    Beijo grande!

  670. Nathy Takaoka disse,

    Oi Rafael!
    Depende… Ariscos uns R$60,00-R$70,00.
    Mansos R$100,00 – R$150,00

    Beijo grande

  671. Nathy Takaoka disse,

    hahaha Muito!

  672. Nathy Takaoka disse,

    Oi Eduardo,

    Quanto a ser manso, leia esse post http://passarodoamor.wordpress.com/2012/10/28/como-amansar-um-agapornis/
    Quanto ao gritos, não tem muito jeito não…

    Beijo grande

  673. gostaria q me dissesse se este meu agaporni é um hibrido, pois tenho muita duvida, quero saber pois tenho um casal e quero q eles se reproduzam…http://instagram.com/p/lPzUIbQ5lr/ . me refiro ao todo colorido. mais uma pergunta, quero por anilha neles e registralos, como faço? obrigado.

  674. Pedro Azevedo disse,

    olá Nathy, td bem?
    Eu tenho uma fischer, se chama Lira. Ela tem mania de subir na minha cabeça e ficar brincando com meu cabelo. Gostaria de saber sua opinião sobre isso. É recomendável tirar? etc… desde já, grato
    p.s.: ela tem quase 4 meses

  675. Nathy Takaoka disse,

    Oi Gabriel,

    Não abriu o link.
    Eu não sou a favor de colocar anilha porque não é obrigatório. A anilha é sempre uma chance a mais de garrotear em algo na gaiola.
    Beijo grande

  676. Nathy Takaoka disse,

    Oi Pedro!

    Eu não curto muito porque é um sinal que ela manda em você.
    Quanto mais alto ela fica, mais poder ela tem.

    Eu sempre tiro, mas veja o que você prefere.
    Beijo grande


Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 8.298 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: